Corretor, você sabe organizar seu tempo?

Corretor, você sabe organizar seu tempo?

A profissão de corretor de imóveis envolve o desenvolvimento de muitas atividades, como captar novos imóveis, anunciar os que já estão na sua carteira, atender os clientes em potencial, acompanhar visitas e ainda ajudar na fase de transação, entre outros. Distribuir todas essas atividades ao longo do dia é um grande desafio. E o objetivo desse post é justamente lhe ajudar a organizar seu tempo.

Confira nossas dicas:

  1. Tenha uma agenda

Sim, pode parecer simples, mas ter uma agenda é uma dica fundamental. Esse é o primeiro passo para conseguir se organizar melhor, contar com um local onde você possa tomar nota de todos os seus compromissos. Mas não é só isso, reserve na sua agenda também um horário para a realização das suas atividades rotineiras, aquelas que você precisa executar diariamente, como atender os leads recebidos, fazer follow up com os clientes, etc.

Mas para isso, você não precisa necessariamente contar com uma agenda de papel. Uma agenda online, como a da Google, por exemplo, pode ser uma excelente alternativa, já que ela é online, gratuita e pode ser acessada de qualquer lugar. Fora que você não corre o risco de esquecer em algum lugar ou perder, como acontece com a versão física.

  1. Defina prioridades

Não existe organização sem prioridades. Nem sempre você conseguirá fazer tudo o que precisa e deseja ao longo do dia, mas isso não será um problema se você conseguir fazer o que for mais importante. Por isso, aprenda a analisar o que é mais relevante entre as suas tarefas e faça essas atividades primeiro.

Corretor, você sabe organizar seu tempo?

  1. Divida o dia conforme as tarefas que precisa realizar

O primeiro passo é olhar sua agenda e checar os compromissos do dia, depois é preciso listar as atividades que você precisa executar e ver como elas podem ser distribuídas ao longo das horas que sobraram. A partir daí é só ter disciplina para executar cada tarefa dentro da sua respectiva janela de tempo.

  1. Mantenha documentos organizados

Ser organizado faz toda a diferença no seu tempo, afinal de contas, quando você sabe onde encontrar cada coisa, você não precisa perder tempo procurando. No caso específico dos corretores, que dependem muito de papeladas, organizar documentos é uma ótima alternativa.

  1. Crie modelos prontos para os seus documentos

Contratos, termos, e-mails… Muitas das coisas que você precisa encaminhar para seus clientes seguem um padrão. Por isso, crie modelos prontos para documentos e até mesmo para e-mails, assim você não precisa começar tudo do zero. É só copiar, colar, alterar dados pessoais e encaminhar. Simples e rápido!

  1. Descubra como você foca melhor

A produtividade é uma questão muito pessoal. Descubra o que funciona melhor pra você: trabalhar com um fone de ouvido, fazer certas atividades em casa, usar determinada técnica de produtividade, etc. A partir do momento que você descobrir o que funciona bem pra você, é só usar sem moderação.

  1. Conte com um software

Usar um software imobiliário é uma excelente alternativa para ganhar tempo. Sem um software você precisa fazer várias atividades manualmente: cadastrar imóveis no seu site, fazer os mesmos cadastros para cada um dos portais onde você anuncia… Com um software imobiliário você ganha tempo, pois só precisa cadastrar ou alterar um imóvel uma vez e ele replica essa alteração para os portais. Prático, né?!

Corretor, agora é a sua vez. Conte pra gente como você faz para organizar o seu tempo. Você tem alguma técnica especial? Alguma dica? Conte pra gente nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados