A importância da segurança no sistema CRM da sua imobiliária

A importância da segurança no sistema CRM da sua imobiliária

Segurança é um fato muito importante nos dias de hoje, especialmente quando estamos falando de informação. Com certeza, você não faz compras na internet em sites que não sejam seguros, nem divulga seus dados pessoais em qualquer lugar. Por isso, nesse post falaremos sobre a importância da segurança no sistema CRM da sua imobiliária.

Uma relação de confiança

A relação entre corretores de imóveis e imobiliárias deve ser uma relação baseada em confiança. Quando um consumidor procura um profissional para lhe ajudar a encontrar um lar ou para vender/alugar um imóvel que ele possua, ele busca não apenas contar com a carteira de imóveis ou as técnicas de venda desse corretor, mas procura principalmente fazer todo o processo com segurança. É por esse motivo que muitas vezes as pessoas procuram mais de um profissional ao longo do processo, porque a compra de uma casa é um momento “grande” e muitas vezes único da sua vida, cheios de dúvidas e medos.

Quando um consumidor lhe passa todos os seus dados e o que ele procura ou quando um proprietário lhe informa tudo sobre o seu bem, eles estão confiando em você e é por isso que você precisa fazer valer toda essa confiança. Uma das formas mais importantes de fazer isso é justamente não cedendo os seus dados a outras pessoas, nem armazenando-os em algum local inseguro.

A importância da segurança no sistema CRM da sua imobiliária

Por que a segurança é tão importante em um sistema CRM?

Se você ainda não tem um CRM e usa aquela agenda de papel velha ou aquela planilha de excel para fazer cadastros, você já imaginou o que aconteceria se você perdesse eles? Como você faria hoje se perdesse todos os dados dos seus clientes e prospects? Pois saiba que esse é um risco que você está assumindo ao utilizar essas práticas inadequadas.

E mesmo se você já tem um CRM, é básico que ele tenha a possibilidade de você fazer back ups periódicos, ou seja, de você poder baixar esses dados para garantir que não irá perdê-los.

Informação é poder. Saber quem é cada cliente, o que ele busca e qual seu perfil, por exemplo, é fundamental para fazer um trabalho mais estratégico e pro-ativo. Por isso, você precisa armazenar as informações sobre seus clientes adequadamente, para poder entregar o que cada cliente precisa. Captou um apartamento de dois dormitórios incrível? Saber quem procura um imóvel com essas características e dentro dessa faixa de preço é fundamental para você saber a quem oferecer esse apartamento.

Você, corretor de imóveis ou proprietário de uma imobiliária, tem acesso a informações importantes sobre seus clientes. Por isso, é tão importante garantir que esses dados não serão acessados ou roubados por terceiros. É aí que entra a importância de contar com um CRM que proteja os dados por meio de recursos como a criptografia.

Um último ponto que você precisa considerar na hora de contratar um sistema CRM é a garantia de que você conseguirá ter os seus dados caso cancele o serviço. Você não pode, de forma alguma, ficar refém do sistema.

Você conta com um CRM para lhe ajudar no seu trabalho? Você tem confiança de que ele é seguro? Já teve problemas por armazenar dados em locais inadequados? Conte pra gente nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados