O Imobzi Nuvem está oscilando. O que pode ser?

Abaixo, serão apresentados alguns testes a serem realizados para detectar possíveis falhas na rede, na qual pode estar comprometendo a usabilidade do Imobzi:

  1. _ TESTE DE PING: _

  2. Ping ou latência é um comando que serve para testar a conectividade entre equipamentos de uma rede utilizando o protocolo ICMP (Internet Control Message Protocol). Portanto, com este teste você conseguirá avaliar se estão havendo oscilações na sua conexão de Internet;

  3. Abra o prompt de comandos (cmd) do seu Windows, executando o comando "Win + R" para abrir o menu Executar. Após este processo, digite "cmd", conforme a imagem abaixo:

  • Abrindo o prompt de comandos, digite ping vmX-appn.quickfast.com -t (altere o "X" pelo dígito que aparece na aba inferior esquerda do seu programa Imobzi) e clique em Enter. Lembrando que executando este comando, você está testando o tempo de latência da conexão do aplicativo Imobzi com o servidor:

  • O teste será iniciado e, portanto, se atente na coluna de tempo para verificar se há oscilações discrepantes. Vale ressaltar que quanto mais próximo de zero estiver o tempo de latência, melhor:

  • Range de Tempo (5 ms ~ 15 ms): Excelente;

  • Range de Tempo (15 ms ~ 30 ms): Razoavelmente bom;
  • Range de Tempo (30 ms em diante): Ruim;

  • Atente-se também se estão havendo picos de instabilidade, ou seja, há vezes que o tempo extrapola a média verificada.

  • Execute o teste por aproximadamente 2 min e, após esse período, clique em "Ctrl + C" para parar o processo. Assim você poderá constatar se não estão havendo interferências externas na sua conexão, que podem estar prejudicando o funcionamento do Imobzi.

  1. _ PROBLEMAS NA REDE: _

  2. Faça o download do Imobzi (App Windows → Como instalar o Imobzi Nuvem?) em outra máquina externa à imobiliária, utilizando a aplicação por um determinado período para verificar se estão havendo quedas na conexão. Caso não apresente nenhuma instabilidade, o problema pode ser atrelado a rede interna da imobiliária e, portanto, deverá ser contatado um técnico para verificar.

  1. _ DESINSTALAÇÃO DO IMOBZI: _

  2. Caso realizando todas as etapas anteriores não for resolvido o problema, desinstale a aplicação através dos passos a seguir e instale novamente:

  3. Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do Imobzi e vá na opção: "Abrir Local do Arquivo":

  • Dê dois cliques no desinstalador e faça a desinstalação:

  • Apague a pasta raiz do Imobzi Nuvem através do comando "Shift + Del", antes de instalar novamente a aplicação. Geralmente a pasta do Imobzi fica armazenada no Disco Local "C":

Efetuando esses passos, você poderá constatar o problema referente à queda frequente da aplicação! Caso o problema persista, contate o nosso suporte!