Captação de imóveis e clientes, o desafio!

Captação de imóveis e clientes, o desafio!

Poucos clientes, cartela de imóveis sem a variedade necessária, tempo se esgotando rapidamente, vendas caindo e você não consegue agilizar seu processo de captação? Todo corretor de imóveis sabe que o seu dia a dia é repleto de desafios – mas a captação de imóveis e clientes com certeza ocupa o topo da lista. No entanto, a verdade é que o profissional não está sozinho e pode contar com uma série de ferramentas e expedientes que otimizam sua busca.

Para isso, no entanto, é preciso compreender que, em tempos de reinado absoluto da internet, quem não se adequa às ferramentas de marketing digital é cego em meio a tiroteio. Mais do que métricas, no entanto, é preciso uma mudança de comportamento, criando diferenciais que fidelizem o seu cliente – mesmo que ele não feche um negócio naquele momento. Hoje, o grande segredo da captação não é vender, mas ensinar a comprar. Quer saber como?

Captação de imóveis e clientes, o desafio!

Divulgação de imóveis, um dos princípios da boa captação

E como o mundo migrou para a vida digital, a divulgação também teve que se modificar – e com ela toda a comunicação do seu negócio. Da mesma forma que placas e anúncios em jornais e revistas não bastam, você deve criar uma imagem que se fixe no inconsciente do seu público-alvo todas as vezes que ele pensar em investir em um imóvel de alguma forma.

Assim, você deve se transformar em uma referência no assunto criando conteúdos que divulguem seus imóveis e serviços, sim, mas provendo o cliente em potencial de informação relevante e atualizada. Mostre que você tem pleno domínio do mercado imobiliário, que é um corretor que merece a confiança do cliente e gere confiança para guiá-lo através da jornada de compra.

Veja alguns exemplos de conteúdos que podem ajudá-lo a divulgar melhor seus imóveis e serviços:

eBook: Guia Definitivo da Comunicação

eBook: O que é preciso para ser um corretor de sucesso

Post: Regras para a divulgação de imóveis: sim, elas existem!

Post: Por que um cliente deve fechar negócio com você?

Post: 6 Dicas para captar um imóvel

Captação de imóveis e clientes, o desafio!

O que vale mais, captação de novos clientes ou fidelização dos antigos?

A pergunta que não quer calar e que costuma tirar o sono de diversos corretores é sobre onde deve concentrar seus esforços, se para a captação de novos clientes ou a fidelização de antigos? Claro, o sonho de toda imobiliária é ter uma grande carteira de clientes, que se adeque com facilidade a qualquer imóvel que entrar. No entanto, nem todos os profissionais compreendem como um cliente fidelizado pode melhorar suas vendas – ainda que ele não esteja comprando nada.

Um cliente bem atendido torna-se um multiplicador valioso para a sua marca – e melhor, espontâneo. Alguém que teve um atendimento individualizado, que foi bem assessorado e teve suas dúvidas sanadas a tempo e a hora com certeza o indicará para um amigo ou parente que queira investir em imóvel. E, ainda que ele não possa efetuar a compra naquele momento, com certeza lembrará de você assim que surgir a oportunidade.

Além disso, a captação de novos clientes pode gerar um custo até cinco vezes mais alto do que a fidelização dos antigos. Mas preste bastante atenção: ninguém está dizendo que a captação de clientes não é um bom negócio, apenas que você não pode esquecer que a fidelização é tão importante quanto.

Veja os materiais que preparamos a respeito e compreenda melhor porque a fidelização é tão importante quanto a captação de clientes:

eBook: Guia completo para ser um super corretor de imóveis

Post: Corretor de imóveis, captar novos clientes ou fidelizar antigos?

Post: Corretor de imóvesis: como recuperar o cliente perdido

Post: 4 dicas para o corretor de imóveis bater sua meta!

Captação de imóveis e clientes, o desafio!

Aprenda a ter mais tempo para captar seus clientes e conseguir mais imóveis

Mas como, você deve estar pensando, ter tempo para fazer tudo isso e ainda apresentar imóveis e estudar o perfil de cada cliente de forma a conseguir dar uma atendimento personalizado?

Como produzir conteúdo, responder a contatos, elaborar anúncios para portais, alimentar site imobiliário e ainda se manter informado sobre as mudanças do mercado imobiliário, antenado com os cenários políticos e econômicos, cuidar de documentos, atualizar agenda, enviar notificações?

A resposta é tão simples quanto sua rotina vai se tornar: com a ajuda da tecnologia. Algumas das vantagens do mundo digital é justamente que você pode automatizar diversos processos, recolher dados automaticamente sobre cada vistante só seu site, atualizar anúncios e muitos outros aspectos de forma rápida, prática – e econômica,

Hoje um bom site imobiliário com CRM (Costumer Relationship Manager), otimizado em SEO (Search Engine Optimization) com integração total às redes sociais e portais imobiliários e ainda com site veloz e responsivo sai muito pouco.

Melhor: além de otimizar o seu dia e fornecer informações valiosas sobre seus clientes, ele ainda pode substituir uma ou duas pessoas do seu staff, significando uma economia ainda maior ao evitar substituições em caso de férias ou afastamentos, por exemplo.

Veja alguns dos nossos posts que falam sobre a tecnologia como ferramenta de captação:

Post: Por que o corretor deve utilizar um CRM?

Infográfico: A importância do site imobiliário móvel

Post: 5 benefícios que o CRM traz para o corretor autônomo

Post: 4 benefícios que o CRM traz para a sua imobiliária

Post: Atendimento mais rápido: conheça ferramentas que podem auxiliar

Post: Por que é importante ter um site responsivo para a minha imobiliária?

Post: Como um sistema para imobiliárias pode alavancar suas vendas?

Quer saber mais sobre todas as ferramentas disponíveis para ajudar na captação de imóveis e clientes? Deixe sua sugestão aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados