Chatbot para imobiliárias

Chatbot para imobiliárias

Você já pensou em ter um chatbot na sua imobiliária? Pois então comece a pensar. De acordo com a Aspect Consumer Experience Index Research, em todo o mundo 44% das pessoas preferem ser atendidas por um chatbot do que por alguém de verdade.

Estranho? Nem tanto, afinal em um mundo onde a tecnologia alarga cada vez mais seus passos, as preferências dos consumidores também está mudando. A verdade é que muita gente se sente mais confortável “falando” com um robozinho do que com outro ser humano – pelo menos no atendimento inicial,

Veja como o chatbot funciona e descubra como ele pode ajudar sua imobiliária a alavancar as vendas!

Mas afinal, o que é um chatbot?

De forma geral, o chatbot é um robozinho desenvolvido através de softwares de comunicação automatizada, que conversa com o cliente. Ele evolui através das técnicas de machine learning e alguns já contam, inclusive, com inteligência artificial (AI).

A maioria, no entanto, ainda é baseada em regras, mas a interação é impressionante. E, se por acaso o cliente falar alguma coisa que esteja fora do “script”, não tem problema. Ele simplesmente retoma o menu inicial.

Se ele for dotado de AI, ele é capaz de aprender com o que não entende, melhorando cada vez mais sua interação com o cliente.

Com ou sem AI, a verdade é que a conversa parece tão real e reduz tanto o tempo de resposta, que os chatbots já estão sendo considerados uma revolução entre a tecnologia, as pessoas e as marcas.

Nas imobiliárias a ferramenta permite que você crie uma espécie de trilha de orientações, um roteiro para o cliente. O chatbot é capaz de responder, por exemplo, se um imóvel está ou não disponível e, caso positivo, guiar o visitante até o processo de agendamento de visita.

Chatbot para imobiliárias

Conheça algumas das vantagens do chatbot para imobiliária

Agora é que vem a parte mais interessante: as vantagens que o chatbox pode trazer para a sua imobiliária. Você vai ver, agora, porque a previsão da Gartner é que pelo menos 50% das empresas utilizem o chatbot para atendimento até 2020.

Atendimento muito mais agilizado

Você sabe que o atendimento ao cliente deve ser um diferencial da sua imobiliária. Com o chatbot você não só cria um padrão de atendimento, como agiliza todo o processo de forma sempre agradável. Com isso, você melhora cada vez mais o relacionamento com o cliente, aumenta a taxa de fidelização.

  • Taxa de abandono praticamente zero;
  • Pré-venda ou locação automatizada;
  • Total disponibilidade para o cliente;
  • Tratamento sempre amistoso;
  • Tempo de espera inexistente;
  • Atendimento otimizado.

Aumento da taxa de conversão de visitante em lead

O chatbox também ajuda a aumentar a sua taxa de conversão. O robozinho é altamente receptivo. Através de perguntas, e procura descobrir em qual etapa da jornada seu cliente se encontra – para atendê-lo de forma eficiente. Com isso, o chatbot acaba aumentando vertiginosamente a taxa de conversão.

Pode ser utilizado em vários ambientes

O chatbox pode ser utilizado em diversos ambientes, como Facebook, WhatsApp, Skype ou Telegram, por exemplo. Dessa forma, é possível manter um canal de comunicação imediato com seu público-alvo.

 

 

Compartilhamento de informações internas

Seu chatbot também pode ser utilizado para compartilhar informações internamente, entre a sua equipe. É possível, por exemplo, usar o Slack ou a própria conta de e-mail para melhorar ainda mais a comunicação interna da sua imobiliária, alinhando todos os membros da equipe de acordo coma sua estratégia.

Melhor aproveitamento da sua equipe

O chatbox é desenvolvido a partir de um software, bastando, portanto, ser devidamente programado de acordo com a sua necessidade. Por isso, ele não precisa, por exemplo, de um acompanhamento constante para trabalhar de forma eficiente.

Alem disso, ele é capaz de desafogar tráfegos intensos, melhorando a fluidez das rotinas de trabalho da imobiliária. Outra vantagem é que o armazena todas as informações, facilitando a consulta a qualquer momento. Dessa forma, sua equipe ganha muito mais disponibilidade para cuidar de outros assuntos da imobiliária.

Chatbot para imobiliárias

Use o chatbot para criar conteúdos

Que tal nutrir seus leads com conteúdos relevantes, como a apresentação de um novo empreendimento, a baixa dos juros, IGPM ou as novas facilidades de financiamento. Basta programar o chatbot para enviar conteúdos rápidos de acordo com a etapa do funil que for melhorar para a sua estratégia.

Viu como chatbox pode melhorar ainda mais não só o atendimento, ma a rotina da sua imobiliária? A dica, para obter resultados ainda melhores, é criar uma automação que reflita o perfil da sua imobiliária, bem próxima da sua realidade.

Ficou curioso, quer saber mais sobre o chatbox? Deixe aqui sua pergunta e continue acompanhando nossos posts!

Comentários

Posts Relacionados