6 benefícios de utilizar um sistema na nuvem para imobiliárias

6 benefícios de utilizar um sistema na nuvem para imobiliárias

Como profissional do mercado imobiliário, é muito provável que você já saiba como é importante contar com um software específico para gerir sua carteira de imóveis. Mas o que você talvez não saiba, é qual a diferença e as vantagens de contar com um sistema na nuvem para imobiliárias. E é para responder essas dúvidas que fizemos esse post.

 

O que é um sistema na nuvem para imobiliárias?

Antes mesmo de falar sobre quais os benefícios de um sistema na nuvem para imobiliárias, é preciso explicar melhor esse conceito.

Como profissional desse mercado, você já deve estar familiarizado com os softwares imobiliários. Mas você sabe o que é nuvem? O que as pessoas querem dizer quando algo está na nuvem? Não? Tudo bem, a gente explica para você. Quando um arquivo, um sistema, um site, enfim, quando algo está na nuvem, isso significa que ele está hospedado em conjunto de servidores (computadores) remotos que você pode acessar de forma virtual.

Quer um exemplo de algo que está hospedado na nuvem? A sua conta de e-mails é um deles. Se você usa um celular desses mais modernos, é bem possível que suas fotos também sejam armazenadas na nuvem.

Viu como é um conceito simples? Agora entenda o que ele pode fazer pela sua imobiliária.

6 benefícios de utilizar um sistema na nuvem para imobiliárias

Quais os benefícios de contar com um sistema na nuvem para imobiliárias?

Existem muitas vantagens em contar com um sistema na nuvem para imobiliárias, confira os principais:

  • Mobilidade: A vida do corretor de imóveis é bastante corrida e uma boa parte dela é passada em trânsito, entre uma visita e outra e uma captação e outra. Isso faz com que os corretores passem por muitos lugares, nem sempre conseguindo estar fisicamente na sua imobiliária. E aí está uma das grandes vantagens do sistema na nuvem: ele pode ser acessado de qualquer lugar.
  • Segurança: Uma das maiores vantagens do armazenamento de dados na nuvem é a questão da segurança. Assim, seus dados estarão seguros contra ameaças externas e até mesmo de erros que você possa cometer, como a perda do programa, o ataque do sistema por vírus no seu computador, etc. Sistemas na nuvem também são muito bons porque permite fazer backups simples e frequentes.
  • Trabalho em equipe: Vários membros do seu time podem acessar o sistema simultaneamente, o que facilita o trabalho de todos e permite a colaboração entre eles.
  • Integração: Sabe aquele trabalho de cadastrar um imóvel no seu sistema, depois no seu site e ainda em todos os portais onde você atua? Isso não acontece nos sistemas em nuvem, já que a maior parte deles já está 100% integrada aos principais portais.
  • Facilidade: Você não precisa instalar um programa, fazer atualizações por conta própria, entre outras chateações. Em um software na nuvem tudo é mais fácil, prático e rápido.
  • Economia: Além de tudo que já falamos, o bolso também é importante, né?! Pois bem, os softwares na nuvem costumam ser bem mais baratos.

Na sua imobiliária, você já conta com algum sistema? Ele ainda é do tipo tradicional ou já é na nuvem? Como está sendo a sua experiência? Compartilhe nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados