Como usar o Pokémon Go a favor da venda de imóveis

Como usar o Pokémon Go a favor da venda de imóveis

Encontrar diversas pessoas com os olhos vidrados no smartphone, apontando-o para algum ponto específico e comemorando já está se tornando comum após o lançamento do Pokémon Go no Brasil. A quantidade de jogadores cresce a cada dia e por que não utilizar esta base de clientes em potencial para aumentar a venda de imóveis? Afinal, estamos falando do aplicativo mais baixado em celulares da história.

A primeira vista pode parecer algo sem sentido, mas com um pouco de imaginação e criatividade, é possível aliar o jogo de realidade virtual com o ramo imobiliário. Afinal, alguém que está buscando um imóvel e possui filhos talvez considere um ponto interessante os mesmos jogarem sem sair de casa ou do condomínio, diminuindo sua preocupação com questões de segurança. Outra possibilidade é o aumento de visualizações nos anúncios de imóveis com informações relacionadas ao jogo, o que pode ajudar a atrair clientes fãs do game.

Dicas para corretores

Para ajudá-lo a incluir o Pokémon Go nas estratégias de venda e aluguel de casas e apartamentos, confira algumas dicas, especialmente para atrair mais visitantes ao seu anúncio e aproveitar a febre do momento também nos negócios!

Informe o endereço do imóvel

Não colocar o endereço de um imóvel em um anúncio ainda é motivo de muita discussão entre corretores e imobiliárias. No entanto, se você deseja utilizar o Pokémon Go em sua estratégia, isso não é uma opção. Apenas com o endereço, ou ao menos o bairro, o consumidor consegue analisar os pontos de interesse próximos à casa ou apartamento, uma vez que o jogo utiliza a geolocalização para diversas ações.

Conheça o jogo

Dissertar sobre algo que não conhecemos pode trazer uma série de problemas, inclusive informações equivocadas. Antes de querer falar sobre PokéStops e ginásios Pokémon perto de imóveis, jogue e pesquise sobre o Pokémon Go, conhecendo os termos e também para que serve cada local, além de como pegar itens ou entrar em batalhas.

Divulgue ao consumidor

De nada adianta você baixar o jogo e conferir todos os dados possíveis sobre o local no aplicativo se não informar isto ao consumidor. Dificilmente isso será o ponto principal analisado por quem deseja comprar um imóvel, mas pode ser o detalhe que fará a diferença. Informe a quantidade de PokéStops no anúncio ou quando do contato do cliente.

Utilize as redes sociais a seu favor

As redes sociais podem ajudá-lo a divulgar diversos imóveis, mas quando você alia a estratégia com um jogo virtual, faz ainda mais sentido divulgá-lo na internet. Diversas redes trazem a possibilidade de anúncios pagos ou impulsionados, que podem ser segmentados para diferentes públicos. Por exemplo: jovens adultos que curtiram a página do game ou pais de crianças de uma certa idade.

Use aplicativos

Analisar o jogo, mapas e aliar a localização do imóvel com os pontos de interesse para o jogador é um trabalho que pode consumir bastante tempo do corretor. Para facilitar, o aplicativo VivaReal uniu os mapas e você pode pesquisar possíveis PokéStops próximos a determinado endereço de forma rápida e fácil.

Atualmente não basta um bom conhecimento sobre imóveis e como se relacionar com um cliente para ser um corretor excepcional. Conhecer jogos, aplicativos e cultura popular em geral é importante, assim sempre é possível apresentar novidades aos consumidores. E você? Já inclui o Pokémon Go no seu smartphone e em sua estratégia? Conte pra gente!

Comentários

Posts Relacionados