Dicas importantes para ter o melhor Site Imobiliário

Dicas importantes para ter o melhor Site Imobiliário

A maioria das pessoas nem lembra mais como era procurar imóvel antes da internet. Hoje, o corretor que não tem um site imobiliário praticamente não existe no mercado.

No entanto, não adianta ter qualquer site imobiliário. É preciso que ofereça uma boa experiência de navegação para seus visitantes.

O site precisa ser fácil de usar, bem organizado, atualizado e atraente para o consumidor. Caso contrário, o lead vai rápido para a concorrência – e isso é o que não falta no mundo digital.

E isso é básico do básico, porque há vários pequenos detalhes que fazem com que um site imobiliário faça mais sucesso do que outros. Afinal, com a tecnologia cada vez mais veloz, é até difícil acompanhar tanta inovação.

Se você está na dúvida se o seu site imobiliário está atualizado, pode ser que esteja na hora de dar um up! na sua estratégia de vendas.

Veja essas dicas para ter o melhor site imobiliário e descubra se está na hora de mudar!

Dicas importantes para ter o melhor Site Imobiliário

Site imobiliário deve ser rápido

Seu site imobiliário deve estar hospedado em uma plataforma rápida, que garanta agilidade na busca pelos imóveis e melhore a experiência de navegação do visitante. A velocidade significa maior tempo de permanência nas páginas e maior número de conversões.

Ofereça imagens e vídeos de alta qualidade

Ninguém precisa ser um profissional da fotografia para fazer fotos de alta qualidade. Hoje os smartphones oferecem câmeras poderosas e recursos praticamente profissionais.

Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o que fotografar e as imagens que serão colocadas. Afinal, além da tecnologia, o bom senso de quem está atrás da câmera também influencia na qualidade das imagens.

Descarte imagens escuras, desfocadas e que não dizem nada sobre o imóvel. Evite lugares sujos, bagunçados ou com materiais de obra.

O cuidado deve se estender aos vídeos. Se houver narração ou algum tipo de apresentação ela deve ser clara, concisa, mas atraente, sem barulho em excesso ou ruídos desagradáveis.

Dicas importantes para ter o melhor Site Imobiliário

Forneça informações detalhadas sobre os imóveis

Um bom site imobiliário deve suprir a necessidade de informações do futuro cliente. Elas devem complementar as imagens, indo além do básico sobre a quantidade de quartos, banheiros etc.

Informe se o condomínio aceita pets, a existência de shoppings, restaurantes e comércio em geral na vizinhança. Descreva também a facilidade de acesso e mobilidade, destacando sempre os diferenciais do local.

Mas atenção, nunca forneça dados falsos ou dúbios que podem colocar em risco a confiança no seu negócio. Oferecendo informações detalhadas você otimiza seu tempo sendo procurado apenas por quem tem interesse real naquele imóvel.

Atualize os dados constantemente

É muito importante manter os dados do seu site imobiliário atualizado constantemente. Destaque as novidades do seu portfolio e não deixe de retirar os imóveis que não estão mais disponíveis.

Atualize também seus dados de contato, como mudanças de endereço ou de telefone e novos canais de comunicação com o cliente.

Dicas importantes para ter o melhor Site Imobiliário

Tenha um site imobiliário responsivo

Um site imobiliário eficiente é fácil de ser navegado nos mais diferentes tipos de mídia: tablets, smartphones, PCs ou notebooks.

Para se ter uma ideia, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC) 2018 divulgada em abril de 2020, o celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil.

Segundo a pesquisa, o aparelhinho é o meio escolhido por 98% das pessoas que acessam a internet tanto nas cidades quanto no meio rural.

Então imagine quantos clientes em potencial você estará perdendo se o seu site imobiliário não tiver um layout ?

Melhore a jornada de navegação através da compatibilidade com dispositivos mobile, otimizando a acessibilidade das páginas e mantendo um design limpo, simples e intuitivo.

Dicas importantes para ter o melhor Site Imobiliário

Otimize seu site para os mecanismos de busca

Bem, a verdade é que nada disso vai adiantar se o seu site imobiliário não aparecer nos mecanismos de busca. Isso significa ficar entre os primeiros resultados quando alguém fizer uma pesquisa relacionada ao seu negócio.

Para isso é muito importante que o site imobiliário esteja otimizado, a famosa estratégia de SEO (Search Engine Optimization). Dessa forma você ganha visibilidade na busca orgânica e consegue até economizar nos anúncios pagos.

Incremente suas formas de atendimento

Um bom atendimento é um verdadeiro trunfo para o corretor de imóveis, e ele deve começar pelo próprio site imobiliário.

Nele devem constar todas as suas formas de atendimento – WhatsApp, e-mail, telefones, Instagram, Facebook, etc – mas também um chatbot com respostas automáticas, que dão mais agilidade para atender aos interessados.

Dicas importantes para ter o melhor Site Imobiliário

O que ter no site imobiliário

Há vários modelos de site imobiliário, mas há características comuns a todos. Veja algumas delas:

Página inicial – Ela é como um hall de entrada, por isso deve ser bonita, limpa e fácil de entender e encontrar o que o cliente procura.

Páginas individuais – Deve haver uma página individual para cada anúncio, centralizando todas as informações e imagens sobre o imóvel. Facilite a localização do endereço do imóvel fazendo uma integração com o Google Maps.

Filtros de busca – Um bom site imobiliário deve categorizar todos os imóveis e disponibilizar filtros de busca. O recurso faz com que o visitante encontre o que procura mais rapidamente.

Alguns dos filtros mais comuns são: tipo de negócio (compra ou aluguel), finalidade (residencial ou comercial), tipo (casa, apartamento, sala comercial, terreno, sítio, kitnet, etc), quantidade de quartos, vaga na garagem, região e faixa de preço.

Quem somos – Essa página do site imobiliário deve falar sobre a imobiliária, um pouco da sua história, dos profissionais que a compõem, procurando gerar expertise e confiabilidade. Não deixe de colocar também a missão, visão e os valores da sua empresa.

Contato – Em todas as páginas deve haver uma forma de entrar em contato com um corretor ou com a imobiliária, otimizando o processo de venda ou locação.

Localização – Mesmo que a sua seja uma imobiliária digital, é sempre interessante colocar o local onde você se encontra. Esse dado também ajuda a dar mais profissionalismo à sua empresa.

E então, será que não está na hora de migrar para um site imobiliário mais eficiente?

Na Imobzi o corretor promove seus imóveis através de um site de alta qualidade com design incrível, com conteúdo otimizado em SEO e 100% responsivo. Veja conhecer e tenha seu novo site totalmente adaptado para a sua marca no ar em apenas 48 horas!

Comentários

Posts Relacionados