5 ferramentas online para criar anúncios imobiliários

5 ferramentas online para criar anúncios imobiliários

Qualquer corretor sabe que grande parte do sucesso do negócio depende da qualidade dos anúncios imobiliários. Quanto mais atraentes e bem produzidos, mais contatos são gerados. Com isso, a chances de aumentar a taxa de conversão também são maiores, criando mais oportunidades de vendas.

No entanto, com a vida corrida do corretor, nem sempre é possível ter o tempo devido de dedicação para a produção de bons anúncios. A boa notícia é que há várias ferramentas online que o ajudam a produzir peças muito boas, em pouco tempo.

Veja agora as 5 ferramentas online para criar anúncios imobiliários que separamos para você e mãos à obra!

1 – Canvas

É claro que você sabe que boas imagens são fundamentais para vender imóveis. Por isso um dos principais requisitos dos seus anúncios imobiliários é ter excelentes fotografias das suas ofertas.

Só para você ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa feita pela Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, 98% dos compradores consideram as imagens o item mais importante dos anúncios imobiliários.

E é aí que entra o Canvas, um aplicativo que o ajuda a editar fotografias de forma rápida e eficiente. Além de adaptar a imagem para o tamanho ideal ao seu site imobiliário, a ferramenta ainda traz vários filtros e regulagens para deixar sua imagem perfeita.

O Canvas oferece ainda formatos predefinidos para adaptar as imagens às diferentes redes sociais. Assim fica mais fácil convidar seus seguidores para visitar seu site.

2 – SEO Counter

Cuidar do SEO (Search Engine Optimization) é tão importante nos anúncios quanto em todo o site ou blog. Por isso o SEO Counter é uma ajuda e tanto, principalmente para quem tem dificuldade em otimizar os textos.

Afinal, a maioria dos corretores não está familiarizado com o SEO, que na verdade é uma ferramenta de marketing. Mas como ele é um dos grandes responsáveis por colocar seus anúncios imobiliários nos primeiros resultados das buscas, merece muita atenção.

E é muito fácil de usar. Basta acessar online, colocar o título e a meta description seguir as recomendações. Para quem não sabe, meta description é a introdução que aparece nos anúncios descrevendo o conteúdo.

3 – TinyPNG

Muitas vezes as fotografias que você faz ficam com ótima resolução, mas pesadas. E aí podem levar uma eternidade para carregar, principalmente quando os anúncios imobiliários são abertos em smartphones, com conexões 3G. E aí já sabe: é bem provável que seu futuro cliente desista e vá para a concorrência.

O TinyPNG é uma ferramenta que faz a compressão de tamanho das suas imagens sem comprometer na qualidade. Assim você aumenta a velocidade de carregamento e melhora a experiência do usuário. É por isso, também, que é importante ter um site imobiliário veloz e responsivo.

4 – Bit.Ly

Não esqueça de cuidar do endereço do seu anúncio imobiliário na internet, a URL. Geralmente ele é longo, cheio de letras e números que não parecem fazer qualquer sentido. Isso acaba por confundir os usuários.

O Bit.Ly torna sua URL mais compacta e agradável, reduzindo os níveis de desconfiança do usuário. Você também pode personalizar a ferramenta para que seu endereço seja rastreado. Assim você consegue saber mais facilmente em qual canal seus anúncios imobiliários estão trazendo os melhores resultados.

5 – Language Tool

O cuidado com a gramática e a ortografia em geral é fundamental. Pequenos erros podem causar um grande estrago, desacreditando seus anúncios imobiliários. Problemas de concordância e de digitação, por exemplo, parecem amadorismo.

Por isso, por melhor que você seja em português, é sempre bom contar com uma ajudinha extra. O Language Tool revisa toda a linguagem utilizada de forma intuitiva. Basta copiar e colar o texto escrito. A ferramenta faz a análise e sugere alterações.

Assim você tem a certeza de que está tudo correto, com o grau de profissionalismo que seus clientes merecem.

Não se esqueça de ter um site imobiliário que proporcione uma experiência cada vez melhor ao usuário. Ele também deve ser móvel e veloz, de forma que seus anúncios imobiliários sejam vistos com facilidade em qualquer mídia.

Além disso, certifique-se que o site esteja integrado proporcione integração com portais imobiliários e redes sociais. Dessa forma você consegue atualizar automaticamente seus anúncios imobiliários, economizando tempo para cuidar de seus clientes.

Viu como é fácil produzir anúncios imobiliários com à altura da qualidade da sua imobiliária? Como você tem feito os seus? Tem mais alguma sugestão? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados