Aplicativo da Caixa para financiamento de imóveis

Aplicativo da Caixa para financiamento de imóveis

Mais uma vez a tecnologia vem ajudar o dia a dia do corretor de imóveis. A Caixa acaba de facilitar ainda mais o financiamento de imóveis, por isso o profissional deve ficar atento para não deixar seus clientes perderem essa oportunidade.

Depois da redução dos juros, a instituição anunciou a possibilidade de contratação do financiamento de imóveis através de seu aplicativo, o Habitação Caixa, disponível para Android e iOS.

Agora, basta estar com o app em mãos para simular o financiamento imobiliário, fazer a solicitação, acompanhar e manter seus contratos. Assim, a qualquer hora e de qualquer lugar é possível saber todas as informações através das opções de autoatendimento.

Financiamento de imóveis fica muito mais prático e seguro

Para o corretor, essa é uma grande oportunidade de ajudar seus clientes na simulação do financiamento de imóveis, por exemplo. Além disso, a contratação também pode ser solicitada pelo app, de forma totalmente digital.

Para isso, basta que o cliente faça o cadastro e envie toda a documentação digitalmente, acompanhando todo o processo pelo próprio app. Com isso a Caixa agiliza o processo e reduz as filas nas agências, acabando com a necessidade de atendimento presencial.

Apenas a assinatura do contrato ainda é realizada presencialmente, ao final do processo. Todas as demais etapas são feitas à distância, através do aplicativo.

Aplicativo da Caixa para financiamento de imóveis

Conheça o passo a passo

Todo o processo é bastante de solicitação do financiamento de imóveis é bastante simples e seguro. Veja como fazer e entenda como ajudar seu cliente a fechar negócio:

  • Baixe o aplicativo no celular com sistema Android ou iOS;
  • Faça a simulação de crédito e escolha a melhor opção apresentada. É possível adaptar o valor da entrada, a prestação máxima pretendida, o indexador de juros, o prazo de financiamento e o sistema de amortização;
  • Faça o cadastro e de todos que participarão da proposta de financiamento de imóvel – cônjuge, sócio, filhos, etc;
  • Informe o município de domicílio do imóvel e o valor de compra;
  • Escolha um canal de atendimento para o envio digital dos documentos. Pode ser um correspondente Caixa Aqui ou uma agência digital. Escolha também uma agência para fazer a assinatura presencial do contrato de financiamento. Essa deverá ser a única etapa em uma agência física;
  • Envie a proposta e acompanhe o processo também através do app: recebimento da proposta, documentos pendentes, aprovação ou não do crédito, boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido, resultado do laudo de avaliação, liberação dos recursos da sua conta vinculada do FGTS caso seja utilizado como entrada no financiamento, bem como a data prevista para assinatura do contrato.

Aplicativo da Caixa para financiamento de imóveis

Mais agilidade também para quem já tem contrato na Caixa

O aplicativo da Caixa também traz mais vantagens para quem tem financiamento de imóveis em aberto.

Agora é possível alterar as datas de vencimento, consultar os demonstrativos legais vinculados ao seu contrato, consultar o valor atualizado para liquidação, na data escolhida, e emissão de boleto ou cópia do código de barras para liquidação antecipada com recursos próprios.

O app também permite que o cliente consulte as prestações que estão em aberto e faça a emissão do boleto para pagamento ou a cópia do código de barras para quitação do débito pendente.

Além disso, é possível verificar a evolução do financiamento imobiliário em fase de obra, fazer a inclusão ou atualização dos dados da conta da Caixa para débito automático e ainda fazer a simulação e/ou utilizar o FGTS para liquidação, amortização e pagamento de parte da prestação, declaração de quitação anual de débitos, demonstrativo de valores pagos e extrato para Imposto de Renda.

Aplicativo da Caixa para financiamento de imóveis

Como o app pode ajudar o corretor?

O aplicativo da Caixa pode ajudar, e muito, o corretor de imóveis. O app pode ser um ótimo aliado em relação a clientes indecisos, por exemplo, já que facilita a simulação e a contratação do financiamento de imóveis.

Assim, todo o processo fica muito mais simples, reduzindo o tempo da jornada de compra e venda. Essa também passa a ser uma oportunidade a mais de oferecer um bom atendimento aos seus clientes, ajudando-o a simular a entrada e prestações mais adequadas ao seu perfil.

O importante, entretanto, é o corretor ficar atento às soluções que a tecnologia tem oferecido ao mercado imobiliário, e que estão colaborando para um trabalho muito mais eficiente e seguro, principalmente em épocas de crise.

O Imobzi, por exemplo, é um sistema completo, voltado para imobiliárias e corretores de forma a permitir ações muito mais assertivas, automação de processes e otimização nas tarefas diárias.

Venha experimentar o Imobzi gratuitamente e descobrir muito mais oportunidades para deslanchar os seus negócios imobiliários, oferecendo um atendimento de qualidade inigualável!

Comentários

Posts Relacionados