Como aumentar suas vendas através do design do site?

Como aumentar suas vendas através do design do site?

 

Você já parou para pensar no quanto o design do seu site pode contribuir com os seus resultados? Não? Mas deveria! O design do site errado pode lhe fazer perder visitas, receber menos contatos e, consequentemente, diminuir o número de negócios fechados. Não é isso que você quer, certo?! Então, confira nossas dicas nesse post.

Beleza é importante, mas não é tudo

Um bom design para um site não depende só de beleza, por isso, na hora de avaliar o seu site, pense no todo. Páginas bonitas, mas difíceis de mexer não adiantam muita coisa. Da mesma forma, seu site pode ser uma obra de arte, mas se as pessoas não conseguirem encontrar o que procuram, ele não serve pra nada.

Ninguém entra em um site para olhar a beleza dele, mas para encontrar um solução para alguma dúvida ou problema. Se alguém acessa seu site para procurar um imóvel, é isso que ele quer: encontrar anúncios de imóveis completos e fáceis de entender e navegar.

Por isso, é importante que você se preocupe também com a experiência do usuário, ou seja, com a experiência daqueles que clientes em potencial que acessarem seu site. Ele precisa ser fácil de entender, de navegar, de fazer buscas… Quanto mais simples e intuitivo, melhor.

De nada adianta um site cheio de coisas, se não tiver o que as pessoas procuram ou se as informações estiverem escondidas.

Como aumentar suas vendas através do design do site?

Não é sobre gosto, é sobre boas práticas

Na hora de avaliar um projeto de site, procure considerar não apenas o que você gosta ou não gosta, mas o conhecimento técnico de quem desenvolveu aquela solução.

Desde o início da internet, o design tem evoluído por meio de testes e pesquisas para chegar em modelos ideais, o que chamamos de boas práticas. Quer um exemplo de boas práticas que podem fazer a diferença? Ser responsivo, ter um campo de busca visível, ter uma formulário de contato objetivo e fácil de encontrar, etc.

Cada coisa em seu lugar

Acabamos de falar sobre boas práticas e sobre proporcionar uma experiência agradável para seus clientes em potencial. Pois bem, agora vamos falar de uma palavra que pode parecer complicada, mas é vital: usabilidade. Como você deve ter imaginado, o nome usabilidade vem de uso, ou seja, o site deve ser sempre pensado com base na forma como as pessoas utilizam, por isso a distribuição de conteúdos, imagens, botões e outros elementos devem ser definida com esse conceito em mente.

O cliente sempre tem razão

Essa é uma frase super clichê, mas faz todo sentido. Você cria seu site pra você ou para os seus clientes? Respondeu clientes, certo?! Então porque muitas vezes você faz escolhas para o seu site pensando no seu gosto e não nas necessidades do seu público-alvo? Se colocar no lugar do cliente é o primeiro passo para tomar boas decisões de design.

Agora que você já entendeu a diferença que o design pode fazer no seu resultado, que tal conhecer uma boa solução? Com o Imobzi você conta com a possibilidade de ter seu próprio site criado de acordo com as melhores práticas do mercado imobiliário. Conheça mais sobre ele!

 

Comentários

Posts Relacionados