5 dicas para promover sua imobiliária na web

5 dicas para promover sua imobiliária na web

Quantas vezes você já se perguntou se não poderia melhorar a posição da sua imobiliária no ranking das buscas online? Isso é normal, afinal se hoje 90% do processo de compra de um imóvel começam na web é lógico que a sua base de imóveis deve estar entre os primeiros resultados para superar seus concorrentes. No entanto, o que acontece é que só estar lá não significa que você será visto. Isso acontece porque os motores de busca seguem uma série de protocolos (conhecidos como algoritmos) que, uma vez bem respondidos, jogam a sua imobiliária para os primeiros lugares. Veja como satisfazer estes algoritmos e como superar os resultados da concorrência.

1. Aumente a presença na web da sua imobiliária

Neste caso é uma questão de volume, mas um volume utilizado de forma inteligente. Pense bem: como o seu cliente encontrará a sua imobiliária na web? Apenas digitando o endereço do seu site? Você participa de redes sociais? Quantas vezes por mês? Como você interage com seu público-alvo? Como você mostra a ele que entende do que está falando?

Essa lógica é simples, quanto mais você estiver na web maiores serão as chances de ser visto. E, é claro, quanto mais diversificados forem estes canais, mais pessoas você poderá alcançar. Isso significa participar das redes sociais de forma ativa (Facebook, Instagram e LinkedIn) criando conteúdo de interação com seus futuros clientes; através de um blog, onde você poderá mostrar sua expertise e porque vale a pena comprar com você.

5 dicas para promover sua imobiliária na web

 

2. Invista em um site diferenciado

Essa questão é muito importante, ter um site realmente diferenciado. Isso significa investir em alguns pontos base, que elevem o nível de experiência dos seus clientes bem acima do de seus concorrentes. Seu público-alvo deve sentir-se VIP, sem precisar sair de casa.

Para isso, aposte em imagens de ótima qualidade e que realmente mostrem cada um dos imóveis e suas características; preste informações completas; que seja fácil de navegar e responsivo (com versão mobile) para ser acessado de qualquer lugar; que ofereça vários canais de contato (Whatsapp, celular, Messenger etc); e integração com os portais imobiliários.

5 dicas para promover sua imobiliária na web

 

3. Faça a integração com portais imobiliários

Um ponto interessante e que pode render bons resultados para sua imobiliária é promover a integração com os portais imobiliários. A dica, nesse caso, é escolher os maiores porque, entre outras coisas, eles também fazem a otimização de suas páginas, por isso aumentam muito o tráfego no portal. Escolha dois ou três e invista – geralmente é mais jogo gastar um dinheirinho por mês em portais grandes do que apostar nos gratuitos e o resultado ser inferior.

Para isso o ideal é ter um site que já ofereça essa integração, dessa forma seus anúncios serão atualizados automaticamente, sem a necessidade de mexer em um por um cada vez que houver uma mudança. Alguns sites também oferecem essa integração com redes imobiliárias, o que amplia ainda mais a sua participação na web.

4. Use palavras-chave

A otimização em SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para a aumentar sua presença na web. Um dos pontos mais importantes é o uso de palavras-chave, que são justamente os termos mais procurados pelos usuários na hora de fazer a busca por imóveis.

Essas palavras-chave devem aparecer em pontos estratégicos do site, como nos títulos (headers) e legendas, na URL, em meio ao texto e até nomeando os arquivos fotográficos, por exemplo. Evite o uso de adjetivos e seja direto em suas descrições, facilitando tanto o trabalho dos motores de busca quanto a própria leitura do usuário.

5 dicas para promover sua imobiliária na web

 

5. Faça um planejamento estratégico

Em qualquer ramo de atividade o planejamento estratégico é fundamental, e ele também deve ser feito para incrementar a presença da sua imobiliária na web. Crie tempo para você fazer e implantar esse planejamento. Uma forma de otimizar seu tempo é com um software imobiliário, que pode automatizar diversas rotinas diárias, como atualização de anúncios, recolhimento e classificação de dados, mensagens programadas para clientes etc.

Agora faça uma lista de todas essas estratégias e comece a implementá-las uma a uma. Tire dias específicos da semana para cuidar das suas redes sociais, outros para buscar pautas e produzir conteúdo relacionado, outro para produzir seus anúncios com cuidado etc. Dessa forma a médio prazo você não só verá sua imobiliária aumentar sua presença na web como estará muito mais organizado em seu dia a dia de corretor de imóveis.

E então, pronto para tentar? Você já faz algumas dessas estratégias? Conte para a gente seus resultados!

Comentários

Posts Relacionados