Guia para você conseguir a exclusividade na venda do imóvel!

Guia para você conseguir a exclusividade na venda do imóvel!

Todo corretor já deve ter notado a dificuldade que é conseguir exclusividade imobiliária com um cliente. Mas por que será que os proprietários são tão relutantes em apostar em uma única imobiliária? Será que eles realmente sabem o que isso significa e as vantagens que podem ter com isso?

A verdade é que para a maioria deles o que mais pesa é a pressa na concretização do negócio. Assim, eles imaginam que pulverizando a venda do imóvel entre vários profissionais aumentam a chance de vender logo, ampliando a participação no mercado.

Mas quem trabalha com isso sabe que não é bem assim. A questão, então, é como passar isso para o cliente e mostrar, de fora convincente, que apostar em uma única imobiliária é muito mais negócio. Então vem com a gente e fique atento nesse verdadeiro guia para conseguir a tão almejada exclusividade imobiliária!

Você está preparado para ter exclusividade imobiliária?

Antes de mais nada, seja honesto consigo mesmo. Você está realmente preparado para ter exclusividade imobiliária?

Quem pretende trabalhar um imóvel com exclusividade deve estar preparado para isso – caso contrário será um verdadeiro tiro no pé.

Isso significa não só ser capacitado, mas possuir diferenciais que o destaquem no mercado. Para isso, esteja sempre antenado com as mais recentes novidades e tendências da área, principalmente em relação à tecnologia.

Guia para você conseguir a exclusividade na venda do imóvel!

Mais que vender, ofereça soluções

Um corretor de imóveis não é um vendedor qualquer. Ele oferece soluções, ações práticas que beneficiam ambos os lados – vendedor e comprador.

Por isso você é um profissional apto e seguro o bastante para trabalhar uma exclusividade imobiliária.

Se é rapidez que o proprietário deseja, você precisa demonstrar ações de engajamento no negócio, soluções práticas, atitudes que reflitam a sua preocupação com o melhor resultado possível em uma negociação.

Demonstre na prática os benefícios da exclusividade imobiliária

É muito importante mostrar ao cliente os benefícios da exclusividade imobiliária e fora prática. Não esqueça que o que pode parecer óbvio para um profissional pode não ser nem de longe para ele.

A própria situação de um imóvel estar em várias imobiliárias já pode gerar certa insegurança do comprador em potencial.

Com qual negociar? Será o mesmo valor em todas elas? É melhor checar uma por uma?

Lembre ao cliente que a própria diferença de estratégia de uma imobiliária para outra já pode atrasar a venda, já que muitas não sabem focar no público-alvo certo.

Exclusividade gera estratégia também exclusiva

A maioria dos clientes não tem a mínima ideia de como funcionam os bastidores de uma venda de imóvel. Muito menos de uma venda exclusiva.

Então surpreenda-o mostrando como cada unidade exclusiva ganha prioridade na sua estratégia.

Mostre como uma exclusividade imobiliária tem uma campanha diferenciada, como o trabalho é direcionado e monitorado.

Explique as ferramentas tecnológicas das quais dispõe e que o leva a maior assertividade na escolha de um comprador em potencial.

Explique que se mantém conectado o tempo inteiro através de um aplicativo moderno e eficiente que não o deixa perder nenhuma oportunidade.

Como seu sistema imobiliário o ajuda a encontrar clientes já cadastrados e a alcançar novos leads de forma direcionada.

Assim, há menos tempo perdido com curiosos e as chances de encontrar o comprador perfeito em menos tempo são potencializadas.

Negociação mais transparente, rápida e assertiva

Outro ponto importante que muitos proprietários não têm noção é em relação à documentação do imóvel.

Em qual imobiliária fica a papelada quando não há exclusividade do imóvel? O que acontece quando o comprador solicita a averiguação de determinados documentos e o corretor não os têm?

Quando o corretor tem a exclusividade, toda a documentação fica centralizada. A negociação fica mais transparente, levando dando mais confiança ao comprador e agilizando o processo.

Além disso, um corretor que não tem exclusividade dificilmente pagará para ter acesso a determinados documentos que não são gratuitos se há a possibilidade do negócio ser fechado pela concorrência.

A exclusividade imobiliária, no entanto, leva muito mais segurança a corretor, proprietário e comprador. Isso porque no processo há a checagem de todos os itens.

Assim, mesmo uma dificuldade que nem o seu cliente sabia existir pode ser descoberta e sanada, sem prejudicar a negociação.

Guia para você conseguir a exclusividade na venda do imóvel!

Esteja preparado para não perder oportunidades

Isso os remete à primeira dica: você está realmente preparado para uma exclusividade imobiliária? Uma venda exclusiva pode tomar mais tempo, principalmente se o corretor não está pronto para isso.

Assim, antes de convencer seu cliente, veja se seu sistema imobiliário tem todos os quesitos necessários para trabalhar bem aquele imóvel.

Isso significa desde um funil de vendas que o permita acompanhar o estágio daquele negócio com clareza em meio a todos os outros até uma rede social de negócios que o ajude a conseguir uma parceria – caso ache melhor assim.

Automatizando seus processos você ganha muito mais tempo para cuidar de seus clientes exclusivos com a atenção que merecem.

Dessa forma você terá a segurança necessária para conquistar sua exclusividade imobiliária e oferecer a melhor solução para todas as partes.

Então que tal agora aproveitar para descobrir 5 funções do Imobzi que você precisa conhecer? Veja como elas podem ajudar você a fechar vendas exclusivas muito mais rapidamente!

Comentários

Posts Relacionados