6 formas de ser criativo e vender mais imóveis

6 formas de ser criativo e vender mais imóveis

Em qualquer profissão é preciso criar diferenciais para ganhar destaque no mercado, e uma das melhores formas de conseguir isso é usando a criatividade. A venda de imóveis é uma atividade séria e de alta responsabilidade, mas não é por isso que você não pode pensar fora do quadrado: afinal, de acordo com o Conselho federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), há nada menos que 320 mil corretores inscritos, sendo 280 mil autônomos e 40 mil pessoas jurídicas (escritórios, imobiliárias e afins). Então imagine que se você fizer tudo igualzinho a todo mundo, vai ser muito difícil conseguir o destaque que merece. Por isso, que tal sair do quadrado e pensar em retângulos, triângulos e circunferências? Veja agora 6 formas de ser criativo e vender mais imóveis!

Como usar a criatividade para vender mais imóveis 

Se você está pensando que nem quando era criança era uma pessoa criativa, saiba que talvez isso seja apenas uma questão de exercício. Com essas dicas você vai conseguir despertar esse seu lado sem muito esforço e alavancar suas vendas.

1. Tire um tempo para você 

Muitas vezes o corretor de imóveis trabalha tanto, cumprindo todos os detalhes da sua rotina diária de forma tão automática, que sequer tem tempo para pensar de forma criativa – até porque para isso é preciso estar relaxado. Tire alguns minutos para você todos os dias, sem distrações nem barulho por perto e deixe sua mente divagar à vontade, sem rumo. As melhores inspirações costumam aparecer sem que, necessariamente você esteja pensando nelas.

2. Crie tempo para você

“Ah – você pode estar pensando – quisera eu ter tempo para mim”. Então crie esse tempo automatizando suas rotinas, porque a verdade é que, mesmo sendo um profissional autônomo, você não precisa fazer tudo. Você sabia que há várias tarefas que podem ser automatizadas com um bom CRM, o Customer Relationship Manager? Lembretes sobre datas de pagamentos de taxas e aluguéis, atualização automática dos anúncios nos portais imobiliários, backup automático feito diariamente em nuvem, geração de relatórios, aviso de contas a receber (aluguéis) e a pagar (repasse), contratos a serem renovados e contratos a reajustar e muito mais. Assim sobra mais tempo para você fazer o que quiser – inclusive pensar na vida.

3. Explore o mundo digital

O mundo digital é cheio de novidades, e, melhor, de oportunidades. Através dele você pode conhecer um número ilimitado de pessoas de todos os tipos, regiões, atividades e classes sociais – olha o seu público-alvo aí no meio. Faça um perfil no Facebook e no Instagram, leve informação relevante às pessoas, crie um estilo próprio nas redes sociais para mostrar a sua expertise no ramo e procure se divertir com isso também, sem esquecer o profissionalismo, é claro. Comece a criar conteúdo que tenha mais chances de ser compartilhado, aumentando a sua base de amigos seguidores. Você vai ver como um jeito mais leve de falar com as pessoas pode ser extremamente eficiente para as vendas.

4. Deixe o óbvio para trás

Se você já cansou de fazer mais do mesmo é porque já está sentindo que sair do óbvio pode ser a solução. Que tal ser mais ousado, investir em um marketing digital mais agressivo, usando novas estratégias? Quem sabe não está na hora de investir em vídeos? Principalmente se você já tem uma certa experiência no mercado, pense em ampliar a sua área de atuação de divulgação digital.

5. Acredite em você mesmo – mas saiba aprender com os erros

Quantas vezes você já teve uma ideia que deixou para trás porque achou que não funcionaria e depois a viu implantada pelo concorrente? Bem, isso acontece com todo mundo, mas talvez seja a hora de acreditar um pouco mais em si mesmo e na sua intuição. Teve aquela vez que você fez e não deu certo? boa oportunidades para aprender também e adaptar estratégias. Às vezes é aprendendo com alguns erros na divulgação de imóveis que surgem as melhores soluções.

6. Invista em parcerias 

Por que não trabalhar em parceria? Você pode investir em parceria com outros corretores, com imobiliárias e até com profissionais de outros ramos, como decoradores, arquitetos e paisagistas, por exemplo. Aquela casa que está há um tempão há venda pode atrair mais clientes se estiver mobiliada, com o jardim mais bonito, ou com um esboço de projeto de reforma, por exemplo. Todo mundo “levanta” o imóvel, todo mundo faz sua divulgação e todo mundo ganha no fechamento do contrato.

E então, pronto para colocar a sua criatividade a serviço das suas vendas? Aproveite e conte para a gente as suas ideias e a sua experiência em criar novas oportunidades! 

Comentários

Posts Relacionados