5 dicas para usar o WhatsApp na venda de imóveis

5 dicas para usar o WhatsApp na venda de imóveis

Os avanços tecnológicos trouxeram diversas novidades para potencializar a venda de imóveis. Existem diversas ferramentas e aplicativos que facilitam o trabalho do corretor imobiliário e um deles é o WhatsApp, por mais estranha que essa relação possa parecer.

Estima-se que o WhatsApp esteja instalado em 70% dos smartphones no Brasil. Isso mostra o alcance do aplicativo e a possibilidade de comunicação que não deve ser perdida no setor imobiliário. No entanto, algumas pessoas podem não saber como utilizar o app profissionalmente como um meio de mensagem instantânea.

Para ajudar o corretor imobiliário a tirar o melhor proveito do WhatsApp, elaboramos cinco dicas para auxiliar a venda de imóveis com a utilização do app. Confira!

1. Conheça seu cliente

Nem todos consumidores desejam ser adicionados no aplicativo de mensagens instantâneas, mesmo quando o corretor tem o número do celular do cliente. Para não correr riscos, pergunte se ele deseja ser contatado pelo WhatsApp e também quais os melhores horários para o contato.

Há quem prefere não ser incomodado a noite, por exemplo, quem não pode responder durante o horário comercial ou aqueles que desejam ter em seu app apenas amigos e familiares. Por isso, informe-se primeiro e respeite a decisão de seu cliente.

2. Crie um bom relacionamento

Estreitar os laços profissionais com os consumidores é importante em um mercado tão competitivo como o imobiliário. Por isso, preocupe-se com os clientes mesmo após a venda do imóvel ser concretizada. Após alguns dias, entre em contato e pergunte como está a casa nova e se ele tem alguma dúvida que você possa auxiliar.

Mostrar-se solícito mesmo depois da venda dá a impressão de que o consumidor realmente é importante e que você está ali para ajudá-lo. Esse sentimento pode render novos contatos e indicações, por isso, não “desapareça” após a venda ser concluída.

3. Esteja disponível

De nada adianta divulgar o atendimento pelo WhatsApp se você demorar ou esquecer de responder alguma pergunta feita pelos clientes. Você não precisar ficar 24h online, mas ao menos visualize as mensagens e responda sempre que possível. Para isso, invista em um smartphone e um bom plano de dados com sua operadora.

Na imobiliária e em sua casa, pode ser interessante contar com a tecnologia Wi-fi, que possibilita a conexão de diversos aparelhos à internet e costuma ser mais econômica e rápida do que o serviço oferecido para telefones móveis.

4. Comporte-se profissionalmente

Os aplicativos de mensagens instantâneas são informais, mas isso não significa que você deve agir dessa forma. Não use como foto de perfil imagens feitas em ambientes descontraídos como praias, piscinas ou festas, ou com roupas não associadas ao ambiente profissional.

Evite também abusar dos emojis (desenhos que expressam emoções) ou imagens enviadas aos clientes, como correntes, piadas e orações.

5. Cuidado com a linguagem

A linguagem utilizada no WhatsApp deve ser profissional. Por isso, respeite as regras da língua portuguesa e evite gírias, abreviações e palavras de baixo calão. Lembre-se de ser claro e objetivo nas mensagens, mas com cuidado para não soar grosseiro.

O atendimento é um dos maiores diferenciais que o corretor pode oferecer para destacar-se da concorrência e a tecnologia pode ser de grande auxílio. No entanto, é importante estabelecer limites e fluxos a serem seguidos e assim conseguir aumentar a venda de imóveis com o auxílio de aplicativos e outras tendências digitais. Se restou alguma dúvida, pergunte nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados