Home Office para imobiliárias e corretores. Como fazer?

Home Office para imobiliárias e corretores. Como fazer?

A possibilidade de fazer home office sempre foi uma das vantagens da profissão do corretor de imóveis. Muitos profissionais são atraídos justamente por esse privilégio, que elimina a maioria dos gastos referentes a um escritório tradicional, possibilita maior flexibilidade de horário e ainda o conforto de estar entre a família.

Para muitos outros, corretores, no entanto, essa era uma realidade distante – até a chegada no novo coronavírus. É o caso de quem trabalha em imobiliária ou incorporadora e que agora está tendo que enfrentar uma nova realidade: o home office.

Mas se para quem está acostumado é apenas mais um dia de trabalho, para muitos corretores não é bem assim.

Afinal, o home office significa uma mudança total de estrutura, maior importância em manter uma comunicação eficiente com a equipe e um bônus, que pode ser um problema a princípio: a família por perto.

Veja essas 9 dicas para desenvolver um bom trabalho em casa mantendo o foco e a produtividade!

1 – Home office x família: tenha uma conversa sincera

Um dos problemas mais comuns de quem começa a fazer home office é não conseguir deixar de se envolver nos assuntos domésticos.

É a compra do mercado que está atrasada, a opinião sobre um assunto, as crianças que também estão loucas para brincar – afinal está todo mundo em casa e nem é férias.

Por isso, é muito importante conversar com todo mundo de que a história de trabalho em casa é séria.

Você não precisa criar uma bolha de inacessibilidade, mas faça todos entenderem que você está realmente trabalhando. Assim, só o que é urgente deve chegar a você – da mesma forma que chegaria se estivesse na imobiliária.

Home Office para imobiliárias e corretores. Como fazer?

2 – Vista-se de acordo: deixe o pijama no quarto!

Claro que dá vontade de trabalhar de pijama, afinal você está em casa. Mas o seu cérebro precisa entender que, apesar disso, você precisa manter o foco no trabalho. Então, uma boa forma de fazer isso é vestindo-se adequadamente.

Não precisa ser uma roupa social nem calças compridas. Home office pressupõe flexibilidade, mas não relaxamento. Portanto, use uma roupa confortável, mas bem apresentável.

Até por quê nunca se sabe quando será necessário fazer uma call com o chefe ou um meeting com a equipe ou com um cliente.

3 – Crie metas e prioridades: planeje o seu dia.

Disciplina é a palavra-chave para um home office eficiente. E ela pressupõe um ponto básico: planejamento. O primeiro passo é criar suas metas para cada dia, estipulando as tarefas que serão desenvolvidas para alcançá-las.

O segundo passo é determinar, dentro dessas metas, quais são prioridades. Assim você cria uma inteligência operacional que vai otimizar o seu trabalho.

4 – Estabeleça horários e os divulgue para a família

Esse ponto também é muito importante para desenvolver seu trabalho em casa de forma eficiente. Apesar de o dia a dia do corretor de imóveis ser bastante dinâmico, é muito importante estabelecer horários quando se trata de trabalho em casa.

Defina uma hora para começar a trabalhar, almoçar, lanchar e finalizar o “expediente”. Se você está em home office por uma imobiliária, provavelmente já terá esse cronograma estipulado para toda a equipe.

No entanto, não esqueça de divulgar esse horário para a família. Assim todos podem conciliar horários. Todos podem almoçar juntos, trocar ideias para relaxar na hora “do cafezinho” e assistir àquele filme tão esperado no final do dia.Home Office para imobiliárias e corretores. Como fazer?

5 – Mantenha a comunicação com sua equipe

Para quem está fazendo trabalho em casa por uma imobiliária, um ponto muito importante é manter a comunicação entre a equipe. Deixe um canal de comunicação sempre aberto, inclusive com chat de vídeo.

Isso vai ajudar não só a manter todo mundo integrado sobre as últimas novidades, mas também levantar o astral para que ninguém se sinta muito sozinho. Assuntos sérios em primeiro lugar, claro, mas também valem umas brincadeiras de vez em quando para descontrair.

6 – Use e abuse da tecnologia para otimizar o trabalho em casa

Essa é uma grande chance de usar e abusar da tecnologia – se é que você ainda não está fazendo isso. O primeiro passo é ter um software  imobiliário que seja completo, com CRM integrado para não perder nenhuma informação dos seus leads.

Pelo Funil de Vendas do Imobzi, por exemplo, você acompanha todos os seus negócios de forma rápida e clara.

De casa, ou de qualquer outro lugar, o corretor ainda acompanha a velocidade de fechamentos dos negócios e até mesmo a performance da equipe.

Assim é possível tomar decisões mais assertivas de forma mais rápida e segura, garantindo a sustentabilidade do seu negócio.

7 – Apresente seus imóveis sem ninguém precisar sair de casa

O isolamento não significa que seu negócio tenha que parar por causa do coronavírus. Muito pelo contrário, o corretor conta com ferramentas tecnológicas de ponta que permitem a apresentação dos imóveis em vídeos 360º para venda ou locação.

Além disso, o Imobzi permite que você automatize a maior parte das tarefas diárias, deixando o corretor com mais tempo livre para criar estratégias de marketing digital, aumentar o nível de interação com os clientes e pensar em novas abordagens de atendimento.

Essa é a hora perfeita para conhecer todos os recursos do Imobzi e dar uma guinada de sucesso na sua imobiliária.Home Office para imobiliárias e corretores. Como fazer?

8 – Incremente seus negócio com as locações online

A imobiliária digital é uma revolução no mercado imobiliário – e um verdadeiro presente para o home office. As locações online são perfeitas para manter seus negócios rodando com lucro em tempos de quarentena do coronavírus.

Com o Imobzi você fecha suas locações totalmente online, assinando o contrato digitalmente com a imobiliária digital. Além de não perder nenhum negócio, ainda cria muitas outras oportunidades graças à agilidade no atendimento.

9 – Faça negócios sem fronteiras!

Com todos os recursos tecnológicos do Imobzi, o home office do corretor de imóveis não tem fronteiras. Você pode fazer vendas e locações para clientes do seu estado ou de qualquer outra parte, inclusive investidores que querem aproveitar os bons preços do momento.

Organize-se e use sua inteligência criativa para pensar em novas possibilidades. Lembre-se que é nos momentos de crise que parecem as melhores ideias para a geração de novas oportunidades!

Aproveite e não deixe de experimentar o Imobzi gratuitamente. Você vai levar seus negócios a um novo patamar com o home office!

Comentários

Posts Relacionados