É hora de escalar sua imobiliária

É hora de escalar sua imobiliária

Já pensou que sua imobiliária pode oferecer os mesmos serviços de uma grande corporação sem precisar investir alto para isso? Sim, isso é possível a partir da escalabilidade. A palavra é grande, mas o sentido é bem fácil e interessante.

Esse modelo de negócio pressupõe algumas ações para que seu negócio cresça rapidamente em clientes e produtividade, com pouco investimento. Gostou da ideia? Então conheça as ações necessárias para escalar sua imobiliária.

Dicas para sua imobiliária crescer rapidamente

Crescer rapidamente e com o menor custo possível é o sonho de qualquer empreendedor. Mas como nada cai do céu, é preciso colocar a mão na massa. Veja o que mudar na sua imobiliária para torná-la escalável.

Atenção à sustentabilidade da imobiliária

Parece óbvio, mas nesse caso é essencial. Ter um bom fluxo de caixa pode significar morte ou vida no mercado.

Para que a sua imobiliária seja sustentável é preciso um controle rígido de gastos e despesas. Faça relatórios e planilhas que expressem nitidamente tudo o que ocorre na sua empresa.

Corte os gastos supérfluos, evite desperdícios. E, principalmente, revise e analise todos os dados, para encontrar erros e pontos que podem ser melhorados.

A identificação de despesas, investimentos e eventuais vazamentos é um ponto crucial para manter uma boa gestão financeira.

Dessa forma a imobiliária será capaz de melhorar os resultados sem sacrificar o orçamento.

É hora de escalar sua imobiliária

Processos automatizados: economia de tempo e dinheiro

Automatize tudo o que você puder. Assim você evita erros humanos, retrabalhos, aumenta a eficiência da imobiliária e ainda economiza tempo e dinheiro.

Um bom software imobibiliário tem um sistema de automação de rotinas que chega a fazer o serviço de até 3 pessoas.

Por outro lado seus funcionários ficam mais livres para otimizar o relacionamento com os clientes, que é o que realmente importa para crescer.

Mas fique atento. A padronização e automação dos serviços não significa rigidez nos serviços prestados.

Muito pelo contrário. A intenção é justamente melhorar a qualidade, estimulando a criatividade para a inovação da empresa.

Métodos replicáveis melhoram a qualidade do atendimento

Processos simples e rotinas descomplicadas são mais fáceis de reproduzir.

Foque nos pontos fortes da sua imobiliária e crie operações que possam facilmente ser replicadas para 100, 1 mil ou 10 mil clientes.

Fuja de tudo o que for muito complexo e evite cair em armadilhas. O modelo escalável de negócio precisa ser rápido, fácil e dinâmico.

É hora de escalar sua imobiliária

Reflita: você está adaptado ao mercado?

Você sabe que o mercado está sempre mudando, mas só saber não basta. Preste atenção aos seus métodos: sua imobiliária está realmente adaptada às mudanças dos consumidores?

Quando você padroniza processos, sua imobiliária dá um salto quantitativo. No entanto, para que ele seja acompanhado de qualidade é preciso que seus processos estejam adequados ao atendimento para o novo público.

Para que o desenvolvimento seja sólido e constante geralmente é preciso que alguns ajustes sejam feitos. Então lembre-se: quanto mais simples os processos, mais facilmente as modificações serão assimiladas.

Escolha as ferramentas certas de trabalho

Diante de tudo isso, saber escolher as ferramentas certas de trabalho é fundamental. Como aumentar a produtividade e ainda reduzir custos?

Nos métodos antigos a produtividade era conseguida através do aumento da equipe. Só que aí os custos também aumentam, com todos os encargos que vêm com novos funcionários.

Hoje as ferramentas digitais suprem essa necessidade a um custo realmente reduzido. Sistemas imobiliários concentram diversas funções em uma só plataforma, totalmente segura e acessível a qualquer hora de qualquer lugar.

Com eles você tem CRM (Customer Relationship Manager), site responsivo e integração com portais imobiliários com atualização automática de anúncios.

Conta também com integração com redes sociais, canais de chat e Whatsapp, envio de mensagens e alertas sobre cobranças, envio de boletos, elaboração de relatórios e planilhas e muito mais.

Tudo isso com backup diário e controle de acesso de usuário. Ou seja, você é que determina quem pode ter acesso ao o quê de acordo com a estruturação hierárquica da imobiliária.

Tudo otimizado em SEO (search Engine Optimation) para que sua imobiliária aumente sua presença digital, aparecendo muito mais no Google.

Assim, você estará implantando a escalabilidade na sua imobiliária, possibilitando um crescimento sem limites. Tendo a tecnologia ao seu lado, você melhora a qualidade do atendimento com custos de operação reduzidos.

É hora de escalar sua imobiliária

E então, pronto para crescer? Quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário sobre o assunto e nos conte a sua opinião!

Comentários

Posts Relacionados