4 Dicas para o corretor de imóveis bater sua meta

4 Dicas para o corretor de imóveis bater sua meta

Como você já deve estar cansado de saber, sem planejamento nenhum negócio vai pra frente – e isso inclui o mercado imobiliário. E uma das principais etapas desse planejamento é justamente o estabelecimento de metas. Afinal não se trata apenas de vender o máximo possível em determinado período, mas traçar um ponto a que se quer chegar e desenvolver o melhor caminho para alcançar esse objetivo. O ano acabou de começar, você já pensou chegar em dezembro, olhar para trás e ver que não conseguiu fazer nem metade do que pretendia? Que, assim como no ano anterior, sua imobiliária não teve a performance que imaginou? E não adianta colocar a culpa em fatores externos, porque sem estabelecer metas e sem traçar uma estratégia para chegar até elas, a responsabilidade é só sua. É claro, no entanto, que às vezes esse caminho pode parecer um pouco confuso, por isso nós separamos algumas dicas para ajudar o corretor de imóveis a alcançar suas metas, focar no seu objetivo e tornar sua jornada mais leve e mais assertiva.

Não dê atenção às notícias ruins 

Veja bem: não se trata de se manter alienado ao que acontece no país e no mundo, muito pelo contrário, a ideia é não dar valor excessivo às notícias ruins. Você já percebeu que elas estão por toda parte? Claro, notícia boa não é manchete de jornal, e o problema é que você acaba influenciado por elas, achando que nada pode dar certo.

Use-as ao contrário, como estratégia para fortalecer o seu caminho, antecipando soluções para possíveis problemas, buscando compreender como seu cliente pode sentir-se nesse contexto e criando respostas para as dúvidas e inseguranças mais comuns que podem aparecer em momentos assim, preparando-se para superar estes desafios.

Tente reprogramar seu cérebro 

O cérebro é como um computador, que pode ser programado, apesar de poucas pessoas terem consciência disso. Quando você tem pensamentos pessimistas, olha ao redor e não vê saída, desanima frente aos obstáculos e pensa em voltar atrás em vez de suplantá-los, pode ser porque seu cérebro foi involuntariamente programado para isso através do convívio com outras pessoas pessimistas, por notícias ruins dos meios de comunicação e até de conversas casuais na rua. Isso ocorre sem você perceber, mesmo que ache que o que ouve entra por um ouvido e sai pelo outro.

Aos poucos, essa programação vai influenciando nas nossas atitudes, criando vícios que podem ser desfeitos através da reprogramação cerebral. Saia de ambientes pesados, evite a convivência com pessoas negativas, não apenas enxergue os problemas, mas enxergue através dos problemas, a solução. Procure construir hábitos saudáveis no seu dia a dia, tanto na vida profissional quanto na pessoal, para que a mudança seja completa e duradoura.

Não seja um corretor multitarefas 

O conceito do profissional multitarefas já foi por água abaixo há muito tempo, quem faz muitas coisas ao mesmo tempo, acaba não fazendo nada direito. Ter as rédeas da sua imobiliária é fundamental, mas isso não significa que você tenha que ser o único a fazer tudo. Procure delegar tarefas, terceirizar, trabalhar em parceria. Há muitas coisas na rotina imobiliária que não precisa serem feitas por você e, se bobear, por ninguém. Elas podem ser automatizadas.

Nessas horas a tecnologia é uma grande aliada através dos CRMs, os Customers Relationship Managers que, entre outras ferramentas, também automatizam diversas rotinas. Você pode atualizar automaticamente os anúncios nos portais imobiliários, criar alertas para as datas de pagamento de seus clientes, emissão rápida de boletos, controle automático da fila de corretores com atendimento aos contatos, comissões de corretagem etc; e ainda uma gestão muito mais simples e eficiente e rápido de todas as contas a pagar e a receber.

Crie diferenciais de atendimento 

Sem precisar fazer tudo, você fica com mais tempo livre para criar diferenciais para seus clientes, ressaltando sua imobiliária ante a concorrência. Você pode investir em um atendimento mais personalizado, aproveitando todas as informações sobre seus clientes colhidas pelo CRM; buscando um comportamento proativo que gere resultados práticos no fechamento dos negócios; fazendo cursos de especialização em algum ramo imobiliário ou até mesmo tendo mais tempo para seu próprio lazer, o que reflete diretamente na sua vida profissional.

Mais tranquilo e preparado é muito mais fácil alcançar suas metas e, quem sabe, até ultrapassá-las no final do ano. E então, pronto para ingressar em uma nova fase da sua carreira?

Comentários

Posts Relacionados