É hora de contratar um especialista em marketing para a sua imobiliária

É hora de contratar um especialista em marketing para a sua imobiliária

Entra mês, sai mês e as coisas não melhoram? Você tem notado que aquele seu concorrente tem fechado muito mais negócios que você e que a imobiliária dele tem mais movimento do que a sua? Tem reparado que todo mundo fala do cara e você já sente aquele alfinete do desconforto te espetando? Bem, talvez a diferença entre vocês dois esteja em apenas uma palavra: marketing.

E não estamos falando de colocar um anúncio aqui e outro ali, nem de simplesmente ter uma página no Facebook. Não, em tempos de internet você precisa de muito mais do que isso, você precisa de uma campanha muito bem elaborada, que faça você se destacar no mercado. Você precisa de um especialista em marketing para alavancar suas vendas.

É hora de contratar um especialista em marketing para a sua imobiliária

Porque contratar um especialista em marketing para a sua imobiliária

Mas, você deve estar pensando, se as coisas não vão bem eu ainda vou ter mais gastos com um especialista? Eu já tenho uma página no Facebook e ela não está adiantando nada, então por que investir mais ainda?

Simples, porque não é fácil ter sucesso online e só um profissional de marketing saberá criar diferenciais e utilizar as ferramentas certas para fazer a sua imobiliária aparecer mais do que as concorrentes. E, além disso, você precisa ter tempo para se dedicar ao que realmente importa, que é o seu relacionamento com o cliente.

Para isso, o primeiro passo é automatizar várias tarefas diárias de forma a sobrar mais tempo para montar a sua estratégia, o que você consegue com um bom software para imobiliária integrado a um CRM (Costumer Relationship Manager).

Assim você não precisa se preocupar com atualização de anúncios em portais, nem lembretes de pagamentos, por exemplo, e ainda colhe várias informações sobre seus clientes em potencial – as quais também ajudarão o especialista de marketing a fazer um planejamento de acordo com o seu público-alvo.

Mas como é feito o marketing para imobiliária?

O especialista de marketing atua em várias frentes, todas elas tendo como objetivo fazer com que sua imobiliária apareça o máximo possível para os motores de busca dos principais sites de pesquisa, assim cada vez que um usuário procurar um imóvel na internet os seus anúncios aparecerão entre os primeiros lugares.

Ao mesmo tempo, ele também vai elaborar um planejamento de marketing que vise tornar a sua imobiliária referência no assunto, através de posts específicos e relacionados ao mercado imobiliário, sempre com conteúdos originais, atualizados e relevantes – o que também o fará se destacar nas buscas.

Sabendo usar as ferramentas certas

Para isso tudo e muito mais, o profissional de marketing conta com diversas ferramentas, além de sua própria expertise, é claro. Afinal, da mesma forma que você é fera em corretagem, ele entende tudo de marketing imobiliário. Uma delas é a otimização para os motores de busca, a SEO (Search Engine Optimization), extremamente importante para o marketing online.

SEO, na verdade, é uma forma de explorar determinadas palavras-chave, aqueles termos que mais são digitados na hora da procura por imóveis. Ele contará com outras ferramentas (como o Google Adwords), por exemplo, que o ajudará a definir estas palavras – que têm seu peso e sua estratégia específica – e distribuí-las de acordo com um planejamento pelo seu site e por todos os conteúdos criados de forma a posicionar sua imobiliária logo dos primeiros resultados.

As várias estratégias do marketing online

Por outro lado, gerenciar redes sociais não é a mesma coisa que ter uma página no Facebook e, muito menos, gerenciar uma página pessoal. É preciso trabalhar o nível de engajamento de seus seguidores, através de curtidas, estrelas, compartilhamentos e comentários positivos. Além disso, é preciso responder a todos os comentários, interagir com os usuários e estar presente sempre nos horários e dias que mais recebem visitas.

E não esqueça o content marketing, que é justamente o conteúdo criado para alavancar sua posição no ranking do Google, por exemplo, através das palavras-chave e do grau de importância do assunto, lembrando sempre que este conteúdo deve sempre ser original (os motores de busca desqualificam cópias) e atualizado. Além disso, há uma linguagem própria para cada rede social e público definido como alvo – e é onde aquelas informações colhidas pelo CRM poderão ter uma grande importância também.

Por fim, mas não menos importante, há o posicionamento dos anúncios, não apenas aqueles dos portais – cujo ideal é que sejam atualizados automaticamente através da integração com o seu site – mas nas próprias redes sociais. O especialista em marketing será também o responsável por criar, otimizar e monitorar esses anúncios para ter os melhores resultados pelo menor investimento, adaptando estratégias de acordo com a resposta obtida, melhorando cada vez mais a relação custo-benefício.

É hora de contratar um especialista em marketing para a sua imobiliária

Viu como o especialista em marketing é extremamente necessário para a sua imobiliária? Com o seu negócio com certeza vai se destacar entre a concorrência e você terá muito mais tempo para se dedicar à experiência de compra do seu cliente, que é o mais importante.

E você, já trabalha com um especialista em marketing? Quais os pontos mais positivos conseguidos para a sua imobiliária? Compartilhe conosco a sua experiência!

Comentários

Posts Relacionados