7 Dicas para divulgar seus imóveis em portais imobiliários

7 Dicas para divulgar seus imóveis em portais imobiliários

Você decidiu contar com os serviços de um portal imobiliário para começar a anunciar sua carteira de imóveis? Ou você já anuncia em portais, mas acha que poderia ter melhores resultados? Se você respondeu sim em alguma dessas perguntas, esse post é pra você. Reunimos aqui 7 dicas para divulgar seus imóveis em portais imobiliários, confira:

1. Escolha um portal sério e bem visto no mercado

O primeiro ponto a ser analisado é a reputação do portal imobiliário, afinal de contas, você não pode confiar a sua carteira de imóveis a qualquer um. Nos últimos anos, devido ao bom momento que o mercado imobiliário estava passando, muitos decidiram surfar essa onda e muitos novos portais foram criados no país.

E ao mesmo tempo em que surgiram muitos bons portais, muitos aventureiros também quiseram tirar proveito. Por conta disso, embora existam muitos portais sérios, existem alguns poucos de reputação duvidosa. Por isso, fica a dica: aposte em portais sérios e que tenham uma boa imagem no mercado.

2. Veja se esse portal é bem relacionado nas buscas do Google

Como a maioria das pessoas chega até os portais? Buscando imóveis no Google e em outros mecanismos de busca. Esse é, portanto, um exercício que você deve fazer: se colocar no lugar do seu cliente.

Acesse o Google e busque por imóveis na região onde você atua, então veja quais os que aparecem mais bem posicionados na busca orgânica.

3. Ouça a opinião de outros anunciantes

Nada substitui a experiência, por isso, lembre-se de falar com outras imobiliárias e corretores e veja se esses anunciantes estão satisfeitos, essa é uma boa oportunidade de descobrir a realidade dos portais que você pesquisou.

4. Verifique se esse portal está integrado ao software que você utiliza

Esse é um ponto fundamental hoje em dia. Já que você precisa ganhar tempo, a melhor opção é investir em portais que já estejam integrados ao seu software, assim você só precisa cadastrar seus imóveis uma única vez.

5. Faça anúncios completos

Quanto mais informação você posta, mais consegue separar os leads de curiosos em busca de informação dos contatos feitos por pessoas realmente interessadas. Além disso, se você tem um grande espaço para vender o seu peixe, por que não utilizar?

6. Aposte em boas fotos

As pessoas são muito visuais e as fotos são, em geral, o primeiro ponto que elas olham nos resultados do portal. Por isso, escolha fotos boas, que passem uma imagem bem realista do imóvel. Ah! A quantidade também é importante, por isso, utilize no mínimo umas 15 fotos para um anúncio bem completo.

7. Tenha agilidade para atender os contatos que chegam pelo portal

Quando um cliente em potencial acessa um portal, ele normalmente olha alguns imóveis e gera mais de um lead. Isso significa que ele com certeza fez contato com algum concorrente, assim como fez com você. Por isso, se você demorar muito, são grandes as chances dos concorrentes pularem na frente, atenderem mais rápido e fisgarem o cliente. Agilidade é tudo!

Você já anuncia em portais imobiliários? Sua experiência está sendo positiva? Você tem mais alguma dica? Conte pra gente!

Comentários

Posts Relacionados