Como utilizar o Facebook no mercado imobiliário?

Como utilizar o Facebook no mercado imobiliário?

Você usa o Facebook? Provavelmente a sua resposta foi sim! Você não está sozinho. Cada vez mais e mais brasileiros marcam presença nessa que é a mais popular das redes sociais e é por isso que ela é uma grande oportunidade para gerar negócios. Nesse post, vamos lhe ensinar como utilizar o Facebook no mercado imobiliário.

1. Divulgue seus anúncios

O Facebook é um excelente canal para você divulgar os anúncios do seu site próprio ou mesmo de portais imobiliários. Assim, você garante mais visibilidade para eles e pode aumentar as chances dele ser visto por quem realmente interessa.

Você também pode selecionar seus melhores anúncios para divulgar em grupos destinados a compra e venda e aluguel, mas tome cuidado para não se tornar um spammer, aquela pessoa que só posta um monte de propaganda e que ninguém lê. Faça uma boa curadoria e escolha os melhores anúncios para cada grupo, poste um textinho sobre eles, enfim, venda seu peixe com bom senso.

Patrocinar os posts com os seus anúncios e direcionar apenas para pessoas na sua região pode ser outra excelente estratégia para aumentar a sua visibilidade e gerar mais interessados para as sua carteira.

Como utilizar o Facebook no mercado imobiliário?

2. Crie posts exclusivos

Divulgar seus anúncios pura e simplesmente pode ser algo meio chato. Crie conteúdo exclusivo sobre os seus imóveis para compartilhar no Facebook. Escolha uma foto bonita, crie uma arte legal, coloque seus dados de contato e divulgue. E você não precisa contratar alguém pra criar esses posts, você mesmo pode fazer com a ajuda de ferramentas como o Canva, que tem vários modelos gratuitos e é fácil de usar.

3. Compartilhe notícias e informações úteis sobre o mercado

Mostre que você é realmente um profissional do mercado imobiliário. Compartilhe dicas, notícias e informações relacionadas ao mundo dos imóveis e mostre como você é bem preparado e sabe o que está fazendo. Assim, você cria uma boa reputação e mostra para as pessoas que elas podem confiar no seu conhecimento, atraindo naturalmente mais fãs que verão seu conteúdo.

4. Mostre mais sobre as suas regiões de atuação

Você atua focado em uma cidade, uma região, um bairro? Aproveite também para divulgar mais sobre essa localidade e mostre para as pessoas todo o seu potencial e o que ela tem de bom. Belas fotos, vídeos, críticas de estabelecimentos, notícias de jornal… Quanto mais conteúdo e mais diversificado, melhor.

5. Faça relacionamento

Alimentando sua página no Facebook com conteúdo, você naturalmente vai atrair a atenção das pessoas e elas vão começar a se comunicar com você. Não despreze esses contatos, eles podem se tornar leads hoje e clientes no futuro. Cada vez mais as redes sociais estão se tornando um grande canal de comunicação. Interaja, responda as perguntas, se coloque à disposição, enfim, aproveite o Facebook para criar um relacionamento com o seu público.

Você já tem uma página no Facebook? Compartilha conteúdo no seu perfil pessoal? Como é a sua relação com o Facebook quando falamos de trabalho? Você já aproveita todo o seu potencial para gerar negócios? Nós queremos saber, conte pra gente nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados