Automação de marketing para imobiliárias e corretores de imóveis

Automação de marketing para imobiliárias e corretores de imóveis

Você já pensou em investir em automação de marketing para sua imobiliária? Tem noção do quanto ela pode ajudar a alavancar suas vendas e melhorar seu tempo de fechamento de negócios? Se você não sabe bem o que é ou como a automação de marketing influencia no dia a dia do corretor, prepare-se para uma surpresa: você agora vai descobrir como dar toda a atenção que seus clientes precisam em cada etapa do processo, sem ter que se matar para isso. Veja como e por que a tecnologia digital é uma excelente estratégia de rentabilização.

Divulgação adaptada à velocidade do mundo

Você já reparou que hoje em dia tudo é para ontem e as pessoas parecem estar cada vez com mais pressa? Para se ter uma ideia, pesquisa da Kissmetrics mostra que 40% das pessoas abandonam um site se ele demora mais que 3 segundos para carregar. O que acontece é que isso é apenas um reflexo do comportamento do consumidor, cada vez mais exigente e impaciente.

Daí já é possível perceber que não há mais espaço para o marketing antigo, aquele em que placas, anúncios em jornais, revistas e outdoors davam conta do recado. O mundo mudou e a forma de vender também. Aliás, hoje já não basta vender, é preciso ensinar o consumidor a comprar.

Para isso, é preciso criar um relacionamento de confiança, constante, que guie o cliente em potencial através da jornada de compra, gerando conteúdo que o alimente e mostre que você é autoridade no assunto. Afinal, ele está prestes a fazer um negócio que significa um grande investimento e, muitas vezes, décadas de comprometimento.

Automação de marketing garante atendimento mais ágil e individualizado

É aí que entre a automação de marketing, ferramentas que geram, alimentam e guiam leads pela jornada de compra – durante todo o processo.

Tudo isso começa já no atendimento, com um bom CRM (Customer Relationship Manager) recolhendo informações valiosas sobre cada visitante possibilitando individualizar cada vez mais o atendimento.

Esses dados vão servir de base para a geração de conteúdo para as diversas etapas do funil, dando também mais visibilidade ao seu site imobiliário para os motores de busca pela otimização em SEO (Search Engine Optimization).

Mas não basta investir na automatização de marketing, é preciso que a equipe mude também seu próprio comportamento, mantendo o foco na geração de conteúdo que o defina como autoridade no assunto, mas também na velocidade de atendimento.

Rapidez cria diferenciais no serviço imobiliário

Hoje, por exemplo, o que acaba acontecendo é que, na maior parte do tempo, os contatos acabam sendo respondidos apenas horas depois da primeira abordagem ou apenas no dia seguinte. Segundo o CRM Sua House, do grupo Viva Real, a média nacional é de 5 horas – mas a média de conversão pode chegar a 62% se esse tempo cair para até 5 minutos.

Ou seja, a automação de marketing deve ser acompanhada de um bom planejamento estratégico, equipes focadas no marketing digital, produção de conteúdo (Inbound Marketing)e, é claro, um software imobiliário de qualidade, que agregue CRM, banco de dados redundante para evitar a perda de dados, controle de acesso de usuário, backup diário e restauração rápida, otimização em SEO e total integração com redes sociais e site responsivo e rápido.

Automação de marketing para imobiliárias e corretores de imóveis

Foco e planejamento estratégico são essenciais

Dessa forma sua equipe pode focar o que realmente importa – o atendimento ao cliente, criação de conteúdo específico relacionado – enquanto a automação de marketing economiza um tempo preciso para a imobiliária.

Por outro lado, o cliente se vê atendido em suas necessidades a tempo e a hora e conta com um serviço de qualidade enquanto amadurece suas reais intenções de compra.

É sempre bom lembrar que, de acordo com a Pirâmide do Consumidor, apenas 3% dos leads imobiliários estão realmente prontos, os outros 97% precisam ser trabalhados para gerar a demanda. Assim, é preciso se manter na mente do cliente em potencial para que o corretor ou a imobiliária seja a escolhida quando o momento da compra chegar.

Portanto, quanto mais completa a solução, mais eficiente será a automação de marketing e mais leads serão alcançados a um custo menor. Afinal, o marketing digital é a forma mais em conta de investir na divulgação da sua imobiliária de forma eficiente e segura.

Agora que você já conhece as vantagens da automação de marketing, coloque sua estratégia em prática e comece a fidelizar clientes!

Comentários

Posts Relacionados