5 dicas para melhorar seus anúncios da venda de terrenos

5 dicas para melhorar seus anúncios da venda de terrenos

Se você, corretor, já teve que fazer um anúncio para a venda de terrenos deve ter percebido como pode ser difícil. As próprias características do imóvel não ajudam muito. Não há muito o que dizer, as imagens não saem boas, a horizontalidade da propriedade não facilita.

Então como produzir peças que façam com que um comprador em potencial imagine sua casa construída ali? Como criar identificação com seu público-alvo e se destacar da concorrência? Calma, que é possível vencer esse desafio. Veja agora as 5 dicas que separamos para você criar anúncios de venda de terrenos realmente matadores!

1 – Nada de pressa na elaboração dos anúncios de venda de terrenos

A primeira dica para fazer um anúncio de venda de terrenos é não ter pressa. Pense com calma nas dicas que vamos propor e procure ver o terreno com outros olhos – os olhos do comprador. O que você gostaria de encontrar se fosse ele? Quais as informações e os elementos que mais chamariam a sua atenção?5 dicas para melhorar seus anúncios da venda de terrenos

2 – Atenção às imagens

A venda de terrenos requer criatividade, então nada de fazer mais do mesmo. Esqueça aquela história de fazer a frente do terreno e só. Fotografias sem referência não colaboram em nada para a venda de terrenos.

Busque ângulos que mostrem todo o potencial do lote. Mostre suas dimensões, o que há no entorno. A estética do terreno e do loteamento, condomínio ou quadra em que se encontra também é importante. Mostre com está bem conservado, cercado, o que ele tem de melhor. Sempre em alta definição.

Uma boa solução para a venda de terrenos é fazer também fotografias aéreas. Se você tem um drone, ótimo. Mas se não tem, nada de desanimar. Você pode se valer de algumas ferramentas online gratuitas, como o Google Earth ou Google Maps. Eles têm recursos que ajudam a marcar e delimitar o espaço do terreno, como setinhas, por exemplo.

Um editor de imagens simples também é bastante útil. Faça ou peça a alguém para projetar um esboço simples de uma casa para ser sobreposto à imagem do lote. Assim os interessados já conseguem visualizar uma possível construção com mais facilidade. E não economize nas fotos. Coloque tantas quantas estiverem boas.

3 – Faça uma boa descrição do terreno

Geralmente não há muito o que falar na venda de terrenos. No entanto, ainda que sejam poucas as informações, é imprescindível fazer uma boa descrição. Avalie as características mais importantes e que podem impactar no orçamento da construção.

Informe se há algum desnível (se é plano, em aclive ou declive) e qual o tipo de solo (seco ou alagadiço, com pedras ou rochas). Avalie e diga também qual a incidência solar e sombreamento, que podem ser importantes se o comprador quiser fazer uma piscina, por exemplo.

Coloque também todas as informações sobre o endereço, a localização e como chegar lá. Inclua se há hospitais por perto, escolas, shoppings, bares e restaurantes, facilidade de transporte. Corretor, para vender terrenos é preciso valorizar também o entorno.

Lembre-se que informações omitidas podem levantar suspeitas sobre a idoneidade tanto do anúncio quanto do anunciante. Quanto mais informações, maior a credibilidade e a confiança do comprador em potencial.

5 dicas para melhorar seus anúncios da venda de terrenos

4 – Deixe o terreno mais atraente para quem passa

A venda de terrenos também inclui cuidar da aparência deles, não apenas do anúncio. De que adianta caprichar na descrição do lote, criar todos os atrativos certos e não ser nada disso quando o cliente chegar lá?

Então arregace as mangas e cuide dele, fisicamente. Mantenha a grama ou o carpim cortados, a cerca pintada e certinha para não haver ocupação irregular. Cuide também da limpeza, checando regularmente se não há lixo e jogando fora o que houver.

5 – Anuncie em diversas mídias

Os anúncios para a venda de terrenos devem circular nas mais diversas mídias. Assim você aumenta as chances de visualização e o alcance da divulgação. Publique no seu site imobiliário, claro, mas também nos portais e outros sites parceiros.

Faça uma boa campanha nas redes sociais utilizando o perfil da imobiliária e também os grupos de vendas. Quanto mais compartilhamentos e visualizações, maio sua chance de reduzir o tempo de venda.

Viu como seus anúncios para a venda de terrenos podem ficar mais eficientes?

Tem mais alguma sugestão para tornar esse tipo de anúncio ainda melhor? Qual a sua estratégia para a venda de terrenos? Compartilhe conosco a sua experiência!

Comentários

Posts Relacionados