Como utilizar o Snapchat no seu atendimento imobiliário?

Como utilizar o Snapchat no seu atendimento imobiliário?

 

O Snapchat é uma rede social que vem crescendo a cada dia. Sucesso entre o público mais jovem no início, hoje ele vem ganhando espaço entre o público mais adulto. Ele conta com cerca de 150 milhões de usuários ativos diariamente e, segundo a empresa, menos de 50% dos seus usuários fazem uso diário dela, o que mostra que o número de usuários total é ainda maior. E se você está se perguntando o que tem a ver com isso, nesse post vamos lhe falar mais sobre o Snapchat e mostrar como ele pode ser utilizado no mercado imobiliário.

O que é o Snapchat?

Como acabamos de falar, o Snapchat é uma rede social adotada por milhões de pessoas em todo o mundo e que ainda está em fase de crescimento. Aqui no Brasil, ele também já vem sendo amplamente utilizado, tanto por pessoas, quanto por marcas.

O sucesso do Snapchat é tanto, que o Facebook criou um recurso dentro do Instagram, chamado Instagram Stories, para rivalizar com ele. O recurso tem basicamente as mesmas funções que diferenciam o Snapchat e sobre as quais vamos falar a seguir.

No Snapchat, você pode enviar imagens ou vídeos para alguém específico ou acrescentar essas imagens e vídeo à sua história, onde fica tudo que você posta. O seu diferencial, é que esse conteúdo some dentro de 24 horas. Nele você também pode iniciar um chat com alguém e, até mesmo, fazer uma espécie de chamada por vídeo.

Como utilizar o Snapchat no seu atendimento imobiliário?

Imagens, vídeos, chat… Todas essas palavras tem tudo a ver com atendimento imobiliário, não é mesmo? E é justamente por isso que o Snapchat pode ser um excelente recurso para você. Tanto corretores, quanto imobiliárias podem criar um perfil nessa rede social e tirar proveito dela. Quer ver alguns exemplos? Você pode mostrar novos imóveis da sua carteira em primeira mão para quem lhe segue nessa rede social, pode enviar fotos e vídeos exclusivos para determinado cliente de um imóvel dentro do seu perfil, pode conversar via chat com seus clientes em potencial e enriquecer esse diálogo com fotos e vídeos e pode até mesmo mostrar o andamento de obras para clientes que compraram com você um imóvel na planta. E essas são apenas algumas opções, mas você pode usar a criatividade e pensar em novas formas de usar o Snapchat no seu trabalho.

É claro que o Snapchat sozinho não vai fazer a sua venda de imóveis disparar, mas ele é uma excelente ferramenta para reforçar sua imagem como um corretor ou imobiliária moderno, uma boa forma de enviar vídeos e imagens para interessados em imóveis e, principalmente, é mais um recurso para você se aproximar e criar um relacionamento com clientes em potencial. Como mostramos, existem diferentes formas de usar essa rede social no seu trabalho e você pode escolher uma delas ou mesmo testar todas e ver quais funcionam melhor para você.

Você já conhece o Snapchat? Já havia pensando em utilizá-lo no seu trabalho? Você tem uma presença profissional em alguma rede social? Qual? Conte pra gente nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados