5 benefícios que o CRM traz para o corretor autônomo

5 benefícios que o CRM traz para o corretor autônomo

Muitos profissionais entram para a carreira de corretor imobiliário porque gostam da ideia de serem autônomos. Ser o único responsável por seus ganhos, horários e contratos é bastante atraente, mas alguns profissionais acabam não conseguindo resolver todas as questões a termo e ainda cuidar de forma adequada do relacionamento com seu público – e acabam perdendo negócios sem necessidade. Em qualquer venda, a atenção individualizada ao cliente é indispensável, e no mercado imobiliário não é diferente. Só que, longe de ser uma tarefa difícil, graças à tecnologia os CRMs (Customer Relationship Managers) proveem o corretor autônomo de tudo o que ele precisa para dar uma atenção muito especial a cada negociação. Veja os benefícios que o CRM oferece e porque ele é tão importante para o sucesso do corretor autônomo.

1. Você conhece melhor o seu cliente desde o primeiro clique 

Vamos pensar juntos: o que você precisa para dar um atendimento individualizado ao seu cliente? Conhecê-lo bem, não é mesmo? Ter algumas informações relevantes sobre ele faz toda a diferença para montar a sua estratégia de venda, da abordagem à oferta do imóvel certo. E é justamente isso que o CRM faz, ele começa a recolher informações do lead quando ele preenche o mais simples dos formulários com o e-mail e o local de residência, por exemplo; quando ele clica em um determinado anúncio depois em outro; e a cada passo do seu passeio pelo seu site.

Todas essas informações vão sendo armazenadas e organizadas em uma única plataforma, facilitado a consulta sempre que você precisar. Assim você sabe qual o tipo de imóvel que ele está procurando, a faixa de preço, o local e o tamanho, entre outras informações.

2. Acesso a qualquer hora e de qualquer lugar

Como corretor autônomo, você não precisa ficar preso ao seu escritório ou ao seu computador, muito pelo contrário. Você pode estar na praia e receber um contato de um cliente interessado em um dos seus imóveis. Se o seu notebook não estiver com você, basta ir até à lan house mais próxima e rapidamente acessar todos os dados daquele cliente para se atualizar sobre o estágio do funil de vendas em que ele se encontra, os contatos que já foram feitos anteriormente, o resultado das visitas a outros imóveis ou se há necessidade de algum documento.

Como tudo fica armazenado em nuvem, você pode acessar de qualquer lugar e a qualquer hora –  e nunca mais vai perder um negócio porque não estava no escritório.

3. Cruzamento de dados automático 

Com base nas informações armazenadas que foram colhidas automaticamente e as inseridas por você, o CRM faz um cruzamento entre os dados do cliente e as dezenas de imóveis da sua base e descobre quais os que melhor se encaixam naquele perfil. Assim, além dessa busca automática economizar seu tempo, o corretor autônomo fica mais apto a tomar decisões assertivas, oferecendo o imóvel certo, para a pessoa certa, no tempo certo da negociação.

Você se torna capaz de antecipar a necessidade do cliente antes que ele mesmo saiba e reconheça, porque terá ferramentas suficientes para analisar o contexto como um todo. É o atendimento individualizado que tanto conquista e fideliza clientes.

4. Automatização de rotinas 

Quanto tempo por dia você “perde” enviando e-mails, lembrando clientes do vencimento de contas, atualizando anúncios nos portais parceiros, buscando corretores para propor parcerias, atualizando cadastros de clientes, e até mesmo fazendo backups com medo que tudo desapareça de uma hora para a outra porque o servidor não aguentou? E no final, quantas horas sobram para cuidar do que realmente interessa, o relacionamento com seu cliente?

O CRM automatiza todas essas rotinas para você, inclusive enviando avisos sobre as datas de vencimentos de boletos de aluguel ou condomínio, por exemplo. E o sistema em nuvem é muito mais seguro, com backup diário automático, e um banco de dados único e exclusivo para você. Assim o corretor autônomo não precisa contratar ninguém para ajudá-lo nessas tarefas diárias e, além do dinheiro, economiza também tempo para fazer o que quiser.

5. Você tem uma visão mais completa do negócio 

Com todas as informações que você precisa para gerir sua vida de corretor autônomo centralizadas em uma única plataforma, fica muito mais fácil ter uma visão geral de como andam seus negócios. Pelo CRM você também controla a quantidade de acessos ao seu site imobiliário, acessa os históricos de atendimento e fechamento de negócios para traçar índices de desempenho, e usufrui de uma organização que permite que o seu atendimento seja tão bom quanto o de qualquer grande imobiliária.

E então, pronto para abraçar essa nova era de sucesso na sua carreira de corretor autônomo? Conheça o Imbozi, site e sistema para corretores e imobiliárias e descubra todos os benefícios que um bom CRM pode proporcionar a você. 

Comentários

Posts Relacionados