Indicadores de sucesso para sua imobiliária

Indicadores de sucesso para sua imobiliária

Qualquer tipo de empresa precisa de planejamento estratégico para se manter – e crescer. Quanto mais assertivas forem as ações empregadas, maiores as chances de desenvolvimento sustentável do negócio. Para como saber se sua imobiliária está no caminho certo sem indicadores atualizados? Impossível.

Assim, guiar uma imobiliária sem os melhores indicadores de sucesso é como pilotar um carro com os olhos vendados. Você pode até usar a sua intuição e os demais sentidos para tentar não colidir, mas mais cedo ou mais tarde algum obstáculo intransponível vai aparecer no caminho.

A verdade é que poucas pessoas falam em indicadores para imobiliárias justamente por causa do maior terror do mercado: a concorrência. Por isso, muita gente que ainda aposta em indicadores defasados com certeza está com os dias contados.

Veja quais são as métricas que realmente importam hoje e como lê-las em meio à avalanche de informações.

Afinal, quais são os indicadores que importam?

Proteger os dados de uma empresa é garantir sua sustentabilidade, certo? Não é bem assim. Mais do que isso, é preciso saber o que precisa realmente ser protegido e como ler esses dados. Afinal, quais são os indicadores que realmente importam para a imobiliária?

Indicadores de sucesso para sua imobiliária

Jogue fora os ‘achismos’

Você já deve ter ouvido alguém falar que o ‘achismo’ não é uma ciência exata. Aliás, nem ciência, quanto mais exata. Além disso, não é porque uma estratégia deu certo com um concorrente que vai dar com a sua imobiliária. É preciso se munir de tecnologia para arrecadar os dados que importam e ter os indicadores certos.

Isso porque as decisões que você tomar devem ser baseadas justamente nesses indicadores. Só assim eles se reverterão em planos e ideias realmente assertivas, que vão alavancar as vendas.

Dessa forma, como em um círculo vicioso, você usa os indicadores para saber se suas ações estão surtindo o efeito desejado. E elabora novas ações em conformidade com esses resultados. Tudo baseado em fatos, nada de intuição – por mais forte que você acha que seja a sua.

Principais indicadores para imobiliárias

  • Número de visitas ao site É claro que você tem um site imobiliário. Mas será que ele está funcionando como a vitrine que deveria ser? Poucas visitas são indicadores de que o site precisa ter um melhor posicionamento orgânico.

Crie anúncios patrocinados, publique em portais imobiliários. Crie conteúdos relevantes e atualizados em blogs, redes sociais e WhatsApp redirecionando seus seguidores para o site.

  • Aumente sua base de contatos – Ter uma boa base de leads é muito importante. Conteúdos ricos entregam valor e qualificam para a hora da compra. Estabeleça uma meta: um crescimento de 20% ao mês é bastante interessante.
  • Conversões em contatos – Seu site está sendo bem visitado? Então é a hora de fazer com que seus leads sejam revertidos em contatos. Ou seja, eles precisam gerar e-mails.

Para isso, aposte em um site atraente, intuitivo e responsivo. Facilite cada vez mais a visitação – e, automaticamente a jornada de compra. Imagens de qualidade, CTAs que facilitem a conversão, imóveis de descrições interessantes.

Indicadores de sucesso para sua imobiliária

Outros indicadores importantes

  • Como anda sua captação? – A captação – de imóveis, de clientes, para locação ou para a venda – também é um indicador importante. Qual a quantidade de captações mensais para cada um desses itens?

Sem estoque de imóveis você não vende para o cliente, sem uma boa carteira de clientes, não vende imóveis. Pense nisso.

  • Taxa de conversão – Qual a taxa de conversão da sua imobiliária? É através dela que você analisa a eficiência do seu time de vendas e da empresa como um todo. Um bom benchmarck fica em torno de 7% a 10% na locação e de 3% no avulso. Qual é o seu?
  • Quantidade de contratos ativos – Você tem a noção real da situação de todos os seus contatos? Quantos estão ativos, quantos não recebem retorno há 15 ou 30 dias?

Um bom sistema para imobiliária emite alertas e oferece uma visão panorâmica e intuitiva de seus contatos. Dessa forma fica mais fácil administrar contratos e tomar ações assertivas. Veja 5 funções do Imbozi que você precisa conhecer.

  • Quantidade e motivos de rescisões – A quantidade de rescisões mensais da imobiliária também é outro indicador importante. Há mais rescisões do que aluguéis? Quais os principais motivos?

Há muitos outros indicadores que podem e devem ser levados em consideração na hora de tomar decisões. Busque um sistema para imobiliária que ofereça indicadores de leitura fácil, como o Imobzi, o ajuda a ter a noção exata e atualizada de como anda sua imobiliária.

Já conhece o Imobzi? Venha conhecer todas as atualizações do melhor sistema e site para imobiliárias do mercado!

Comentários

Posts Relacionados