A importância da descrição dos seus imóveis

A importância da descrição dos seus imóveis

O anúncio é o primeiro contato do seus clientes em potencial com os imóveis da sua carteira. Justamente por isso, é preciso que eles sejam uma boa isca, capaz de fisgar o interesse desses prospects. E a descrição dos seus imóveis é um ponto importantíssimo dos anúncios.

Nesse post vamos falar um pouco sobre a importância da descrição dos seus imóveis e como você pode fazer descrições melhores e mais completas.

Afinal de contas, por que é tão importante fazer uma boa descrição de seus imóveis?

Sabe aquela história de “primeira impressão é a que fica”? Então, o anúncio é a primeira impressão que seus imóveis vão passar para os seus clientes em potencial. E se as fotos tem um papel importante para atrair o olhar dos consumidores, é a descrição que faz a diferença na hora dele decidir ou não fazer contato com você.

É pela descrição que o cliente em potencial vai saber se o seu imóvel tem ou não chance de ser o que ele procura. Se ele tem uma família grande, por exemplo, saber o número de quartos é fundamental. Já, se é alguém que não tem móveis, saber se o imóvel é mobiliado ou não, faz a diferença. Ou seja, como as pessoas têm necessidades diferentes, para cada uma delas vai haver uma informação importante. Por isso, quanto mais completa sua descrição, mais esclarecedora ela será pra quem acessar seu anúncio.

Outra vantagem das descrições completas é a diminuição de contatos improdutivos, já que são menores as chances de você receber leads que estejam apenas interessados em tirar um dúvida sobre o que o imóvel tem ou não.

A importância da descrição dos seus imóveis

O que faz a descrição dos seus imóveis ser boa?

Uma descrição de imóveis completa precisa do máximo de informações relevantes possível, tanto sobre localização, quanto sobre o imóvel em si. Confira alguns dos pontos mais importantes na hora de fazer a descrição dos seus imóveis:

Informações técnicas do imóvel:

  • A metragem do imóvel é uma informação básica, assim como o número de cômodos.
  • O número de vagas de garagem é outro ponto básico, principalmente em grandes cidades.
  • Se o seu imóvel fica em um condomínio, fale também sobre as áreas comuns e segurança. Itens como segurança 24 horas, câmeras e controle de acesso são decisivos em tempos com tanta violência.
  • Se a casa tem móveis planejados, boxes em vidro temperado e outras melhorias, vale a pena destacar também.
  • Os valores de todos os custos do imóvel precisam estar na descrição, Por isso, não esqueça de valores de condomínio e IPTU.

Informações de localização

  • Destaque as facilidades próximas ao imóvel: escolas, padarias, super mercados, etc.
  • A disponibilidade de transporte público também é importante.
  • Além disso, fale também a localização real do imóvel (ainda que aproximada). Nada de colocar o nome de um bairro vizinho e mais valorizado só pra deixar o anúncio mais atrativo, pois isso pode queimar seu filme com os clientes.

E você? O que não falta na descrição dos seus imóveis? O quão importante é a descrição pra você? Conte para nós nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados