5 tendências de marketing imobiliário que você precisa ficar de olho

5 tendências de marketing imobiliário que você precisa ficar de olho

O mercado imobiliário tem se modificado rapidamente nos últimos anos. E essas mudanças não tem ocorrido apenas nos padrões dos imóveis, mas também no comportamento dos consumidores de imóveis, o que faz com que seja necessário pensar em novas formas de vender. Com isso, têm surgido novas tendências marketing imobiliário, que visam agradar e convencer esse novo consumidor. Mas você conhece as tendências de marketing imobiliário que estão ganhando força no mercado?

Confira nesse post 5 tendências de marketing imobiliário que separamos para você:

1. Vídeos

Os vídeos são uma tendência de marketing em diferentes segmentos, não apenas nesse mercado. Com a qualidade da internet e também dos dispositivos móveis, hoje um cliente em potencial consegue ver um vídeo em qualquer hora e local usando apenas um aparelho celular para isso. Essa possibilidade fez com quem os vídeos fossem se popularizando na internet para os mais variados fins e tem sido cada vez mais aproveitados para o marketing.

O fato é que o mercado imobiliário é um dos que mais tem a ganhar, já que eles possibilitam uma visão muito mais realista dos imóveis do que as galerias de fotos.

Os vídeos diminuem grandemente o número de visitas improdutivas na busca por imóveis, já que os clientes em potencial conseguem ter uma ideia melhor de como o imóvel é antes de agendar um horário para conhecê-lo.

Se hoje algumas empresas e profissionais estão apostando nos vídeos e saindo na frente, a tendência é que em um futuro próximo esses vídeos sejam tão básicos quanto é hoje ter uma foto nos seus anúncios.

2.Novas formas de apresentar os imóveis

Mostrar um imóvel hoje vai muito além de montar um estande de vendas com um apartamento decorado. Cada vez mais novas formas estão ganhando espaço. Estandes de vendas itinerantes, vídeos em 360 graus e até mesmo visitas virtuais estão entrando na lista das opções na hora de apresentar um imóvel.

Estamos caminhando para uma mudança de pensamento onde o cliente não tem mais que se dirigir ao plantão, mas os plantões estão indo cada vez mais onde os clientes em potencial estão. Por isso, essas novas formas de apresentação surgem como uma das tendências de marketing imobiliário que devem ser vistas ainda nos próximos anos.

3.Uso de recursos tecnológicos

A tecnologia tem caminhado rapidamente nos últimos anos e isso não deve parar. Muitas dessas novidades tem vindo diretamente para o marketing imobiliário e o que hoje é visto como inovação deve se popularizar com o passar do tempo. Por isso, essa é uma das tendências de marketing imobiliário que em breve deixará de ser tendência e será parte do cotidiano do profissional desse mercado.

Imagens feitas com drones, conteúdo nas redes sociais, transmissão de imagens via streaming e outras tecnologias que ainda estão sendo testadas por algumas incorporadoras, serão popularizadas em breve e adotadas até mesmo por pequenas imobiliárias e corretores de imóveis autônomos.

Quer um exemplo de como esses recursos se popularizam rápido? Há não muito tempo, você não precisava se preocupar em ter um site responsivo (que se adapta para ser visto no celular), mas hoje, dado o volume de pessoas que fazem buscas com esses dispositivos, quem não tem um site adaptado para mobile está perdendo um grande número de clientes.

4. Novas formas de anunciar

O anúncio de jornal está morrendo. Hoje, anunciar na internet é básico para quem quer se manter competitivo no mercado imobiliário. E a tendência é que os anúncios em redes sociais, links patrocinados e portais imobiliários continue crescendo bastante.

5. Atendimento digital

E se a forma de anunciar e mostrar imóveis mudou, a forma de atender também. O atendimento digital é uma das grandes tendências de marketing imobiliário. Os consumidores esperam ser atendidos de forma ágil, principalmente quando fazem contato em canais como o Whatsapp e o Facebook. Além da agilidade, a objetividade também é um ponto que faz diferença na hora de fazer um atendimento digital.

E acredite, fazer um bom atendimento digital não é uma questão de escolha, mas de sobrevivência, já que se você não fizer, seu concorrente fará.

Agora é a sua vez! Como profissional do mercado imobiliário, quais tendências de marketing imobiliário você tem visto com mais frequência? Conte pra gente nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados