Corretores e imobiliárias: É hora de criar sua primeira campanha no Google Adwords

Corretores e imobiliárias: É hora de criar sua primeira campanha no Google Adwords

O marketing digital oferece uma série de vantagens para os corretores de imóveis e imobiliárias. Uma delas é, sem dúvida, melhorar o ranqueamento no Google. Aparecer na primeira página do buscador é um fator essencial para acelerar os negócios. Isso porque 95% dos cliques acontecem na primeira página de resultados. E como fazer isso? Uma maneira fácil e de baixo custo para estar bem colocado é utilizando o Google Adwords.

Muitos acham que esse é um processo caro e, por isso, destinado apenas às grandes empresas. Um engano. Com baixo investimento é possível conseguir excelentes resultados. Mas existem algumas dicas para que você aproveite o máximo que essa ferramenta pode oferecer ao seu negócio. Nesse post, vamos mostrar passo a passo como criar sua primeira campanha.

Trace seus objetivos

Antes de fazer sua primeira campanha de Google Adwords, é preciso saber claramente o que você está buscando.

  • Seu objetivo é gerar mais leads (consumidor potencial)?
  • Aumentar o reconhecimento de marca?
  • Gerar mais vendas?

Um bom planejamento passa, primeiro, pela definição das metas. Até porque é preciso entender onde se deseja chegar para que se possa avaliar os resultados da campanha. A partir dessa definição, direcione como será seu conteúdo.

Corretores e imobiliárias: É hora de criar sua primeira campanha no Google Adwords

Defina seu público-alvo

Como já falamos em posts anteriores, para ser bem sucedido em suas ações é necessário conhecer seu cliente. É preciso saber quais seus desejos, conhecer seus hábitos e suas preferências. A análise do público-alvo permite que você crie campanhas direcionadas. A segmentação, aliás, é um ponto-chave do Google Adwords.

Um erro muito comum de quem está começando a utilizar a ferramenta é fazer campanhas gerais, sem pensar em quem receberá a mensagem. Essa prática, além de consumir recursos desnecessários, não traz os resultados desejados. Um bom exemplo para corretores e imobiliárias é direcionar a campanha para o público mais local. Se você está vendendo um imóvel no Rio de Janeiro, segmente aquele anúncio para o público daquela região.

Corretores e imobiliárias: É hora de criar sua primeira campanha no Google Adwords

Escolha as palavras-chave ideais

Depois que você já definiu seus objetivos e que público deseja atingir, é hora de escolher as palavras-chave ideais para seu negócio. Com o Keyword Planner, é possível identificar os termos que mais se adequam ao seu negócio. Para utilizar, é muito fácil. Basta colocar sua senha Google (a mesma do seu e-mail Gmail, por exemplo). Clicando em “Procurar novas plavaras-chave usando uma frase, um website ou uma categoria” e preenchendo alguns itens é possível obter ideias das palavras mais buscadas em seu setor. A ferramenta ainda exibe tendências e dados de volume de pesquisa. Uma dica é optar por palavras-chave menos genéricas (como imobiliária), direcionando, assim, sua campanha para um público mais qualificado.

A ferramenta ainda exibe tendências e dados de volume de pesquisa. Uma dica é optar por palavras-chave menos genéricas (como imobiliária), direcionando, assim, sua campanha para um público mais qualificado.

Corretores e imobiliárias: É hora de criar sua primeira campanha no Google Adwords

Pense no seu orçamento

Como em toda ação, é preciso pensar no quanto você pretende gastar na campanha. Há alguns conceitos importantes para quem vai fazer a primeira campanha no Google Adwords. A escolha por determinado método de pagamento depende da estratégia de cada empresa.

  • CPC (custo por clique): a empresa paga cada vez que um usuário clica no anúncio;
  • CPM (custo por mil impressões): cada vez que o anúncio recebe mil visualizações, a empresa paga ao Google;
  • CPA (custo por aquisição): o anunciante paga ao Google apenas se o usuário executar uma ação específica dentro do site.

Neste link, é possível ter uma ideia de qual fórmula é a mais indicada para cada tipo de objetivo.

Corretores e imobiliárias: É hora de criar sua primeira campanha no Google Adwords

Acompanhe seus resultados

De nada adianta fazer um bom planejamento, saber quem é seu público-alvo e ter as melhores palavras-chave se você não mede seus resultados. É preciso mensurar como a campanha chega ao seu seguidor. Para ajudar nessa tarefa o corretor de imóveis e as imobiliárias também podem contar com a ajuda da tecnologia.

O Google Analytics é gratuito e oferece um companhamento eficiente para sites de qualquer tamanho. Com ele é possível conhecer e comparar o comportamento dos visitantes, quais chegaram ao site por meio de qual anúncio, das palavras-chave, pelos mecanismos de pesquisa ou por seus e-mails marketing. Esses dados são riquíssimos para que você aprimore seu conteúdo e ajuste sua estratégia para obter melhores resultados.

Corretores e imobiliárias: É hora de criar sua primeira campanha no Google Adwords

Quer outras dicas de comunicação para atrair mais clientes para o seu negócio? Então clique aqui e faça o download gratuito do eBook.

Comentários

Posts Relacionados