Ferramentas gratuitas do Google para o dia a dia do corretor de imóveis

Ferramentas gratuitas do Google para o dia a dia do corretor de imóveis

Algumas coisas são essenciais na vida do corretor de imóveis. Um atendimento personalizado, profundo conhecimento da sua área e uma ótima administração do seu tempo. Um quarto fator seria o reconhecimento de que o uso da tecnologia é essencial para qualquer ponta desse tripé – e é justamente onde entram algumas ferramentas gratuitas.

O uso de inovações tecnológicas pode trazer mais embasamento sobre o cliente para personalizar o atendimento; levar mais informações sobre o mercado de forma ágil, prática e segura; e ainda otimizar as horas de trabalho de forma que tudo seja feito de forma mais eficiente e com meno esforço.

Nesse ponto, o Google oferece um verdadeiro leque de opções não apenas eficientes, mas fáceis de usar e ainda por cima sem qualquer custo. Conheça alguma dessas ferramentas gratuitas e descubra por que elas são diferenciais para um corretor de sucesso!

Gmail – Parece básico, mas não é

Se você acha que os e-mails são todo iguais, está enganado. A verdade o Gmail é a porta-de entrada para praticamente todas as ferramentas gratuitas para corretores do Google.

O Gmail é muito fácil de organizar, com recursos que colaboram com a rotina do corretor. Há estrelinhas coloridas e marcadores que o ajudam a classificar o cliente de acordo com a etapa do funil de vendas, por exemplo, ou o corretor que o está atendendo.

No entanto, há muito mais do que parece a princípio. Apesar de não ser uma ferramenta gratuita, também é possível ter um Gmail personalizado, como meunome@nomedaimobiliária.com.br.

Esse e-mail tem um custo, que varia de acordo com o espaço em nuvem contratado e a quantidade de e-mails que você pretende dispor. No entanto, junto com ele vem o acesso a diversas ferramentas gratuitas que podem revolucionar a sua administração de tempo, atendimento e informação.

 

Ferramentas gratuitas do Google para o dia a dia do corretor de imóveis

Agregue mais com o Hangouts

Sim, ele é parecido com o Skype, com o WhatsApp e com outros aplicativos de videoconferência online. A vantagem é que só quem inicia a videoconferência precisa ter um Gmail – não os demais.

No total, podem participar até 10 pessoas, o que é ideal para uma reunião com os clientes ou mesmo com a sua equipe. Há ainda chamadas de voz e de texto apenas, além do compartilhamento de documentos.

 

Mantenha suas notas em dia com o Google Keep

Lembrou de alguma coisa que não pode esquecer? E aquela lista de documentos que o cliente ficou de entregar e até agora, nada?

O Google Keep ajuda você a criar notas rápidas, que podem ser acessadas de qualquer lugar. Adicione áudios e fotos e compartilhe com quem você precisa que tome conhecimento do seu recado.

 

 

Se encontre com o Google Maps

Essa é uma da ferramentas gratuitas essenciais para o corretor. Nada pior do que ficar perdido no trânsito ou chegar tarde a uma visitação porque pegou um caminho errado.

O Google Maps mostra as melhores rotas a pé, de carro e de ônibus, e você ainda pode configurar cards para dar informações sobre o trânsito e locais que você mais frequenta.

Além disso, o modo Street View permite que você visualize ruas e fachadas em imagens bem nítidas. A atualização, no entanto, não é em tempo real, por isso fique a atento a possíveis modificações.

Faça mais com o Google Drive

O Google Drive é a forma mais fácil de guardar e compartilhar documentos, projetos, planilhas, apresentações e muitos outros arquivos. Essa é uma ferramenta gratuita que garante bastante mobilidade e criatividade ao corretor.
Crie sua ideia do zero ou use algum dos templates. Tudo vai sendo salvo automaticamente e você ainda pode compartilhar seus arquivos. E aí, você escolhe quem pode apenas visualizar ou editar junto com você.

Ferramentas gratuitas do Google para o dia a dia do corretor de imóveis

Mais transparência com o Google Forms

Quer saber como as coisas andam nos bastidores? Qual o nível de satisfação da sua equipe ou dos seus clientes? O Google Forms é ótimo para ajudar você a ter uma ideia bem real de a quantas andam seus negócios.

Crie formulários online de satisfação ou qualquer outro tipo de pesquisa. Você pode usar formato de pergunta e resposta em múltipla escolha ou aberta, por exemplo.

Mas o melhor é que oferece a possibilidade e avaliar todos os resultados através das respostas individuais ou de gráficos. Um excelente termômetro para o seu negócio.

Corretores que abrem mão de ferramentas gratuitas como essas no dia a dia com certeza estão perdendo em competitividade. Aproveite as benesses trazidas pela tecnologia e deslanche suas vendas!

E você, conhece outras ferramentas gratuitas que ajudam o dia a dia do corretor? Compartilhe com a gente a sua experiência!

Comentários

Posts Relacionados