Como ser corretor de imóveis home office

Como ser corretor de imóveis home office

Você sabia que 37% das empresas já trabalham na modalidade home office e que 9 em cada 10 pessoas sentem que o trabalho rende mais fora do escritório? Os dados, da Pesquisa Home Office Brasil 2016, apenas confirmam o que muito corretor de imóveis já sabe por experiência própria.

As vantagens são muitas, já que não existem os custos de uma sala comercial, nem o tempo de deslocamento ou trânsito pesado, por exemplo. No entanto, o corretor de imóveis home office precisa de disciplina, para não trabalhar demais nem de menos, e de algumas dicas para aproveitar ao máximo todos os benefícios dessa modalidade.

Por isso, se você está pensando em se tornar um corretor de imóveis home office, vale a pena prestar atenção nessas dicas e aproveitar ao máximo seu escritório em casa.

Como escolher o local perfeito para ser corretor de imóveis home office

A escolha do lugar é fundamental para o corretor de imóveis home office. Se você pensou logo no aconchego da cama, esqueça: o local deve ser confortável e sossegado, mas nem tanto para não dar preguiça.

Reserve um cantinho longe das atividades rotineiras da casa, onde você possa atender ao telefone sem ser perturbado e não tenha nada que o distraia. Procure dar um ar profissional ao local, ainda que esteja em casa: mesa, cadeira, computador e telefone. 

Estabeleça horários – inclusive de almoço

Um problema sério de quem trabalha em casa é acabar trabalhando demais ou de menos. Para evitar ambas as coisas, estabeleça horários – e procure cumprir. Tire uma hora de almoço, mas nada de deitar e dormir. O corretor de imóveis home office deve ter uma rotina saudável, sem pender para exageros.

Como ser corretor de imóveis home office

Vista-se como se fosse sair

Outra dica importante é em relação à roupa. Você não precisa usar terno e gravata, mas também não fique de pijama. Use uma roupa confortável, casual, como se fosse sair. O corretor de imóveis home office precisa entrar no clima do trabalho para aumentar cada vez mais sua produtividade. É preciso estabelecer uma rotina: acordar, tomar café, banho, se vestir, trabalhar, tirar 1 hora de almoço, retornar ao trabalho, encerrar o expediente.

Tecnologia: a grande aliada do corretor de imóveis home office

A tecnologia deve ser a melhor amiga do corretor de imóveis home office. Tenha um equipamento de qualidade, boa velocidade de internet e cerque-se de ferramentas que facilitem seu dia a dia. Os softwares imobiliários, por exemplo, automatizam diversas tarefas, liberando mais tempo para você se dedicar a montar uma estratégia de relacionamento com seus clientes.

Por outro lado, um bom CRM (Customer Relationship Manager) recolhe dados sobre os visitantes do seu site imobiliário – sim, porque um site imobiliário também é fundamental para o corretor de imóveis home office. Conforme os usuários forem navegando pelas suas páginas, o CRM recolhe as informações necessárias para você criar um atendimento personalizado, dando mais assertividade às suas ações.Como ser corretor de imóveis home office

Organização acima de tudo

Procure se manter extremamente organizado. Crie uma lista de tarefas diárias e semanais, trace metas e objetivos e use métricas para avaliar sua própria performance. Manter uma postura profissional, disciplina e organização são fundamentais para otimizar seus resultados como corretor de imóveis home office.

Não abandone o trabalho de campo

Ser um corretor de imóveis home office não significa que você deve abandonar o trabalho de campo, muito pelo contrário. Organize sua rotina de forma a incluir também eventos imobiliários, apresentação de imóveis, atendimento a clientes, encontros de networking, fotografia dos imóveis cadastrados etc.

Não esqueça também de conhecer bem a região de cada um de seus imóveis. Aproveite a flexibilidade de ser um corretor de imóveis home office e converse com porteiros, vizinhos e comerciantes próximos para saber mais sobre o dia a dia do local. Eles podem fornecer informações preciosas que poderão servir de diferenciais na hora da negociação com seus clientes.

Se precisar de um encontro presencial com seu cliente, mas não tiver um espaço reservado para isso em casa, não tem problema. Há várias áreas de coworking, escritórios compartilhados por várias pessoas e com total infraestrutura – de baias a salas de reuniões, com diversos equipamentos disponíveis. Você faz a reserva por hora e o valor costuma ser bastante compensador.

Como ser corretor de imóveis home office

Gostou das nossas dicas sobre como ser um corretor de imóveis home office? Então aproveite esse privilégio que a profissão oferece e melhore cada vez mais suas vendas!

Comentários

Posts Relacionados