Como fazer campanhas de e-mail marketing imobiliário

Como fazer campanhas de e-mail marketing imobiliário

O e-mail marketing é um dos recursos mais antigos do marketing digital, mas permanece muito atual. Se feito da forma correta, o e-mail marketing pode ser muito assertivo e trazer excelentes resultados para o mercado imobiliário.  Confira nesse post as nossas dicas de como fazer campanhas de e-mail marketing imobiliário.

Não compre listas de e-mails

Um erro muito comum é comprar listas de e-mail prontas ou aproveitar listas de amigos. Não faça isso! De nada adianta uma lista de e-mails se ninguém nela está disposto a comprar um imóvel, se há um comprador que não tem o perfil dos imóveis que você trabalha ou mesmo se a pessoa não deseja ser incomodada por e-mail. Isso só queima seu filme e não traz resultados.

Envie e-mails para quem deseja ser contactado por e-mail

Quando receber um lead em um portal imobiliário ou no seu site, pergunte a ele já no primeiro contato como ele deseja ser contactado, se por telefone, whatsapp, e-mail… Lembre-se de registrar essa informação no cadastro dele no seu CRM e faça contato sempre da forma como ele pediu. Ele prefere e-mail? Coloque ele na sua lista para contatos futuros, mesmo que esse primeiro imóvel não dê certo.

Faça uma boa segmentação da sua lista de e-mails

Você não pode mandar o mesmo e-mail para todo mundo. Segmente a sua lista de acordo com o que cada cliente procura e com a verba que ele pretende gastar. Por exemplo, entrou um contato novo na sua base? Registre no seu CRM informações como 2 quartos, 1 vaga, zona sul e verba de R$ 350 mil. Assim, quando um novo imóvel nesse perfil entrar na sua carteira você pode enviar e-mail para todas as pessoas na sua base que tem essas características. E seus clientes em potencial vão abrir seu e-mail justamente Utilize uma ferramenta para fazer o disparo dos e-mails porque saberão que você sempre oferece algo dentro do que eles procurem. Assim, sua chance de sucesso é muito maior.

Utilize uma ferramenta para fazer o disparo dos e-mails

Nada de mandar e-mails manualmente. Se você fizer isso, seus emails vão cair na caixa de spam. Conte com uma ferramenta específica para campanhas de e-mail marketing. Uma boa dica, é o Mailchimp, uma ferramenta que permite fazer o envio de até 12 mil e-mails por mês para uma base de até 2 mil e-mails de forma gratuita. A partir desse volume, a ferramenta tem diferentes pacotes com preços variados.

Crie e-mails específicos para cada lista de contatos

Como falamos anteriormente, é fundamental segmentar a sua base e enviar e-mails específicos para cada lista. Pode parecer trabalhoso, mas os resultados são muito melhores. Por isso, crie e-mails diferentes para cada grupo de contatos que você tiver.

Escolha os melhores horários para envio

Nada de enviar e-mails em qualquer horário. Faça testes e veja em quais horários você consegue um volume maior de aberturas e aposte nesses horários.

Você faz campanhas de e-mail marketing imobiliário? Você já utiliza as práticas que sugerimos nesse post? Tem outras dicas? Conte pra gente.

Comentários

Posts Relacionados