Como se atualizar na carreira do Corretor de Imóveis?

Como se atualizar na carreira do Corretor de Imóveis?

Quem já tem tempo no mercado com certeza já está cansado de ouvir que a carreira de corretor de imóveis é altamente competitiva. E, provavelmente, sente isso na pele todos os dias.

Já quem está começando agora, talvez esteja sentindo dificuldade em penetrar – e se firmar – no meio. E, provavelmente, está em busca de diferenciais que o coloquem à frente da concorrência.

A verdade é que, começando ou se reinventando, a atualização constante é indispensável para o corretor de imóveis garantir não só a sua sustentabilidade, mas também aumentar a lucratividade do seu negócio.

Veja essas 8 dicas de como se atualizar na carreira de corretor de imóveis e fortalecer sua marca no mercado.

1- Repense e redefine sua atuação como corretor de imóveis

Para maioria dos profissionais, repensar e redefinir sua força de atuação causa um certo desconforto e receio. Afinal, o novo é sempre um ambiente a ser explorado, desconhecido.

Mas sem mudança, não há progresso. Sem um pouco de ousadia, não se vai à frente. Por isso, criar novos pontos de partida é fundamental.

2 – Não tenha medo das parcerias

A parceria entre corretores de imóveis é tão comum que já tem até nome: o famoso fifty. Mas, como em qualquer outra área, há sempre profissionais menos sérios, que e aproveitam da boa vontade de um colega de profissão.

Só que a parceria é uma excelente forma de incrementar o fechamento de negócios, um suprindo a necessidade do outro, Afinal, 50% de uma comissão é melhor do que comissão nenhuma. Mas como saber em quem confiar?

A dica é usar ferramentas que tornem essa parceria mais segura. Hoje a tecnologia voltada para o mercado imobiliário pode ajudar o profissional a encontra o parceiro certo.

É aquele corretor que tem o imóvel ou o cliente que você precisa. E o aplicativo cria todas as condições para que o negócio seja feito da forma mais clara e segura possível.

Como se atualizar na carreira do Corretor de Imóveis?

3 – Livre-se dos vícios do mercado

O mercado imobiliário está em constante mudança. Mudanças, aliás, cada vez mais rápidas, graças à tecnologia, à globalização, à facilidade de comunicação com os clientes, à crescente desburocratização.

Por isso, é muito importante que o corretor de imóveis, principalmente aquele que já está há tempos no mercado, se livre dos vícios adquiridos ao longo dos anos.

Pare de insistir em modelos antigos, em receitas superadas, em formas ultrapassadas de atendimento e captação de clientes. Abra a mente para novas experiências, sem medo de errar. Afinal, é com o erro que aprendemos, não com os acertos.

4 – Nunca ache que já sabe tudo

A carreira do corretor de imóveis é um aprendizado constante. Por isso, mesmo que tenha sido o melhor da sua turma ou tenha anos de experiência, estude sempre, descubra novos horizontes, leia mais, aprenda sobre um novo assunto, uma nova língua, viaje. Há sempre muito o que aprender – e compartilhar.

Como se atualizar na carreira do Corretor de Imóveis?

5 – Tenha empatia pelo seu cliente

Para lidar com seus clientes – sejam eles pessoas em busca da primeira casa própria ou um grande investidor – é preciso ter a mente aberta. Procure se colocar no lugar dele, sentir suas dores, sonhar seus sonhos.

Junte o máximo de informações que puder, de forma organizada, para ter subsídios concretos para tomar ações assertivas. Apenas conhecendo muito bem o seu cliente você poderá oferecer o imóvel certo, guiá-lo pela jornada de compra com segurança e reduzir o tempo de negociação.

Um bom CRM (Customer Relationship Maganer) pode ajudar muito, principalmente quando integrado a um aplicativo intuitivo e completo.

6 – Seja proativo

O corretor de imóveis que fica esperando de braços cruzados um segundo contato do cliente está fadado ao fracasso. Atualize-se, seja proativo. Mantenha um controle sobre o estágio da jornada de todos os seus clientes.

Visualizando o estágio do funil de vendas de cada um é possível tomar a atitude certa no momento certo. Assim você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de venda.

7 – Incremente seu networking

Grandes negócios muitas vezes nascem de pequenos encontros. Mas não espere que aconteça, corra atrás. Para isso, dê mais atenção ao seu networking – tanto virtual, através das redes sociais – quanto presencial.

Participe de encontros, conferências, coquetéis, happy hours. Conheça outros corretores de imóveis (quem sabe futuros parceiros?), descubra o que está movimentando o mercado, quais os novos nichos.

Como a concorrência está se comportando, quais os resultados que têm sido obtidos? Converse, conheça, deixe-se conhecer. Veja e seja visto. Participe de uma Rede Social de Negócios. Crie expertise no meio e ganhe o respeito também de seus pares. Indique, compartilhe, ajude. O retorno virá.

Como se atualizar na carreira do Corretor de Imóveis?

8 – Invista no atendimento ao cliente

Um dos maiores diferenciais que um corretor de imóveis pode oferecer é o atendimento ao cliente, em todas as etapas. Satisfeito, ele retorna, ele indica, ele faz a melhor propaganda que seu negócio pode ter.

E então, gostou dessas dicas? Então aproveite mais essa dica bônus: veja como o coworking pode ajudar você a se atualizar e melhorar ainda mais os seus negócios!

Comentários

Posts Relacionados