Férias à vista: fidelize seu cliente de temporada!

Férias à vista: fidelize seu cliente de temporada!

Para o corretor de imóveis todo final de ano se traduz em três palavrinhas: aluguel de temporada. Mas o que pode render bons negócios nos últimos meses, na verdade pode significar mais faturamento o ano inteiro.

Afinal, tudo é uma questão de fidelizar seus clientes e ter as ferramentas certas para manter o pique quando a concorrência não está preparada para isso.

Descubra alguns truques e descubra como fechar aluguel de temporada o ano inteiro!

Aluguel de temporada: boas reservas são só uma questão de estratégia

Todo corretor sabe que lida com um número imenso de imóveis com uma concorrência imensa: imóveis com características similares, preços de mercado bem parecidos, etc.

O que realmente diferencia uma imobiliária da outra é o atendimento. E é através dele que realmente acontece a fidelização do cliente, desde o primeiro contato.

Conquistar a atenção e a confiança do cliente de aluguel de temporada é uma arte. Afinal o tempo é curto, geralmente o viajante tem pressa em fechar negócio e há muitas ofertas rodando por aí.

Por isso, dedique-se a ele de verdade, oferecendo as suas melhores ofertas e mantendo sempre uma ótima disponibilidade. Assim, mesmo que não seja possível fechar negócio nessa oportunidade, você mantém o canal aberto para uma ocasião futura.

Férias à vista: fidelize seu cliente de temporada!

Fechou negócio? Mantenha o canal aberto

Não caia no erro de só querer aparecer no final do contrato do aluguel de temporada. Durante a estadia do seu cliente é muito importante manter o contato ativo, sem exageros, claro.

É mais ou menos como uma pós-venda, que começa como uma boa recepção. Qual o cliente que não se sente especial tendo uma surpresinha agradável logo na chegada?

Então providencie pequenos mimos, como um bilhete de boas-vindas, um lanche fresquinho à espera ou dicas de restaurantes, passeios e atividades para quem acaba de chegar à cidade, por exemplo.

Não esqueça de se colocar à disposição para ajudar em qualquer coisa que precisem, mesmo que não esteja diretamente relacionada ao aluguel de temporada. Assim você mantém o canal de comunicação aberto, o que é essencial para a fidelização do cliente.

Acabou o período do aluguel de temporada. O que fazer?

Bem, agora é a hora de ver se você realmente tem organização nos seus negócios. O cliente foi embora, os meses de alta para aluguel de temporada passaram, o que fazer?

Claro que você cadastrou o contato. E claro também que tem todos, mas todos mesmo, os dados sobre a locação e as preferências do cliente em um bom CRM (Customer Relationship Manager).

Afinal, nunca foi tão fácil. No Imobzi, por exemplo, você tem a gestão completa de todos os aluguéis de temporada desde o momento em que o lead acessa o site da sua imobiliária, escolhe o imóvel, consulta o calendário para ver se o imóvel está vago na data desejada, até a hora da cobrança do valor por parte da imobiliária.

Agora tudo o que você tem a fazer é pegar esses dados e usar com inteligência. Ofereça o imóvel que ele ficou e gostou tanto – ou aquele outro que ele queria mas não estava vago – a um valor mais em conta na baixa temporada.

Faça conteúdos relevantes e exclusivos sobre as vantagens da sua cidade nessa época do ano, mostre aspectos e passeios que um turista não costuma conhecer.

Publique nas suas redes sociais e marque seus contatos e selecione os que têm o perfil mais parecido para enviar diretamente.

Crie suas próprias temporadas para aluguel

Quanto mais dados você tiver sobre seus clientes e também aqueles que não chegaram a fechar negócio, melhor. Esses últimos são os prospects, clientes em potencial e também merecem entrar na sua estratégia.

O Imobzi concentra todas as informações em um só lugar, permitindo que você tenha uma visão ampla e bem detalhada de cada cliente ou prospect. Essa é a hora de analisar os perfis e buscar os imóveis para temporada que estão disponíveis e que se encaixam em cada um.

Lembre-se que, com a estratégia certa, você pode ter aluguel de temporada o ano inteiro. Se o final do ano são as festas de Natal e réveillon e as férias, logo depois vem o Carnaval.

Mais adiante há a Semana Santa e vários outros feriados praticamente todos os meses. No entanto, o que é baixa temporada para praia e férias, é alta para as convenções. Além disso, muitas pessoas tiram férias no inverno, aproveitando o recesso escolar e os preços mais em conta.

Ou seja, sabendo usar as informações guardadas no Imobzi, você tem oportunidades de aluguel de temporada praticamente 12 meses por ano.

Férias à vista: fidelize seu cliente de temporada!

Crie promoções para antigos hóspedes

Pelo Imobzi fica mais fácil saber quais são seus melhores clientes – aqueles que alugam todos os anos, que ficam mais tempo ou que o indicam para os amigos.

Esses merecem um atendimento ainda melhor. Ofereça desconto nas diárias, faça parcerias com motoristas de táxi, bares, restaurantes e até academias, por exemplo. Assim você pode oferecer brindes que os farão voltar muitas e muitas vezes para a sua imobiliária.

Lembre-se que o grande diferencial de um corretor de imóveis é o atendimento, o que você só consegue com um sistema integrado como o Imobzi.

Venha descobrir todas as funcionalidade do Imobzi e crie muitas outras oportunidades de fechar negócios!

Comentários

Posts Relacionados