Como promover sua imobiliária na internet

Como promover sua imobiliária na internet

Pense com você mesmo: quantas vezes você entra na internet por dia? E seus amigos e vizinhos? A resposta, muito provavelmente, será que você nunca prestou atenção nisso. E, muito provavelmente, eles também não. Isso porque entrar no ambiente online já se tornou uma coisa tão corriqueira, que as pessoas fazem sem sequer se darem conta de que estão fazendo.

Afinal, é internet para tudo: para saber como está o trânsito, as novidades dos amigos no Facebook, dar uma olhada nos e-mails, responder a uma mensagem no Whatsapp, comparar preços, ver onde fica a loja mais próxima, qual o horário do cinema, procurar um imóvel.

Então, agora responda: como a sua imobiliária aparece na internet? Ela está preparada para atender a essa demanda? Ela tem uma boa presença online ou será que simplesmente desaparece quando um usuário faz uma busca por imóvel? Você sabe como promover a sua imobiliária na internet?  

Foque nessas dicas e comece a agora a colocá-las em prática

Para atender às mais variadas demandas do mercado imobiliário é preciso que você seja visto na internet – mais, é preciso que você se destaque entre tantas outras imobiliárias que oferecem o mesmo serviço que você. Para aumentar a sua presença online, algumas dicas são essenciais. 

Dê atenção às redes sociais 

Sua imobiliária tem uma página no Facebook e um perfil no Instagram, mas não adiantam nada? Bem, talvez seja porque apenas estar nas redes sociais não seja o suficiente. Você precisa gerar conteúdo relevante que interesse seu público alvo e o torne referência no mercado. Faça posts originais (copiar não vale), atualizados e que sejam relacionados aos vários assuntos que rodeiam o mercado imobiliário, como decoração, arquitetura, legislação, paisagismo, sustentabilidade, economia, perspectivas para o ano seguinte, valorização dos imóveis etc. São muitos os assuntos e as abordagens, mas lembre-se de produzir material com embasamento, que demonstre o seu conhecimento e aumente a sua respeitabilidade. 

Tenha um site diferenciado 

Da mesma forma, não basta ter um site, é preciso ter um site diferenciado, que ofereça ao usuário a melhor experiência de navegação. É como se você estivesse sempre dando um atendimento vip ao seu cliente sem que ele precise sequer sair de casa. Dele devem constar todas as informações possíveis sobre cada imóvel, que por sua vez deve estar muito bem representado por imagens de excelente qualidade. Crie formas de interatividade, como canais de comunicação apara que ele possa tirar dúvidas com você de forma fácil e rápida, como chat, por exemplo. Crie um site bonito, limpo e intuitivo, fácil de ser navegado, onde ele possa buscar facilmente por outros imóveis através de filtros diversos, como localização, tamanho, tipo, etc. 

Boas imagens fazem muita diferença 

O visual impacta positivamente os olhos, por isso o site deve ser bonito, sim, com um projeto bem feito, mas também cada imagem deve ser de excelente qualidade. Elas devem ser nítidas, devem mostrar bem os ambientes internos e externos, e devem abrir em um bom tamanho. Pense que as imagens devem tanto complementar as informações que você passa sobre cada imóvel, como atrair o interesse antes mesmo que seu futuro cliente chegue a ler as informações. Elas são um chamariz a mais do site, que podem manter seu público navegando pelas abas do site por muito mais tempo do que você imagina – e nisso fazê-lo encontrar o imóvel dos sonhos. 

Que tal ter um blog? 

O blog é uma boa forma de você demonstrar seu conhecimento como corretor de imóveis de uma forma mais profunda do que nas redes sociais. Enquanto nestas você vai buscar criar um relacionamento e divulgação através de curtidas, compartilhamentos e comentários em posts rápidos, no blog você tem a chance de demonstrar ainda mais a sua expertise através de uma material mais profundo. Escreva artigos, dê dicas, conte seus cases de sucesso, comente alguma situação relevante da atualidade que seja relacionada à área imobiliária, repercuta uma notícia. Você pode (e deve) inclusive criar conteúdos relacionados, chamadas nas redes para os blogposts. E não esqueça de, assim como nas redes sociais, manter um link para o seu site imobiliário

Associe-se a redes e portais imobiliários de grande porte 

Grandes portais reúnem anúncios de diversos sites imobiliários, assim como as redes. Uma das vantagens é que eles aumentam muito o alcance do seu imóvel, até por serem otimizadas em SEO (Search Engine Optimization). Mas não esqueça, para que você não precise ter retrabalho cada vez que um imóvel seu for alugado ou vendido, tendo que atualizar manualmente cada um deles em todas as redes e portais, tenha um site cuja plataforma faça essa atualização automaticamente. 

Invista no marketing online 

Se, de acordo com o Google, 90% de todas as transações imobiliárias começam na internet, é lá que o público está, certo? E se o público está online, o marketing também tem que ser online. Como negócio sem divulgação fica estagnado e isso é justamente o que você não quer, reserve uma verba mensal para o marketing online. Há várias formas de divulgação da sua imobiliária na internet que devem ser (bem) exploradas, como propagandas em redes sociais e blogs de grande audiência, anúncios nos sites de busca como o Google, estratégias de conteúdo e muitas outras opções que saem infinitamente mais em conta no que nas mídias offline, a publicidade tradicional que não oferece mais o resultado desejado.  

Essas dicas vão ajudá-lo a promover sua imobiliária na internet de forma sistemática, conseguindo resultados cada vez melhores.  

Mas nós queremos saber também como tem sido a sua experiência até agora, então por que não conta para a gente? Compartilhe conosco suas ideias para aumentar a sua presença na internet e como tem feito para consolidar a sua marca!

Comentários

Posts Relacionados