7 ferramentas que todo corretor imobiliário deve ter

7 ferramentas que todo corretor imobiliário deve ter

Há quanto você é corretor imobiliário? Se você está há pouco tempo no mercado, talvez ainda não conheça todas as possibilidades que a tecnologia oferece para facilitar seu trabalho. Por outro lado, quem já está há mais tempo é bem possível que ainda traga alguns vícios da época, nem tão distante assim, em que a internet só era usada para passar e-mails. O que acontece é que o mundo está mudando com uma velocidade incrível graças à tecnologia, a mesma tecnologia que cria ferramentas voltadas para diversas áreas, entre elas o mercado imobiliário. Além de softwares específicos, há vários aplicativos e tools que agilizam o seu dia automatizando tarefas e organizando sua vida de corretor imobiliário. E quem não quer mais tempo para cuidar do relacionamento com o cliente? Então conheça 7 ferramentas que todo corretor imobiliário deve ter e comece agora a otimizar sua rotina de trabalho!

7 ferramentas que todo corretor imobiliário deve ter

1. Magic Plan

Todo corretor imobiliário sabe que gerar confiança é essencial para fechar um bom negócio e que ela vem, principalmente, de informações precisas e verdadeiras. Por isso, quanto mais detalhes você der a respeito do imóvel, melhor. O Magic Plan é ótimo para avaliar espaços específicos e medir ambientes.

A trena virtual coleta os dados do imóvel e o ajuda a gerar relatórios virtuais, mas ela vai muito mais além: ela produz plantas baixas e ainda cria simulações de decoração para cada ambiente, colocando móveis e objetos. É ótimo para ajudar o cliente a visualizar como a casa pode ficar depois de decorada e verificar a adequação dos espaços à função que tem em mente para ele. Para iOS e Android.

2. TeamViewer

Sabe quando você esquece um documento que faria toda a diferença para o fechamento do imóvel em uma pasta do computador da imobiliária? O Team Viewer procura minimizar o estrago permitindo que você monitore e acesse remotamente o computador. Para iOS, Android e Windows Phone.

3. Evernote

Pensou em uma estratégia enquanto estava preso no engarrafamento, precisa fazer um apontamento importante de forma rápida? Faça isso por comando de voz com o Evernote, que ainda permite arquivamento de imagens e textos.

Ele também é muito legal para você salvar em pastas os textos e imagens da internet  com apenas um toque. Assim você pode criar sua própria biblioteca virtual para ler mais tarde ou usar como fonte para criação de conteúdos, por exemplo. E não se preocupe com espaço, porque tudo fica armazenado em nuvem.

4. Imobzi

E por falar em nuvem, o Imobzi oferece tudo o que você precisa para gerenciar seus imóveis, anúncios e clientes, de forma totalmente segura pelo armazenamento em nuvem. Além da integração com portais imobiliários, você pode criar sua própria rede de negócios, tem cadastro de imóveis ilimitado com publicação automática, formulário de contato e captação do site, além de CRM (Customer Relationship Manager) para monitorar leads, cruzar perfis com imóveis, consultar históricos etc, de forma totalmente integrada.

Você ganha em eficiência e tempo, otimizando suas tarefas diárias: o Imobzi permite que o corretor imobiliário gerencie seu negócio de qualquer lugar, cadastrando o imóvel diretamente do cliente ao mesmo tempo em que publica o anúncio em seu próprio site imobiliário. Tudo 100% online e muito seguro, com backup a cada 24 horas.

5. WeTransfer

Sabe aqueles arquivos imensos que demoram para ir no e-mail mesmo com internet banda larga, mas que você tem que enviar de qualquer maneira para o cliente? O WeTransfer transfere qualquer tipo de arquivo de até 2GB e ainda os deixa disponíveis por até duas semanas, com toda a privacidade. Para iOS e Android

6. MightyMeeting

Um bom corretor imobiliário gosta de fazer apresentações bonitas dos seus imóveis, mesmo que não sejam lançamentos. Nada melhor, então, do que uma ferramenta que permite realizar apresentações ao vivo a partir do tablet ou smartphone. O MithyMeeting está disponível para iOS e Android.

7. OZ Sun Seeker

Todo corretor imobiliário sabe que a posição dos cômodos em relação ao sol da manhã ou da tarde é capaz de fazer muita diferença no fechamento do negócio: dela pode depender a colocação de um ar condicionado a mais na casa, aumentando o orçamento mensal principalmente no verão significar cômodos mais saudáveis ou úmidos. O OZ Sun Seeker usa um GPS e um magnetômetro para encontrar a posição solar correta em relação a sua posição, permitindo que você apresente fatos concretos para o cliente.

Agora só depende de você descobrir a melhor forma de usar essas ferramentas para otimizar o seu tempo e o seu atendimento a seus clientes, permitindo propostas cada vez mais personalizadas e assertivas.

Comece experimentando o Imobzi, o melhor sistema para corretores imobiliários. Peça uma demonstração e comece agora a potencializar seu atendimento!

Comentários

Posts Relacionados