Como criar conteúdos que seus clientes compartilhem nas redes sociais

Como criar conteúdos que seus clientes compartilhem nas redes sociais

Saber usar cada plataforma é o melhor jeito de o corretor de imóveis tirar o máximo proveito do marketing digital para imobiliárias, e, dentre elas, as redes sociais são ferramentas poderosas – isso você já sabe. Mas vem daí o desafio: como fazer posts que sejam compartilhados? Sim, porque é através dos compartilhamentos, comentários e interações que você não só vai ganhando mais seguidores, mas também vai fazendo seu nome ser conhecido no mercado, fortalecendo a sua marca. Veja agora como criar conteúdos que seus clientes compartilhem nas redes sociais e gerar mais tráfego para o seu site imobiliário!

Conheça as características de cada plataforma 

As redes sociais não são todas iguais, por isso a linguagem e o tipo de post devem ser adaptados para cada uma delas. Por exemplo, Facebook e Instagram têm perfis mais jovens do que o LinkedIn, o que faz com que o tom da linguagem, apesar de sempre profissional, seja um pouco mais coloquial. Além disso, Facebook funciona bem com texto e imagem, já o Instagram é mais voltado para as imagens e pequenos vídeos, assim como o Youtube, onde você também pode produzir videos maiores. No LinkedIn é melhor para você aumentar sua networking, tornando-se conhecido entre seus pares no mercado – o que não impede que um colega de profissão ou de área afim torne-se um cliente seu, é claro.

Procure criar conteúdo relevante – mas fuja de polêmicas 

Se está todo mundo falando sobre determinado assunto, é claro que você pode e deve dar sua contribuição a respeito, mas ela deve ter embasamento e ser uma ideia original. Mostre argumentos, crie uma base para a sua opinião, mostre que você entende do que está falando. Procure um ângulo interessante para abordar o assunto. Mas evite polêmicas, como coisas relacionadas a política, religião e futebol, por exemplo. 

Nas redes sociais, não faça e não seja: 

Não faça piadinhas sem graça, brincadeiras de duplo sentido, comentários maldosos, preconceituosos ou que possam ser encarados como tal. Não seja grosseiro, arrogante ou indiferente. Procure sempre responder aos comentários de forma simpática, mesmo que aparentemente ele seja negativo. Um humor inteligente e com classe é sempre a melhor saída. As redes sociais são democráticas, mas não há espaço para quem não sabe se comportar. 

Mantenha-se informado e faça uma agenda de assuntos variados 

Como corretor de imóveis você tem uma grande gama de assuntos relacionados e que estão sempre gerando notícias: mercado imobiliário, expectativas para o próximo período, tipos de imóveis mais em voga no momento, tendências de decoração, urbanismo, legislação, arquitetura, sustentabilidade e muitos outros. Então procure manter-se sempre bem informado para criar conteúdos que têm a ver com a sua atividade, que são interessantes e que estão sendo comentados. Varie, porque se você ficar publicando sempre o mesmo tipo de post, logo seus seguidores cansarão. É como alguém que fica repetindo sempre a mesma coisa: chega uma hora em que ninguém mais quer ouvir. A dica, nesse caso é criar uma agenda semana, separando os assuntos pelos dias da semana. 

Crie um envolvimento com o leitor

Você sabe a melhor forma de fazer o leitor se envolver com o seu texto? Crie uma pergunta, peça um feedback. Instigue-o a contar a sua história, peça a sua opinião, crie uma promoção, faça uma enquete. Capriche na linguagem, evite erros de português (vale pedir a alguém para revisar se ficar na dúvida), e escolha títulos atrativos. E lembre-se de direcionar os posts para o seu site imobiliário através de um link. 

Capriche nas imagens das redes sociais 

Se você está falando sobre a mais nova tendência imobiliária na Europa, você não precisa ir até lá para tirar fotos, claro: você busca no Google ou em alguma plataforma de fotos gratuitas e com licença livre. Então, se você tem centenas de imagens à sua disposição, escolha as de melhor qualidade e que tenham a ver com o seu assunto, que complementem o que você está falando e automaticamente crie novas imagens na imaginação das pessoas. Instigue seis usuários a “viajar” com você naquela ideia – mas não deixe um post sem uma bela fotografia.

Crie objetivos e mesure-os regularmente

Por fim, trace seus objetivos: aumentar o número de cliques, ganhar x novos seguidores a cada 30 dias, chegar a y compartilhamentos por semana, ganhar w novas visitas no seu site imobiliário. Como tudo na internet pode ser mensurado, avalie a sua performance nas redes sociais regularmente. Assim você pode ver quais os tipos de conteúdo que estão funcionando e quais não estão, adaptando a sua estratégia para cada plataforma.

E você, como tem feito para administrar suas redes sociais? Quer compartilhar alguma dica? Conte para a gente a sua experiência aqui nos comentários! 

Comentários

Posts Relacionados