4 benefícios que um CRM traz para sua imobiliária

4 benefícios que um CRM traz para sua imobiliária

Você não quer que a sua imobiliária seja apenas mais uma certo? Claro, nenhum corretor de imóveis quer. E como bom profissional você já entendeu que quanto mais individualizado o atendimento, em todas as suas fases, maiores as chances de fechar negócio – e em menos tempo. Decisões assertivas constroem um bom relacionamento, a base sólida de toda venda, mas como conseguir montar essa estrutura de confiança? É aí que o CRM, ou Customer Relationship Manager, tem um papel fundamental na sua rotina, agilizando processos, automatizando tarefas e provendo você de ferramentas que o ajudarão a construir esse relacionamento com seu público alvo. Como será que um software é capaz de fazer isso você vai descobrir agora – e entender porque alguns corretores de imóveis têm mais sucesso de que outros.

1. Rotinas automatizadas, dia a dia otimizado 

Você já parou para pensar no tempo que gasta diariamente enviando mensagens de cobrança, monitorando contatos, organizando agenda, atualizando anúncios nos portais imobiliários, emitindo lembretes, fazendo backup do sistema, dando baixa nos recebimentos, organizando fluxo de caixa e todas as contas com funcionários e tantas outras atividades? Agora imagine se todas essas rotinas fossem automatizadas, pré-programadas de forma que você não precisasse repeti-las todos os dias.

Pois essa é uma das funções do CRM, reduzir a sua carga de trabalho automatizando tarefas – e, ao mesmo tempo, reduzindo a margem de erros humanos e retrabalhos. O CRM também deixa tudo muito mais organizado, do calendário de reservas automático à integração com os portais para atualização instantânea dos anúncios. E tudo isso armazenado em nuvem, com backup a cada 24h e 99,95% de disponibilidade.

2. Conheça mais profundamente o seu cliente 

Conhecer seu cliente a fundo é criar oportunidades de se adiantar às suas vontades, de oferecer o imóvel certo para cada perfil e ter o timing correto para cada tipo de abordagem. Para isso você deve ouvir o que o cliente tem a dizer, saber ler nas entrelinhas prestar atenção à sua linguagem corporal e ter um CRM. Sim, porque o CRM colhe automaticamente dados desde a primeira vez que o prospect entrar em seu site, fazendo a captação de dados através de formulários e cadastros.

Todas as informações colhidas são armazenadas no mesmo lugar – ao qual todos seus funcionários podem ter acesso de qualquer lugar e simultaneamente, de acordo com a sua distribuição de permissões, é claro. Você e seus corretores passam a ter uma visão mais completa de cada processo de venda, construindo perfis muito mais claros e assertivos.

3. Mais tempo para investir no relacionamento com o cliente 

Como a maioria das tarefas passa a ser automatizada, você passa também a ter mais tempo para investir no que realmente importa: o relacionamento com o seu cliente. Você e seus funcionários fica livres para analisar dados, criar estratégias e entrar em contato com sua cartela de clientes. O CRM também e capaz de cruzar as informações do cliente com seu banco de imóveis, analisando e encontrando aqueles que mais correspondem às características procuradas. Aí é usar a sua expertise para criar empatia e gerar a confiança necessária para fechar o negócio. Você cria e agrega valor ao seu atendimento.

4. Sua empresa fica muito mais organizada

Com uma empresa mais organizada, os riscos são bem menores. O CRM o ajuda não apenas a gerir melhor o seu relacionamento com o cliente, mas também a imobiliária enquanto empresa, criando uma gestão financeira prática e inteligente, com total controle de contas a pagar e a receber, salários de funcionários, comissões devidas e pagamentos de fornecedores.

Você tem total controle sobre o seu negócio de qualquer lugar e a qualquer hora, inclusive através de aplicativos web e Windows. Nunca mais você vai perder uma captação, o cadastro de um imóvel ou a atualização de um anúncio só porque não estava à frente do computador da imobiliária.

E então, pronto para se tornar uma imobiliária do futuro? Agora que você já sabe como o CRM pode ajudar você está na hora de investir na modernização do seu negócio e otimizar o fechamento de contratos! 

Comentários

Posts Relacionados