Como um sistema para imobiliárias pode alavancar as vendas

Como um sistema para imobiliárias pode alavancar as vendas

No mercado cada vez mais competitivo, as imobiliárias devem aproveitar todas as oportunidades para criar diferenciais que as façam se destacar entre as demais. Um dos pontos que mais conquistam e fidelizam clientes é o atendimento personalizado – claro, afinal todo mundo gosta de receber atenção especial. No entanto, por trás desse atendimento há vários fatores que fazem com que o corretor de imóveis tenha mais agilidade no processos e tempo para se dedicar ao que realmente importa: o seu relacionamento com os clientes. Nesse cenário, um sistema para imobiliárias é de fundamental importância, colaborando para ações assertivas que influenciam no sucesso do seu negócio, alavancando suas vendas. Veja porquê!

Como um sistema para imobiliárias pode alavancar as vendas

Mantenha todas as informações sobre imóveis e clientes centralizadas

A criação de uma base de dados única é primordial para as imobiliárias melhor gerenciarem tanto os imóveis quanto a relação com os clientes. Um sistema específico para imobiliária reúne em um só lugar as observações de cada corretor que levou um cliente para visitar uma casa, por exemplo, o que torna possível o compartilhamento instantâneo do ponto em que se encontra a negociação, facilitando, inclusive, a identificação de problemas que possam estar atrapalhando o fechamento do negócio.

Pode ser um aspecto legal, arquitetônico, algum ponto que está sendo mal explorado ou passando despercebido – ou simplesmente estar sendo oferecida para o público errado. Como o sistema também reúne as informações sobre os clientes em uma base única, é possível analisar e descobrir o melhor público alvo para cada imóvel.

Ofereça o que o cliente quer antes dele pedir

Este trabalho de captar, reunir, analisar e cruzar perfis de clientes e imóveis é feito pelo sistema através do CRM, o Customer Relationship Manager, que cria essa base de dados a partir de informações que você coloca, mas também gera mecanismos de captura que permite que a imobiliária colha dados sobre seus leads desde o primeiro momento em que ele visita a sua página, ou seja, desde a fase de prospect.

Assim, o corretor de imóveis é capaz de se antecipar ao futuro cliente, gerando um atendimento personalizado através da proatividade na pré-venda. Ele toma atitudes mais assertivas e o consumidor encontra mais rapidamente o que procura, aumentando a taxa de vendas da imobiliária.

Evite erros na negociação

Toda negociação, em qualquer área, está sujeita a erros, muitos deles por meros ruídos na comunicação entre as partes envolvidas – principalmente quando ela engloba mais de duas pessoas, o que é comum no mercado imobiliário. O sistema minimiza essa chance de acontecerem erros porque ele cria a possibilidade de você acessar todo o processo a qualquer instante e de qualquer lugar, já que é baseado em nuvem.

Assim, como ele está sempre atualizado, você sabe qual a demanda do cliente, em qual estágio do processo de compra ele se encontra (funil de vendas), por quais imóveis ele teve interesse, quais os mais adequados ao seu perfil, quais os seus questionamentos etc. Além de evitar erros e retrabalhos, o corretor passa mais confiança para o consumidor, o que é fundamental para o aumento da taxa de fechamento de contratos.

Tenha total integração entre seu site e os portais imobiliários

Outro ponto positivo é a integração do sistema com seu site e com os portais imobiliários parceiros, o que agiliza o trabalho na imobiliária, fazendo com que o corretor gaste menos tempo com tarefas diárias que podem ser automatizadas – como a atualização de anúncios sempre que entrar um imóvel na cartela ou um deles for alugado ou vendido, por exemplo. Além disso, a imobiliária também pode criar sua própria rede de negócios ou participar de alguma já existente, tendo acesso a centenas de ofertas. Uma delas pode ser o imóvel que o seu cliente procura.

Escolha o sistema de acordo com a sua necessidade

A dica para escolher o melhor sistema é fazer uma lista do que sua imobiliária precisa para controlar sua rotina, os imóveis e os clientes de forma eficiente, sem retrabalhos nem ruídos na comunicação. Lembre-se que o dia a dia do corretor de imóveis deve ser ágil, sem perda de tempo com funções que podem ser automatizadas para que ele possa se dedicar a prestar um atendimento personalizado ao cliente em todos os seus estágios de compra.

Mapeando as intenções, desejos, necessidades e limitações dos consumidores é possível reduzir as chances de erro na oferta de imóveis, encontrando com mais facilidade o que ele quer e pode comprar. Assim você garante a satisfação e a consequente fidelização dos clientes, garantindo muito mais assertividade em ações direcionadas que realmente surtem o efeito que você quer: alavancar as suas vendas.

Busque pelo melhor sistema para a sua imobiliária

A dica é procurar um sistema completo, que reúna CRM e sites em uma plataforma com layout responsivo, ou seja, adaptada para qualquer tipo de mídia, seja smartphone, tablet ou notebook. Ela também deve ser fácil de usar, integrada a mais de 65 portais e às redes sociais como Facebook, WhatsApp e Twitter – como o Imobzi, por exemplo.

Baseado em nuvem, o Imobzi é otimizado para os principais motores de busca com técnicas de SEO, tem backup diário com restauração rápida, banco de dados único e totalmente seguro gravado simultaneamente em dois servidores de diferentes localidades, e certificado de segurança que garante a criptografia de todas as suas informações recebidas e enviadas.

O Imobzi é a garantia de que todas as necessidades da sua empresa serão atendidas.

Conheça agora mesmo o Imobzi e descubra como ele pode alavancar as vendas da sua imobiliária!

Comentários

Posts Relacionados