A importância de manter o site da imobiliária sempre atualizado

A importância de manter o site da imobiliária sempre atualizado

Você já se perguntou por que o site da imobiliária é tão importante?

Muitos corretores e imobiliárias concentram seus esforços em grandes portais, de olho na visibilidade e, com esse movimento, muitas vezes se esquecem de olhar para a própria casa, de investir na criação de oportunidades efetivas no próprio site da imobiliária.

Mais do que o anúncio em si, a propaganda alerta para problemas futuros, como o incentivo cada vez maior para a diminuição da intermediação, por exemplo. Atualmente, a duplicidade de anúncios já é um problema recorrente. Então quando o corretor paga por um espaço no portal está gerando lucro para a plataforma, mas pode sumir na concorrência.

Já no site da imobiliária isso não acontece e ainda beneficia o lead, que encontra muito mais organização para a sua busca.

Por outro lado, para os especialistas, é preciso que o Cofeci crie uma lei determinando que toda transação imobiliária seja acompanhada por um corretor.

A importância de manter o site da imobiliária sempre atualizado

Estratégia deve ser diversificada

Outro ponto importante é o corretor fazer um bom planejamento da sua divulgação de imóveis. É preciso voltar a atenção para o site da imobiliária, com foco em uma estratégia de marketing diversificada.

Isso significa geração de conteúdo eficiente e relevante, buscando criar um relacionamento do cliente além das vendas.

Assim, é preciso pensar além da criação de anúncios, buscando informações importantes para o dia a dia dos leads. Dessa forma é possível conquistar e reter os mais qualificados, mesmo que para alguns ainda não esteja na hora da compra.

Mas o que está por trás disso? O reconhecimento de que o consumidor, por vezes, encontrará o seu imóvel sozinho, fazendo suas buscas online. No entanto, precisará do corretor para seguir na jornada – e é aí que o uso de dados faz toda diferença.

A importância de manter o site da imobiliária sempre atualizado

Tecnologia ajuda a criar diferenciais de atendimento

O corretor que não se acomodou na criação de anúncios para portais já deve ter notado que a transformação digital foca cada vez mais na experiência do usuário, ou seja, no consumidor.

É preciso conhecer seus hábitos, sua forma de pensar e suas necessidades para fazer ofertas mais assertivas. Quanto mais positivas forem as ações, menor o tempo de negociação. E como tempo é dinheiro, todo mundo sai ganhando.

O site da imobiliária precisa refletir essa realidade. Precisa ser bem organizado, fácil de navegar, rápido e atraente visualmente. Precisa oferecer as informações que o cliente quer encontrar, caso contrário ele vai migrar para a concorrência.

Mas como saber o que o ciente quer?

Isso nunca foi tão acessível, afinal a tecnologia faz todo o trabalho pelo corretor. Softwares como Serviço, os famosos SaaS imobiliários, recolhem, organizam e cruzam todos os dados necessários para conhecer bem seus futuros cientes. Imobzi, por exemplo, é uma plataforma completa que oferece em seu portfolio um dos melhores e mais práticos serviços de construção de site imobiliário do mercado.

A partir daí é produzir conteúdo que atraia organicamente. Pode até não ter um efeito imediato, mas o investimento na própria marca se mostra muito mais sólido com o passar do tempo.

Isso sem falar que o corretor não fica à mercê de aluguel, ou seja, de pagar por um espaço na casa dos outros. É a independência dos portais imobiliários, que você pode continuar usando conforme sentir necessidade.

A importância de manter o site da imobiliária sempre atualizado

Invista também nas redes sociais

O site da imobiliária é importante, mas há todo um conjunto que deve fazer parte da sua estratégia de atração. As redes sociais, por exemplo, são indispensáveis para criar um relacionamento com o cliente.

Use as informações coletadas em seu site pelo CRM integrado ao seu sistema para criar conteúdo. Assim você aumenta a presença da sua marca no Instagram, Youtube, Facebook, LinkedIn e Google Ads.

Mais uma vez, ter um bom planejamento de marketing é fundamental. Assim você pode investir pelo menos parte do dinheiro que antes era direcionado para os portais de forma mais certeira.

Faça conteúdos, teste formatos, descubra os melhores dias e formas de posts, crie campanhas. Vá adaptando sua estratégia aos poucos e descobrindo a melhor forma de gerar leads qualificados.

Assim você fortalece sua marca, cria relacionamentos sólidos com os clientes e ganha muito mais competitividade no mercado.

Quer um bom sistema para ajudar sua imobiliária a ganhar independência? Venha conhecer Imobzi e inicie uma nova era de negócios!

Comentários

Posts Relacionados