10 passos para um excelente atendimento online

10 passos para um excelente atendimento online

O atendimento online é um dos novos desafios com os quais corretores de imóveis e imobiliárias têm que lidar. Hoje, atender seus clientes e clientes em potencial usando a internet já não é uma escolha, mas uma necessidade. Por isso, a questão agora não é mais “atender ou não”, é como fazer um atendimento online tão bom (ou até melhor) do que pelos meios tradicionais.

Pensando nisso, listamos nesse post 10 passos básicos para lhe ajudar a fazer um excelente atendimento online:

1.Escolha o equipamento certo

Esse é o primeiro ponto, para atender na internet você precisa ter como fazer isso. Por isso invista em um computador, tablet ou celular (ou nos três) que não faça feio. Não precisa ser o mais top de linha, mas deve ser um equipamento que lhe permita o mínimo para fazer um bom atendimento. Pense nisso não como um gasto, mas como um investimento.

2.Tenha agilidade

No online, agilidade é a alma do negócio. Quando as pessoas usam a internet para se comunicar com você, elas esperam respostas rápidas.

3.Seja objetivo

Lembre-se que as pessoas escolhem a comunicação online, entre outras coisas, pela sua praticidade, pois elas não têm tempo a perder. Por isso, não enrole, vá sempre direto ao ponto, mas sem grosseria, claro.

10 passos para um excelente atendimento online

4.Esteja disponível

Se você quer atender pela internet, precisa estar disponível. Sabe o que acabamos de falar sobre agilidade? Então, não basta ser ágil, tem que ter disponibilidade. Todos os dias reserve um pouco do seu tempo para fazer esses atendimentos da melhor forma possível.

5.Responda o que lhe é perguntado

Se você recebe um contato com uma pergunta, limite-se a responder esse questionamento e se colocar à disposição para esclarecer novas dúvidas. Não seja insistente ou inconveniente. Ao invés disso, seja prestativo.

6.Fale a verdade

Não tente enrolar o cliente para disfarçar uma localização que não é exatamente a informada no anúncio ou empurra-lo para uma visita e depois tentar reverter pontos negativos que você escondeu. Essas pessoas estão contando com você para encontrar seu novo lar e esperam honestidade e respeito em troca.

7.Cuidado com a ortografia

Não é porque você está na internet, que pode responder tudo de qualquer jeito. Preste atenção para escrever corretamente, afinal de contas é a sua imagem como profissional que está em jogo.

8.Use linguagem adequada

Assim como você não pode escrever com erros, não pode também usar uma linguagem inadequada. Lembre-se que está na internet, então seja educado, mas informal. Só cuide para não exagerar na informalidade e usar gírias, ok?!

9.Dê ao atendimento online a mesma atenção que daria pessoalmente

Não é porque você está atendendo na internet que você pode atender de qualquer jeito. Todos os clientes merecem ser bem tratados, independente de como se dá esse contato. Por isso, capriche no atendimento online.

10.Vá além

Se você quer resultados melhores que seus concorrentes, precisa atender melhor que eles. Por isso, use os recursos da internet ao seu favor. Por exemplo, se um cliente faz uma pergunta sobre a vista de um imóvel, por que não mandar uma foto? Se ele quer saber a localização exata, por que não encaminhar um mapa? Aproveite os recursos disponíveis para fazer um atendimento mais completo.

E você? Qual o seu segredo para fazer um excelente atendimento online? Conte pra gente nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados