8 razões para utilizar um software imobiliário e como escolher

8 razões para utilizar um software imobiliário e como escolher

Como corretor de imóveis você já teve ter ouvido que o relacionamento com cada cliente deve ser trabalhado de forma a gerar um atendimento personalizado, baseado em suas preferências e necessidades pessoais e que para isso é preciso estudar todas as informações de cada um para gerar diferenciais, certo? E, seja sincero, já pensou que o seu tempo mal dá para colocar e gerenciar anúncios, atualizar cadastros e oferecer os imóveis que estão entrando, quanto mais para personalizar o atendimento a esse ponto? Pois é, você realmente está precisando de um software imobiliário. Veja aqui porque você deve ter um e como escolher o melhor para você.

1. Ganhe mais tempo otimizando tarefas rotineiras com o software imobiliário

Vamos ser sinceros (de novo), uma imobiliária tem algumas rotinas bem chatinhas, como a criação de modelos de documentos (contratos e propostas), seu envio por e-mail e sua vinculação ao histórico; geração de mensagens; organização e gestão de prospects e clientes; alertas de vencimentos; criação de gráficos; e vários outros processos que acabam tomando um tempo precioso do dia que poderia ser utilizado para cuidar da sua campanha de vendas – ainda mais quando acaba existindo a necessidade de retrabalho por erro humano.

O software imobiliário elimina o tempo improdutivo gasto com esses procedimentos ao automatizar todas essas e muitas outras tarefas, otimizando o seu dia de trabalho. Você e seus corretores ficam com mais tempo disponível para outras tarefas.

2. Integração automática com portais imobiliários

Chega de ter que ficar cadastrando todos os imóveis nos portais imobiliários ou atualizando anúncios cada vez que um é vendido ou alugado. Há softwares imobiliários que chegam a ter total integração com quase 70 portais e ainda oferece uma rede de imóveis da qual você também pode participar – ou integrar a sua própria rede.

3. Estabeleça padrões organizações

O software imobiliário evita que cada corretor faça o cadastro de clientes,  imóveis, contratos ou atendimentos do seu jeito, organizando os processos e criando padrões que facilitam a busca por informações a qualquer tempo e hora – e por todos os membros da equipe que estiverem habilitados. Assim todo mundo fica sabendo com mais facilidade em qual etapa da negociação aquele cliente se encontra, quem já o atendeu e o que deve ou não ser feito, evitando mal-entendidos entre a própria equipe e aumentando a produtividade.

4. Software imobiliário ajuda a reduzir custos

Se você trabalha sozinho como corretor de imóveis autônomo, o software imobiliário é capaz de absorver as tarefas de duas a três pessoas, funcionando como se você tivesse uma verdadeira equipe a seu dispor. E se você for dono da imobiliária e algum de seus funcionários adoecer ou entrar de férias, o sistema tem tudo automaticamente organizado, evitando que você precise colocar um substituto e, automaticamente reduzindo custos de contratação.

5. Métricas precisas e rápidas

Uma das grandes vantagens trazidas pela internet é que tudo pode ser medido, gerando uma avaliação instantânea dos seus resultados. O software imobiliário possibilita uma métrica precisa, rápida e simples da sua gestão, facilitando ao acompanhamento dos principais indicadores. Você muda a estratégia quantas vezes quiser ou for necessário até acertar.

6. Otimização do site em SEO

O software otimiza seu site em SEO (Search Engine Optimization), ajudando você às melhores posições no ranking dos principais motores de busca, como o Google. Além disso, proporciona total integração também com as redes sociais, aumentando a sua estratégia de divulgação

7. Controle absoluto do usuário

Você determina quem pode ter acesso a o quê no sistema, gerenciando grupos ou pessoas com permissões de acesso diferentes a cada tela, além de um histórico completo sobre a atividade de cada usuário. Você só compartilha o que quiser e com quem quiser – mas sabe todos os passos de todo mundo no sistema, facilitando a identificação de falhas.

8. Muito mais segurança para os seus dados

Já imaginou chegar uma bela manhã e descobrir que seus dados foram perdidos ou invadidos? Não há métrica que mesure o tamanho dessa dor de cabeça. Mas você não corre o menor risco disso acontecer com o software imobiliário. Os melhores sistemas têm backup diário automático e restauração a qualquer hora que você precisar. Além disso, seus dados são guardados em um banco de dados exclusivamente seu, nada é compartilhado com outros usuários. Tudo é gravado de forma redundante, ou seja, simultaneamente em dois servidores diferentes, gerando uma disponibilidade de 99,95%.

E ainda tem muito mais vantagens que você só vai descobrir usando o software imobiliário, por isso tantos corretores estão aderindo ao sistema e alavancando seus negócios. Para escolher o melhor, faça uma lista das suas necessidades e veja o que cada um ofe7. Controle absoluto do usuáriorece, sempre levando em consideração os itens segurança, integração, operacionalidade e otimização em SEO.

Experimente o Imobzi, que além de CRM também é site imobiliário, e depois conte para nós aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados