10 aplicativos que os corretores precisam ter no celular

10 aplicativos que os corretores precisam ter no celular

Muito além do WhatsApp e Evernote, clássicos dos aplicativos e essenciais na vida de qualquer corretor de imóveis, vários apps surgem no mercado para facilitar ainda mais a vida do profissional. Conheça algumas novidades que podem agilizar o dia a dia e ajudar a aumentar suas vendas!

1 – Aplicativos para fotografias – Pixrl

Um bom corretor de imóveis sabe que fotografias de qualidade são essenciais. E em tempos em que a vida praticamente corre online, um app eficiente é a melhor forma de dar aquele ajustes para que a imagem fique perfeita.

O Pixrl é um editor de fotos fácil de usar e que ainda permite a inserção de logos e marcas d’água. Assim suas imagens ficam personalizadas e você ainda reforça a divulgação da as marca.

Para iPhone e Android.

2 – Michaelis – Guia Prático da Nova Ortografia

Enviar e responder mensagens, redigir contratos, fazer e-mails. Não basta saber falar de forma persuasiva, a fluência na comunicação escrita também é essencial.

O problema é que erros gramaticais podem por tudo por água abaixo, prejudicando sua imagem profissional.

É onde entram os aplicativos como o Michaelis, uma forma rápida e prática de tirar suas dúvidas de português. O app mostra, através de tópicos e exemplos, tudo o que mudou com a nova ortografia.

Para iPhone e Android.

3 – Vistoriador – Agilizando processos

Já pensou se houvessem aplicativos que o ajudassem nas vistorias? A Superlógica pensou e criou o Vistoriador, um app que pode ser integrado ao seu software imobiliário.

O Vistoriador agiliza o seu fluxo de trabalho enviando todas as informações da vistoria realizada diretamente para seu sistema. Assim o restante da equipe pode continuar o procedimento rapidamente, acelerando o processo.

Para iPhone e Android.

10 aplicativos que os corretores precisam ter no celular

4 – Reduza a papelada com o CardCloud

Você já pensou o que as pessoas fazem com seus cartões de visita? Em tempos digitais, muitas vezes o papel acaba no lixo, nem que seja para evitar o volume na carteira. Ou seja, você acaba tendo um gasto desnecessário.

Hoje os aplicativos resolvem também esse problema. Com o CardCloud você dispara seus próprios cartões online, pode atualizar suas informações e criar links para redes sociais, por exemplo.

Para iPhone e Android.

5 – MagicPlan – Faça mágica para os clientes

Que tal ter uma planta do imóvel bem fácil de entender para mostrar aos futuros compradores? O MagicPlan resolve isso para você. Como uma espécie de trena virtual, basta caminhar pelos cômodos com o aplicativo aberto que ele desenha a planta para você.

Para iPhone e Android.

 

 

6 – Incentive a imaginação com o ColorSmart

Que atire a primeira chave o corretor que nunca encontrou um cliente que queria que alguma coisa fosse diferente no imóvel. Então que tal usar os aplicativos para cutucar a imaginação?

Com o ColorSmart com poucos cliques é possível simular combinações de cores nas paredes, por exemplo. Ou seja, durante a visita fica mais fácil o cliente já imaginar com que cores vai pintar a casa, melhorando suas chances de venda.

Para iPhone e Android

7 – Crie mais envolvimento com o Prezi

Os aplicativos também podem ajudar você a bombar nas vendas dos lançamentos. O Prezi é um deles. Com o app você cria apresentações dinâmicas, com efeitos de transição entre telas, textos e fotografias enriquecedoras. O conteúdo fica envolvente e cativa o cliente desde o primeiro contato.

Para iPhone e Android.

8 – Agilize seu tempo – DocuSign

A papelada faz parte da vida do corretor de imóveis, não tem jeito. Mas em vez de ficar no corre-corre atrás do cliente para assinar documentos, basta baixar o DocuSign.

O aplicativo permite que propostas ou informações em PDF possam ser assinadas digitalmente através do tablet ou smartphone. Tudo fácil e rápido.

Para iPhoneAndroid e Windows Phone.

9 – eZy Watermark Lite – Reforce sua marca no mercado

Colocar sua marca d’água nas fotos é essencial para garantir a autoria fotográfica e divulgar sua marca. O eZy Watermark Lite o ajuda a fazer isso com apenas alguns cliques.

Assim você reforça sua imagem no mercado e protege o material de reprodução ou uso indevido. O aplicativo tem ainda várias ferramentas de edição que ajudam a melhorar ainda mais suas fotografias. No final, basta compartilhar nas redes sociais ou colocá-las no seu site imobiliário.

Para iPhone e Android.

10 – Informações mais detalhadas Bosch Máquina de Medição

Sabe aquele cliente exigente, que faz questão de saber todos os pequenos detalhes de cada cômodo? Com os aplicativos cetos está cada vez mais fácil satisfazer sua vontade.

Com o Bosch Máquina de Medição, por exemplo, basta tirar fotos de cada ambiente e inserir medias de largura, comprimento etc.

Coloque algumas particularidades, como instalação elétrica, o aplicativo grava cada detalhe. Assim, na visita, é só consultar e repassar todas as informações ao cliente.

10 aplicativos que os corretores precisam ter no celular

E então, gostou das nossas sugestões de aplicativos? Tem mais alguma ideia? Compartilhe aqui com a gente!

Comentários

Posts Relacionados