A importância do site mobile para sua imobiliária

A importância do site mobile para sua imobiliária

Estamos em 2016 e, se há alguns anos ter um site mobile para a sua imobiliária era algo inovador e diferente, hoje, é uma necessidade básica. Ter uma versão do seu site para ser acessada por dispositivos móveis é muito mais importante do que você imagina. Duvida? Então confira nesse post alguns motivos pelos quais você deve investir em um site para celulares agora mesmo.

1. Ser encontrado pelo Google

Você sabe, quando uma empresa não está no Google, é como se ela não existisse. Afinal de contas, cada vez mais é lá que as pessoas procuram quando precisam de qualquer produto ou serviço. Se no passado elas contavam com classificados e listas telefônicas, hoje os mecanismos de busca são a forma preferida de procurar empresas.

O que você talvez não saiba, é que há algum tempo, em uma das atualizações de algoritmo do Google, ele passou a não indexar páginas que não tenham versão mobile. Ou seja, se você não tem um site adaptado para dispositivos móveis, você não vai aparecer nos resultados de buscas do Google, que é o buscador mais utilizado no Brasil e no mundo.

2. Permitir que usuários de celular encontrem o que procuram

Cada vez mais as pessoas estão utilizando o celular para resolver suas necessidades do dia-a-dia e buscar pelas informações que procuram. E esse número deve continuar crescendo com a maior oferta de smartphones no mercado, com preços cada vez mais democráticos.

A qualidade do acesso também vem melhorando, já que cada vez mais as pessoas contam com internet wi-fi em casa, no trabalho e em locais públicos. As redes 3G e 4G têm se expandido cada vez mais, de modo que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Por isso, você precisa ter um site mobile se não quiser perder as visitas (e o potencial) de todas essas pessoas.

E quanto melhor for a experiência oferecida pelo seu site mobile, maiores as possibilidades de você receber um lead para um dos seus imóveis, por isso você precisa urgente contar com um site mobile para sua imobiliária.

3. Aproveitar micro-momentos

Você sabia que as pessoas olham o celular em média 150 vezes por dia? Esses são chamados pelos profissionais de marketing e tecnologia de micromomentos e eles tem sido cada vez mais vistos como uma oportunidade de gerar novos negócios. Se o seu site estiver adaptado para ser acessado por tablets e celulares, você consegue surfar essa onda.

4. Se posicionar como uma empresa atualizada

Se alguém acessa seu site pelo celular e dá de cara com um layout totalmente desconfigurado, vai pensar de cara que sua empresa é ultrapassada, o que pode ser bem ruim para a imagem da sua imobiliária. Por isso, cuide da sua imagem e procure atualizar suas páginas o quanto antes.

Sua imobiliária já tem um site mobile? Como é a experiência do seu site para quem acessa via dispositivos móveis? Faça o teste!

Comentários

Posts Relacionados