Cursos de corretor de imóveis que você deve fazer

Cursos de corretor de imóveis que você deve fazer

O setor imobiliário sempre foi um dos alicerces da economia no Brasil, mas muitos corretores parecem não se importar com a atualização da sua própria capacitação para se manterem competitivos. Como resultado, acabam amargando ostracismo, enquanto a concorrência se prepara para encarar clientes cada vez mais exigentes.

Hoje, quem não investe na própria formação não tem lugar no mercado, por isso nós decidimos ajudar você a dar um upgrade na carreira separando alguns cursos para corretor de imóveis que você não pode deixar de fazer. Afinal, com o reaquecimento do mercado imobiliário, mais do que nunca é preciso criar diferenciais e agregar valor aos seus serviços, aumentando suas vendas e ajudando a impulsionar a economia.

Conheça os cursos que todo corretor de imóveis deve fazer

Diversificar sua formação significa abranger um leque maior de opções para ajudar seus clientes, reduzir o tempo de negociação e estar preparado para qualquer situação. Com esses cursos, o corretor de imóveis amplia sua área de atuação e adquire conhecimentos relacionados preciosos para um atendimento cada vez mais eficaz.

Cursos de corretor de imóveis que você deve fazer

1 – Curso de Avaliação de Imóveis

Apesar do que muita gente pensa, só está oficialmente apto a fazer avaliação imobiliária o corretor de imóveis que, além do registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), tenha o curso superior em Gestão Imobiliária ou uma especialização em Avaliação Imobiliária.

A atividade é ampla, complexa e delicada por envolver uma série de procedimentos e conhecimentos específicos e relacionados ao mercado, como engenharia e arquitetura, por exemplo. Tanto é que até há algum tempo, apenas engenheiros e arquitetos podiam fazer avaliação de imóveis, hoje ela foi aberta também aos corretores desde que especializados formalmente no assunto.

Além de ficar apto a oferecer um serviço especializado, cobrando a mais por isso, o corretor pode usar a avaliação imobiliária tanto para prospecção de imóveis atuar em questões judiciais, através da elaboração de laudos técnicos.

Cursos de corretor de imóveis que você deve fazer

2 – Curso de Técnica de Vendas

Já vai longe o tempo em que se achava que ser corretor era apenas uma questão de lábia. Hoje não se vende mais um produto, mas sim soluções, e compreender a mudança do consumidor e os diversos tipos de clientes para adaptar o atendimento é uma verdadeira arte. Nada como os cursos de Técnicas de Vendas para ampliar sua percepção sobre seu público-alvo.

Com o Curso de Técnica de Vendas o corretor de imóveis tem uma percepção mais objetiva, identifica de forma mais assertiva a estratégia que deve ser utilizada e reduz o tempo de negociação, conduzindo-a a um fechamento do contrato.

Cursos de corretor de imóveis que você deve fazer

3 – Curso de Terrenos de Marinha

Esse é um dos cursos mais interessantes para os corretores. A regularização dos chamados Terrenos de Marinha ou Terrenos da União pode render excelentes frutos aos corretores de imóveis. O mercado é amplo e abrange todos os terrenos localizados em meio aos 33 metros contados a partir da linha de nível máximo da maré cheia.

Com 7.367 Km de litoral, é fácil imaginar o quanto o mercado pode ser lucrativo, uma vez que para que haja edificação em qualquer Terreno de Marinha é preciso que seja feita uma regularização específica, além da autorização da União. Com o curso o corretor de imóveis tonar-se um expert na legislação dos Terrenos de Marinha, abrindo um vasto campo de trabalho.

4 – Curso de Documentação Imobiliária

O Curso de Documentação Imobiliária para corretores de imóveis oferece ao profissional maior autonomia, permitindo que ele tenha mais agilidade nas negociações de imóveis comerciais e residenciais.

Como especialista no assunto, o corretor dá mais segurança aos clientes, identifica problemas e encontra soluções de forma mais eficiente, fidelizando o cliente com mais facilidade.

Cursos de corretor de imóveis que você deve fazer

5 – Curso de Contratos e Aplicação ao Direito Imobiliário

Para ter destaque entre a concorrência é essencial que o corretor de imóveis conheça a fundo a legislação federal, estadual e municipal da região em que atua.

O Curso de Contratos e Aplicação ao Direito Imobiliário permite que o profissional domine as normas aplicáveis tanto dos contratos de compra e venda quanto de locação de imóveis.

6 – Curso de Regularização Fundiária

A necessidade de regularização fundiária é um assunto delicado, mas a integração de assentamentos irregulares é cada vez mais necessária principalmente nos grandes centros urbanos.

Assunto complexo e delicado, ele engloba uma série de medidas jurídicas, ambientais, sociais e urbanísticas. Com este curso o corretor saberá tudo sobre a Lei 11.977 de 2009, que trata, entre outros assuntos, da legalização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas. Mais um dos cursos bastante interessantes para criar diferenciais na profissão.

7 – Curso de Propriedade e Posse

O cumprimento da função social da propriedade é definido constitucionalmente em cláusula pétrea no artigo 170, inciso II da Constituição de 1988. O curso elucida como essa garantia constitucional gera efeitos diversos nas mais variadas áreas do mercado imobiliário e entre as relações entre empresas, pessoas e o governo.

Cursos de corretor de imóveis que você deve fazer

E você tem sugestão de mais cursos que possam enriquecer o conhecimento do corretor de imóveis? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados