Criptomoeda e Mercado Imobiliário

Criptomoeda e Mercado Imobiliário

Uma coisa é inegável: a pandemia trouxe várias novidades para o mercado imobiliário, que de uma certa forma está se saindo ainda mais fortalecido do que antes da crise do coronavírus. A adoção da criptomoeda, por exemplo, já está dando o que falar.

Com a pandemia e a necessidade de isolamento social ficando mais tempo no lar, a casa ampliou cada vez mais seu espaço no coração das pessoas. O olhar mais atencioso para seu espaço íntimo acabou ampliando todos os nichos digitais relacionados aos imóveis, da decoração aos investimentos.

É onde entra a criptomoeda como um amplo e versátil ativo digital que pode beneficiar tanto investidores, compradores, proprietários e locatários quanto corretores e imobiliárias.

Mas você, corretor, sabe como aproveitar essa relação cada vez mais estreita entre criptomoeda e o mercado imobiliário?

Criptomoeda e Mercado Imobiliário

Como usar a criptomoeda?

Essa é uma pergunta cuja resposta que o corretor deve dominar com presteza para não perder oportunidades. Afinal, muitos clientes que estão em busca de bons investimentos com certeza vão gostar dessa novidade.

Basicamente, hoje com a criptomoeda já é possível realizar diversas transações, como comprar ou alugar um imóvel, distribuir ROI entre franquias imobiliárias, usar como caução de aluguel, investir no mercado imobiliário e comprar e vender criptoproperties.

Essas, aliás, são uma verdadeira evolução do contrato de propriedade, na medida em que garante ao seu possuidor o direito sobre bens móveis ou imóveis.

Uma dessas moedas é a ImobCoin, criada especialmente para o setor imobiliário. Ao eliminar as taxas de intermediação, a criptomoeda torna as transações bem mais econômicas, reduzindo também ainda mais a burocracia.

Além disso, os usuários ainda contam com um sistema de cashback, uma modalidade que ganha cada vez mais força entre diversos bancos digitais, refletindo a grande tendência global da economia compartilhada.

Criptomoeda e Mercado Imobiliário

Imobiliárias já aceitam Bitcoin

Hoje já é possível transformar um imóvel em um ativo digital, criando tokens e ofertando em plataformas específicas. Com isso, várias imobiliárias estão apostando na novidade para ganhar visibilidade e estimular a geração de novos negócios.

Hoje há pelo menos uma dezena de imobiliárias que já aceitam Bitcoin, a primeira criptomoeda descentralizada, criada em 2009, entre iniciativas nacionais e internacionais.

Por aqui algumas nas imobiliárias e construtoras que estão diversificando seus negócios apostando na criptomoeda são a Baggio Imóveis (Curitiba – PR); a Katz Construções, que aceita bitcoin como parte do pagamento para compra de imóveis; a Valor Real (São José dos Pinhais – PR), que mantém o foco da criptomoeda para o pagamento de imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida (Belo Horizonte – MG); a Inspira Imóveis (Curitiba – PR) que aceita a criptomoeda para o pagamento de cauções dos aluguéis e a My Broker (Goiânia – GO) que aceita a Bitcoin como parte do pagamento dos imóveis.

A construtora Tecnisav (São Paulo – SP), por exemplo, além de aceitar Bitcoin como parte do pagamento ainda oferece 5% para o pagamento da entrada do imóvel.

Criptomoeda e Mercado Imobiliário

Descubra novas oportunidades

A ImobCoin, por outro lado, acaba de ser lançada e já busca diferenciais no mercado. Além de ser uma criptomoeda criada especialmente para o segmento, também dá suporte a empreendedores que queiram anunciar seus ativos em criptomoedas.

Disponível no mercado desde 1º de agosto de 2020, a ImobCoin oferta lotes de 1.000 moedas por lançamento, com previsão de 1.000 ciclos, respeitando sempre a última cotação. No lançamento a unidade da criptomoeda foi vendida a US$ 100 ou US$ 20 em lotes de mil unidades.

Entretanto, para o corretor não perder nenhuma oportunidade de negócio é preciso que ele esteja bem preparado. Além de dominar o assunto, o profissional deve ter um perfil completo de seus clientes, de forma a identificar para quais a transação em criptomoeda tem mais afinidade ou é mais vantajosa.

Por outro lado, é importante manter bons conhecimento com os colegas de profissão, porque as chances de um negócio em parceria sempre podem render ótimos frutos – sempre melhores do que fruto nenhum.

Uma forma interessante e segura de ficar ligado e oportunidades é através da Rede Social de Negócios do Imobzi, onde você aumenta o seu networking de forma segura e ampla.

Além disso, o aplicativo oferece uma gama imensa de funcionalidades, oferecendo total domínio da jornada de compra e venda e também dos processos de locação.

Afinal, em tempos de imobiliária digital, o corretor tem que se manter atualizado em todas as inovações do mercado. E tudo indica um crescimento forte e sólido da criptomoeda nos investimentos imobiliários.

Não conhece ainda o Imobzi? Então venha experimentar gratuitamente e descubra como ter total domínio dos seus negócios de uma forma muito mais prática, rápida e segura!

Comentários

Posts Relacionados