A importância de parcerias imobiliários entre corretores de imóveis

A importância de parcerias imobiliários entre corretores de imóveis

Dizem que o ser humano não nasceu para ser sozinho – e, por isso mesmo, criamos as sociedades. Na profissão a história tende a se repetir, claro, por mais que algumas pessoas prefiram trilhar caminhos solitários. Mas mesmo nesses casos, ter alguém para dar aquele empurrãozinho quando se precisa ou completar o que está faltando é essencial. É o caso das parcerias imobiliárias.

Parcerias imobiliárias estão movimentando o mercado

Não é à toa que as parcerias imobiliárias estão aumentando cada vez mais no mercado. Afinal, é muito melhor ter 50% da comissão do que comissão nenhuma.

Por outro lado, pense bem, corretor: quantas vezes já perdeu um negócio porque não tinha a casa que o cliente queria ou não encontrou comprador para aquele imóvel?

Essa é uma situação comum, mas mesmo assim alguns corretores evitam fazer parcerias imobiliárias. Só que elas nunca estiveram tão fáceis nem tão seguras.

A importância de parcerias imobiliários entre corretores de imóveis

Rede Social de Negócios facilita o processo

As parcerias imobiliárias já estavam aumentando de volume por causa das Redes Sociais de Negócio, como a do Imobzi. Com elas fica muito mais fácil encontrar o parceiro certo para fechar a negociação e também bem mais seguro, porque a plataforma atua como uma espécie de moderadora.

Entretanto, as parcerias imobiliárias se mostraram mais eficientes do que nunca quando a crise do coronavírus atingiu em cheio o mercado imobiliário.

Naqueles primeiros meses de incerteza, quando tudo parecia meio estagnado e em suspenso, contar com parceiros foi vital para muitos corretores e imobiliárias.

Mas como todo mundo sabe o mercado se recuperou – e muito bem. Só que este movimento, que já vinha ganhando força e se intensificou durante a pandemia, na verdade se mostrou uma ótima forma de fechar negócios.

Dessa forma, rapidamente f integrado à rotina de muitas imobiliárias para aumentar as vendas. Porque, no final de contas, é melhor dividir o lucro do que perder 100% para o concorrente.

A importância de parcerias imobiliários entre corretores de imóveis

Como deve ser uma boa parceria imobiliária?

O medo de alguns corretores é que o parceiro, trabalhando diretamente com o seu cliente, acabe prejudicando sua imagem. Por isso a escolha deve ser cuidadosa e baseada em alguns critérios.

Parceiros devem ter o cliente como prioridade

Como bom corretor, você sabe que a tecnologia é fundamental para um bom atendimento. Por isso, escolha parceiros que pensem como você. Que invistam em inovações para atender às demandas do consumidor digital.

Se a jornada de compra e venda não for boa, o cliente pode associar essa falha no atendimento à imagem da sua marca.

Busque referências antes de propor parceria

Se o corretor que se interessou pelo seu negócio é um desconhecido, busque referência entre os pares.

Mesmo que a cidade seja grande e haja muitos players no mercado, faça uma pesquisa sobre o profissional ou imobiliária antes de oferecer ou aceitar a parceria imobiliária.

Seja transparente com o cliente

O cliente deve ficar ciente de que você está buscando outro corretor para ajudá-lo na demanda e a razão dessa necessidade. Seja transparente e explique como cada um de vocês vai atuar e como quem deve ser feita a negociação.

Por outro lado, seja sempre cordial com seu parceiro, cumprindo o que foi acordado entre as partes. Lembre-se que no mercado imobiliário a ajuda mútua é fundamental e nunca se sabe quando ela será necessária.

A importância de parcerias imobiliários entre corretores de imóveis

Onde (e como) encontrar parceiros de forma segura

A melhor forma de encontrar parcerias imobiliárias é através das redes sociais de negócio. Elas são eficientes para fazer a ponte entre profissionais sérios e empresas responsáveis.

Mesmo assim, atenção: nunca deixe de checar o credenciamento do corretor antes de fechar o acordo. Lembre-se que ele só será um profissional qualificado se for registrado no Creci.

Por outro lado, a Rede Social de Negócios da Imobzi torna tudo muito mais rápido e eficiente. A plataforma cruza automaticamente os dados do imóvel que você está procurando ou do perfil do seu cliente com o que você precisa.

A partir daí ela sugere várias opções para você entrar em contato, aumentando as chances de sucesso do negócio. São milhares de corretores e de imóveis à sua disposição para encontrar a melhor parceria imobiliária.

Além disso, a Rede Social de Negócios do Imobzi permite ainda que você entre em uma rede mais enxuta, regional, como a do seu bairro ou cidade. O corretor também pode criar uma rede privada para convidar apenas corretores conhecidos.

A importância de parcerias imobiliários entre corretores de imóveis

Vantagens para todos os envolvidos

  • Mais segurança na parceria – Tudo o que for acordado fica registrado no Feed ou no Easy Chat, evitando mal entendidos. Além disso, o próprio sistema aleta o corretor parceiro que a comissão deve ser repassada ao concretizar o negócio. Por fim, se alguma coisa não vai bem, você pode revogar o acesso do parceiro ao seu imóvel ou ao cliente a qualquer momento;
  • Aumento do networking – As parcerias imobiliárias possibilitam a troca de experiências, seja sobre a região, seja sobre o mercado em geral. Além disso, está também aumentando seu networking, o que sempre traz vantagens para o corretor;
  • Menor tempo de negociação – Com mais imóveis na carteira, as chances de encontrar a unidade certa aumentam exponencialmente. Você agiliza o processo, o cliente fica mais satisfeito e você ganha mais tempo para gerar mais negócios;
  • Fidelização do cliente – Você aumenta as chances de fidelização sempre que consegue o que o cliente quer. As parcerias imobiliárias tornam isso mais fácil, melhorando a experiência do consumidor;
  • Maior abrangência na divulgação – Claro que você tem uma estratégia de marketing digital bem estruturada. Mas ao contar também com a do seu parceiro, seu alcance aumenta ainda mais;
  • Mais imóveis na sua carteira – Você aumenta suas possibilidades de negócio porque passa a contar também com os imóveis do seu parceiro para negociação.

Agora que você já conhece as vantagens das parcerias imobiliárias, venha experimentar gratuitamente o Imobzi e descubra como pode ser fácil gerar mais possibilidades de negócios!

Comentários

Posts Relacionados