Colibri o símbolo do corretor de imóveis

Colibri o símbolo do corretor de imóveis

Como toda profissão devidamente regulamentada, o corretor de imóveis também tem órgãos reguladores e fiscalizadores. Dessa forma, os CRECI são representativos estaduais do COFECI, o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis. E foi justamente na plenária de Porto alegre, em 1981, que o colibri foi eleito por unanimidade o símbolo da profissão. Mas você sabe por que?

Por que o símbolo do corretor de imóveis é o colibri?

Por trás de cada símbolo há sempre um bocado de curiosidades. Com o colibri, mais conhecido como beija-flor em várias regiões do país, acontece o mesmo. O pássaro foi eleito por unanimidade na XVII Seção Plenária do COFECI, em 1981, em Porto Alegre. Mas o que será que o bichinho tem a ver com o corretor de imóveis?

Muita gente não sabe, mas além de bonito e ágil, por trás da aparência delicada do colibri está um papel super importante na natureza. O beija-flor intermedia diversos processos.

De flor em flor à procura de néctar, o colibri acaba fazendo a polinização necessária para transformar a flor em fruto. Da mesma forma, o corretor de imóveis faz a intermediação entre as fases de compra e venda de imóveis. Dessa forma, colabora para proporcionar mais conforto e segurança.

Por outro lado, o colibri não invade a caola da flor, tampouco pousa em suas pétalas. Ele retira apenas o néctar necessário para a sua sobrevivência, ao mesmo tempo em que cria a oportunidade do nascimento de um novo fruto.

De imóvel em imóvel, o corretor também ajuda a semear novos lares, a concretizar novos sonhos. O profissional colabora para o crescimento da sociedade.

Colibri o símbolo do corretor de imóveis

Felicidade de seus clientes é o maior objetivo

O bom profissional sabe que a felicidade de seus clientes deve ser seu o principal objetivo. De segunda a sexta-feira ou nos finais de semana e feriados, muitas vezes sem férias ou descanso, o corretor adapta seu tempo ao do cliente.

Pela busca incansável por novas oportunidades, ele visa oferecer sempre o melhor negócio, proporcionando às famílias a possibilidade de conquistar qualidade de vida.

Por outro lado, da mesma forma que o colibri, a luta diária pela sobrevivência, através do melhor serviço prestado com amor e dedicação, gera frutos: a busca pelo melhor atendimento e a criação de diferenciais que gerem a felicidade e a fidelização do cliente.

E você, corretor, quais as semelhanças que encontra entre a profissão e o colibri? Aproveite e descubra como melhorar ainda mais a comunicação com seus clientes através desse Guia Completo de Comunicação Imobiliária!

Comentários

Posts Relacionados