Corretor, é hora de garantir a locação de fim de ano

Corretor, é hora de garantir a locação de fim de ano

Fim de ano praticamente aí e com ele as festas, é hora de o corretor de imóveis dar aquela arrancada final para garantir a produtividade de um período que costuma ser de baixa nas vendas, já que a maioria das pessoas está mesmo pensando é nos presentes de natal e na farra. No entanto, esse pode ser um bom momento também para incrementar a locação por temporada, apostando nos imóveis em pontos estratégicos para as férias de verão, para o carnaval ou para o próprio réveillon. Mas como otimizar o atendimento para esse público tão específico? Bem, com algumas cartas na manga fica mais fácil ter atitudes assertivas que impulsionem o fechamento do negócio. Fique de olho e preste atenção às dicas.

Não fique esperando o cliente aparecer 

Como corretor você já sabe que essa é uma época fraca para as vendas, comece agora a trabalhar seus imóveis para locação, dando a eles uma atenção especial. Use as redes sociais, por exemplo, para instigar seus possíveis clientes a pensar na locação por temporada. Como? Através de conteúdos relacionados. Faça pequenos posts sobre os locais nos quais você tem imóveis para temporada disponíveis, mostre as vantagens de ter seu próprio espaço e privacidade, fale sobre algumas atrações locais. E não esqueça de linkar com o seu site imobiliário ou algum de seus anúncios em uma call to action.

Corretor, reveja sua agenda de contatos 

Quem já alugou com você por temporada? Procure em seus registros os clientes de outros anos, busque imóveis parecidos com os que foram alugados anteriormente, faça um contato, envie um e-mail com algumas ofertas, marque-os em posts nas redes sociais. É importante ter bastante informação sobre seus clientes para que possa usar agora, vendo aqueles que têm crianças, os que são mais idosos, casais novinhos ou pessoas solteiras e oferecendo o tipo mais adequado para a locação nesses casos.

Tente descobrir quem realmente utilizará o imóvel para locação 

Quando você for procurado por um cliente em busca de um imóvel para temporada, mais uma vez tente reunir o máximo possível de informações – até para poder oferecer a melhor opção para cada caso. Lembre-se que mesmo em grupos grandes é geralmente uma única pessoa que entra em contato, mas você pode ter dor de cabeça se o proprietário determinar um máximo de quatro pessoas, por exemplo, mas na hora acabarem aparecendo oito. Além disso, dependendo da situação, sua abordagem pode ser adaptada, potencializando a negociação: serão amigos jovens em férias? Casal com criança pequena? Família vindo de outro estado? Querem diversão ou um refúgio para descansar? Preste atenção nesses detalhes. Corretor de imóveis esperto cria logo uma relação de empatia com o cliente e encontra rápido o lugar perfeito para uma temporada de diversão.

Tenha muito cuidado com o contrato 

Muitos proprietários não gostam de alugar por temporada com medo de a casa ficar detonada no final, por isso o contrato precisa ser muito bem elaborado, sempre da lei, é claro, mas justo com todas as partes envolvidas. Uma boa dica é fazer uma vistoria na entrada e na saída – o que pode dar um certo trabalho mas também pode evitar muita dor de cabeça. Se possível, peça para alguém visitar o imóvel antes de assinar o contrato, para não ter desculpa depois de que não era nada daquilo que queria.

Capriche nas fotos dos imóveis por temporada 

Como essa é a hora de dar bastante destaque a eles, capriche nas imagens e na descrição dos imóveis, incluindo os itens que serão encontrados no local, como roupa de cama e banho e objetos de cozinha – que podem ser um diferencial para quem não quer ficar carregando muita bagagem. Destaque também mercados próximos, restaurantes e farmácias, o tipo de comércio que todo mundo gosta de ter por perto quando viaja para não ter trabalho com comida e ficar mais tranquilo quanto a alguma emergência. Mas não esqueça: as fotos devem valorizar os diferenciais do imóvel, como piscina, jardim, o número de camas por quarto, varandas com rede, garagem – tudo o que pode tornar a temporada de descanso ainda melhor.

Seguindo essas dicas você tem tudo para ter um ótimo final de ano e ainda ajudar muita gente a passar festas e férias maravilhosas, que com certeza o procurarão como corretor na próxima temporada. 

Comentários

Posts Relacionados