4 lições de Marketing Digital e para mercado imobiliário

4 lições de Marketing Digital e para mercado imobiliário

Nunca o mercado imobiliário teve um aliado tão forte quanto a internet – e a cada dia surgem novas formas de conseguir resultados ainda melhores no marketing digital e aprende-se mais com as que já estão dando excelentes resultados. No entanto, nem todo mundo conseguiu ainda dominar as técnicas com perfeição, por isso resolvemos fazer um apanhado do que já existe por aí e deve ser feito para incrementar a divulgação da sua imobiliária, e também do que está surgindo de novo, de forma a você ficar por dentro das últimas novidades. Dá uma olhada com a gente e descubra 4 lições de marketing digital e mercado imobiliário que todo corretor de imóveis deve saber de cor.

1. Redes sociais – Será que são isso tudo? 

Tanto se ouve falar nas redes sociais que tem muito corretor de imóveis decepcionado com os resultados. Por que? Porque fica focado apenas nas redes sociais sem dar a devida atenção ao resto ou porque as está usando de forma errada. As redes são excelentes para criar relacionamentos, estreitar laços com seus clientes em potencial através da produção de conteúdo, não exatamente através de anúncios.

Estes funcionam melhor nas redes sociais para as grandes marcas, que têm um retorno financeiro melhor para os anúncios. Por outro lado, há outras mídias que podem ser mais vantajosas para os anúncios do setor, tanto em questões de valor quanto de retorno, como os portais imobiliários, que têm boa penetração nos sites de busca como o Google.

2. Tenha uma presença forte e constante na internet

Isso significa gerar conteúdo que agregue valor ao seu negócio, que seja relevante para o seu público e que esteja sempre atualizado, além de ser original. Ou seja, se você copia, além de estar podendo incorrer em crime de direitos autorais, você não está gerando valor – nem para o cliente que provavelmente já leu aquela notícia em outro lugar, nem para os motores de busca, que valorizam a originalidade, nem para a mídia, porque você não está contribuindo com nada.

O mesmo vale para conteúdos que apenas preenchem espaço, sem relevância real ou desatualizados. Para aparecer em meio a tanta concorrência e ter realmente uma presença online forte, é preciso entregar valor ao seu usuário – caso contrário sua imobiliária nunca terá o destaque que você quer. Lembre-se: a internet gera consumidores cada vez mais exigentes, portanto, ficam mais exigentes também os algoritmos dos motores de busca para que os conteúdos de melhor qualidade apareçam primeiro na busca orgânica.

3. Avalie a qualidade dos seus leads gerados 

Uma das melhores coisas da internet é que nela tudo pode ser mensurado, o que permite que você adapte estratégias de acordo com os resultados obtidos. Por exemplo, se você não sabe qual a melhor mídia para anunciar seus imóveis, basta calcular o número de contratos fechados e o número de contatos gerados por aquele canal de divulgação.

Para gerar leads qualificados você deve entregar conteúdo também de qualidade – mas como saber o que eles querem? Simples, recolhendo o máximo possível de informações sobre eles. Uma forma fácil e rápida de fazer isso é através de sistemas automatizados, como os CRM (Customer Relationship Manager), que automatiza itens que geram informações cada vez que um usuário acessar seu site, colhendo todos os dados e cruzando-os com sua cartela de imóveis para descobrir os “perfect matches”, ou os que melhor se adequam a cada situação.

Assim você melhora o seu nível de atendimento e direciona de forma mais eficiente sua campanha de marketing digital.

4. Atendimento que gera valor no marketing digital

Gerar valor em seu atendimento é a melhor forma de qualificar seus leads – e isso deve ser feito desde os primeiros contatos. Para isso, o ideal é procurar pontos de geração de empatia, procurando pensar como ele, e não como você acha que ele deveria pensar. Isso vai permitir que você faça atendimentos cada vez mais individualizados, gerando confiança em você como profissional.

Lembre-se, o seu maior foco deve ser ajudar o seu cliente a encontrar o que ele precisa, não vender seu imóvel de qualquer forma. Para isso, use todas as informações que tiver sobre ele à sua disposição e procure sempre compreender como ele pensa, suas angústias, expectativas e sonhos. Assim você estará potencializando suas ações de marketing digital e tornando-se referência de competência e bom atendimento no mercado imobiliário.

Quer mais dicas sobre marketing digital? Conte para a gente a sua dúvida compartilhando sua opinião aqui nos comentários! 

Comentários

Posts Relacionados